O penne com atum mais fácil do mundo

Estou muito bem dormida, capotei por volta de 10h da noite de domingo e despertei antes do maldito alarme do despertador. Tenho disposição, não me sinto cansada, meu corpo não dói, mas ainda assim estou naqueles dias de olhar para o nada e ter preguiça de tudo.

Mari Scholze, Melina e eu acabamos de montar o espelho de matérias da próxima revista Donna, acomodamos tudo em 32 páginas e agora em continuo aqui neste estado mental inerte, tendo que me mexer para algum lado, começar a produzir de alguma forma, já que não vivo de Bolsa Família.

bento-barriga-pra-cimaEU ESCAPEI DO BANHO

Estou tão inerte que nem para o banho tive a capacidade de levar o animal. Ficou para amanhã. Quando saí de casa, ele jazia imóvel, em sua posição “dos ladeados”, se fazendo de morto porque sabia que era segunda-feira e que era dia de banho.

bento-barriga-pra-cimaNÃO ACREDITEI QUANDO ELA BATEU A PORTA

Estava dando uma navegada pela internet e percebi que absolutamente nada me interessa. Já topei com várias notícias desses sites femininos e nenhuma mereceu meu clique. Foi então que entrei no site do caderno Ela, do jornal O Globo, que adoro e encontrei Jesus.

mulher-rezando-loiraOBRIGADA POR ME DISTRAIR DA INÉRCIA, SENHOR

Já disse e repeti que amo atum e sardinha em lata. Quer me ver feliz? Abra uma lata de atum ou de sardinha, coloque umas folhas verdes, uns tomatinhos suculentos, um pãozinho croc croc, uma taça de vinho branco bem geladinha e não acreditarás no milagre da multiplicação de sorrisos.

:O atum selado do Lanai
:A felicidade em um ceviche
:Um abraço, um beijo e um atum grelhado

Pois foi no site do caderno Ela que topei com a seguinte notícia: “Aprenda receita de penne com atum de chef siciliano”.

03-por-ai-mulher-gritando5FIQUEI MUITO FELIZ

 A questão toda é que o chef italiano Giovanni Guarneri, do restaurante Don Camillo, na região da Sicília, na Itália, estará no Rio amanhã, e a reportagem do caderno aproveitou para pedir pra ele uma dessas receitinhas que amamos tanto, fáceis de fazer em casa. E o que ele ensinou?

03-por-ai-mulher-gritando5PENNE COM ATUM

Ok , eu sei que o penne do chef Giovanni não deve ser feito com o mesmo atum da chef Mariana – o atum em lata, quero dizer. Mas façamos valer o ditado “o bom é inimigo do ótimo”. Como jamais terei tempo de sair por aí em busca de um atum fresco, o atum em lata está óóótimo!

professoraANOTEM A RECEITINHA
Serve 4 pessoas

Ingredientes
300 g de penne
200 g de atum
200 g de polpa de tomate
1 colher de sopa de uva passas
1 cebola média
1 xícara de vinho branco
Hortelã fresca
Azeite
Sal
Pimenta do reino
Pimenta calabresa (peperoncino)

Modo de preparo
Corte o atum em cubos, pique a cebola e frite lentamente adicionando as passas embebidas em vinho e a hortelã . Depois o atum, deixando-o cozinhar com o vinho branco. Adicione a polpa de tomate com sal, pimenta do reino e pimenta calabresa. Cozinhe o macarrão “al dente” . Quando pronto, coloque o molho misturando todos os ingredientes

mulher-pensando-com-lapis-no-queixoAGORA FIQUEI CONFUSA

É que li a receita à medida em que fui escrevendo o post, sabe assim? Então, acabo de chegar à conclusão de que não será tão simples usar os mandamentos do chef Giovanni com uma lata de atum.  Deixa eu pensar um pouco como faria… (Mariana volta a ler o modo de preparo).

Acho que eu fritaria a cebola, adicionaria as passas embebidas em vinho e hortelã. Talvez fosse o caso de eliminar o vinho branco, já que meu atum em lata não precisa ser cozinhado, certo? Então, eu pularia a parte do vinho branco. Depois de refogar a cebola com as passas e a hortelã, adicionaria o atum em lata, a polpa de tomate sal, pimenta do reino e pimenta calabresa. Pronto. Acho que vai dar certo

amo almondegasVOLTAREMOS PRA CONTAR!

bento-barriga-pra-cimaME INCLUA FORA DESSA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.