O Mujica da maconha e a Mujica dos biquínis

Terça-feira foi um dia de imersão o evento VOX, promovido pelo Grupo RBS, das 9h às 19h, e venho dizer isso para justificar minha ausência aqui no blog. Eu sei que muitos não estão nem aí para o fato de eu ter me ausentado ou não – mas como o blog é meu, faço o que tenho vontade e minha vontade é justificar minha ausência. Não gosto de sumir sem deixar vestígios, sabe assim?

Terça-feira foi um dia, portanto, de abandono completo do animal. Tentei acordar mais cedo para passear, mas não consegui. A tarefa de subir e descer lombas coube ao Chico – e a tarefa de levá-lo e buscá-lo do banho também, inclusive com direito à vacina anual.

bento1PISADA DAS GRANDES

Pisada das grandes eu diria é não ter os biquínis da Amanda Mujica próximos de mim. Amanda Mujica vem a ser parente do Mujica, o ex-presidente uruguaio que liberou geral a maconha no país. Amanda mora na Gávea, no Rio, e eu soube que resolveu retomar a nova coleção da AMÚ, marca que existe há mais de dez anos, mas que andava fora de mercado. Uma das coisas que sempre gostei da AMÚ é que nunca ficou refém de peças, estampas ou cores da moda. Amanda sempre usou a marca para pirar e fazer o que desse na telha.

Olha!

AMU borb piscinaCALCINHA GRANDINHA BEM COMO EU GOSTO!

Amanda acaba de lançar a coleção Way-uu, inspirada numa tribo da Colômbia. São 70 peças, entre biquínis, maiôs e saídas de praia. Nos biquínis, conta ela, a ideia foi brincar com a textura real das bolsas colombianas, como a lã e o ponto cruz.

Olha!

AMU borb solarMAIS UMA CALCINHA BEM LARGUINHA!

A coleção é dividida em quatro temas: tem o Colômbia, com o clima de Cartagena; o Índigo beach, que combina com a ilha San Andres; o Blasè, inspirado nas palhas e cabanas; e o Full beach, dos pretos básicos (QUE EU AMO!). Os biquínis têm quatro estilos de modelagens, indo do míni (o clássico de lacinho, que não uso nem sob protesto) até os grandões (para aquelas que não estão nem aí para a marca de bronzeado maior – tipo Mariana!), passando por formatos que mostram e escondem (também gosto).

Olha!

AMU CÓS-SAIA-CORAÇÃO-BEGEACHEI UM AMOR ESSE DETALHE LATERAL E O SUTIÃ QUE OFERECE MUITO MAIS SUSTENTAÇÃO DO QUE O CORTININHA

Explica Amanda: “Nas minhas peças, um detalhe é sempre o mesmo: a parte de cima do biquíni nunca é feita para ser amarrada no pescoço. Acho superdesconfortável, além de fazer mal para a postura. Nos biquínis da AMÚ, o peso fica nos ombros”.

Woman-prayingOBRIGADA, AMANDA
Não tem quem aguente aquela cordinha maldita amarrada no pescoço, vai dizer?

Ela defende uma campanha por um pós-praia com mais elegância (conta comigo, Amanda!). Fala ela: “Temos que ter dois biquínis por dia de praia. Ficar com o biquíni molhado, marcando a roupa, não pode. Eu costumo levar um segundo para trocar e sair composta da praia. Este pode ser um tomara-que-caia, algo mais arrumado”. Concordo, mas no meu caso ando tendo sérias recaídas por maiôs. Acho tão elegante…. Fico devendo um post sobre isso!

Olha!
Mais dois modelos da coleção!

AMU coord pisc revest faixaOUTRA ESTAMPA LINDA E A POSSIBILIDADE DE USAR TOMARA QUE CAIA

AMU cos saia solarADOREI O CRUZAMENTO NAS COSTAS!

As peças da AMÚ serão vendidas on-line e em lojas como a Caravana Holiday, no Leblon. Mas o foco é exportação. O catálogo será feito em La Pedrera, no Uruguai, no começo de 2015, onde terá até uma pop-up store.

03-por-ai-mulher-gritando5ESTAREI LÁ PERTINHO!

bento1VAI GASTAR TODO O DINHEIRO NO COMEÇO DAS FÉRIAS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.