O que eu usaria no Baile do MET

Sou tão meio fora do ar que comecei a olhar as fotos da festa de gala do Baile do MET, em Nova York, e pensei: “Nossa, que povo mais punk…”.

ERA DE PROPÓSITO, IMBECIL!

Vamos explicar: o tradicional baile do MET, realizado todo ano no The Metropolitan Museum of Art, em Nova York, costuma reunir celebridades do mundo da moda, da música, do cinema e da TV para a abertura de mostras que homenageiam a moda e sua história. Na edição deste ano, inaugurada para convidados na noite de segunda-feira, os famosos seguiram à risca o dress-code do evento, que lançou a exposição Punk: Chaos to Couture (Punk: do Caos à Alta-Costura, em tradução livre). Vestiram-se, portanto, a caráter para a festa.

ENTENDEU AGORA, JUMENTA?!

Foi então que, com esse olhar voltado para o estilo punk, eu comecei a observar as fotos e a pensar o que eu usaria e o que eu jamais usaria de tudo que foi desfilado no red carpet. Se estiverem minimamente interessadas, me acompanhem, por favor.

O QUE EU AMARIA USAR!

Ou melhor: quem eu amaria ser: SIENNA MILLER!
O que eu amaria ter: este cabelo, este rosto, este corpo e este estilo
O que eu amaria usar: este vestido Burberry e esta jaqueta de tachas!

Adorei o básico sem muita invencionice da JANUARY JONES: um Chanel 2009 que ficou ótimo com a maquiagem bem no estilo da festa. Sem mais.

Na mesma linha “sem mais”, GISELE BUNDCHEN. Aliás, nunca vi Gisele fazer alguma opção de gosto duvidoso. Confesso que me surpreendeu a escolha dela pelo curtinho de Anthony Vaccarello. Achei que fosse de longo. Adorei a manga única do vestido

Adooooro o estilo de ROONEY MARA. Sempre dou uma olhada mais minuciosa nas escolhas dela e achei lindo esse vestido de manga estruturada Givenchy claro em contraste com a maquiagem dark

Outra que gosto bastante é MARY KATE OLSEN e suas escolhas meio desgrenhadas, o cabelo parecendo que saiu da praia, sabe assim? Acho lindo o vestido Chanel com o casaco Balmain, o brinco grande e os colares. Só que eu usaria a roupa numa festa hippie-chic, não em uma punk

ANNE HATHAWAY também está sempre entre as minhas favoritas, mesmo quando aparece palidazinha como no Oscar. Desta vez, platinou o cabelo (tem mais é que aproveitar que está curtinho mesmo…) e surgiu de Valentino vintage com manga de plumas

 

O QUE EU NÃO USARIA DE JEITO NENHUM

Ou melhor: o que eu não faria de jeito nenhum… ESTA POSE de JENNIFER LOPEZ!  O que eu jamais usaria: este vestido leopardo de Mickael Kors (aliás, não uso nada MK – apesar de ter as minhas iniciais – desde a popularização promovida pela Carminha)

MILEY CYRUS… CRUZ CREDO! Apaga o incêndio na cabeça, por favor! E fecha a boca! E tira esse batom vermelho! E volta pra casa! E tranca a porta! E nunca mais aparece!

Valha-me Deus, NICKI MINAJ! Vai junto!

Se me perguntassem: “Mariana, você quer ser a BEYONCÉ, com a fortuna da Beyoncé, a fama da Beyoncé e o talento da Beyoncé?”, eu responderia: “Mas eu teria que usar esse tomara que caia, com essa saia de fenda combinando com a bota e a luva? Ahhh… Teria? Então, não quero nada da Beyoncé, muito obrigada”.

Insisto: a gravidez anda mexendo com o cerebelo de KIM KARDASHIAN

Não entendi onde está o punk da dupla SOFIA COPPOLA E MARC JACOBS. Aliás, eu nem deveria falar de plagiadores como Marc Jacobs. Lembram do episódio do pijama? Pois é… Assim eu me despeço – para que vocês não esqueçam.

FUI!

 



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, concordo tanto, mas tanto contigo que parece que tu estavas lendo meus pensamentos. A seção “não usaria jamais” é o que chamo de “Jesus, me abana !” Chega a ser revoltante como algumas pessoas, com as chances e o poder (principalmente aquisitivo) que tem conseguem errar tão feio.

  2. Mariana, concordo tanto, mas tanto contigo que parece que tu estavas lendo meus pensamentos. A seção “não usaria jamais” é o que chamo de “Jesus, me abana !” Chega a ser revoltante como algumas pessoas, com as chances e o poder (principalmente aquisitivo) que tem conseguem errar tão feio.

  3. Linda a rooney. Vi uma foto de costas do vestido e eh mais lindo ainda… O detalhe do cabelo da Siena tbm eh bem legal .. O da gisele so funciona nela. Modelito semi periguete. .kkk .. Tu viu o vestido pink da G paltrow?

  4. Linda a rooney. Vi uma foto de costas do vestido e eh mais lindo ainda… O detalhe do cabelo da Siena tbm eh bem legal .. O da gisele so funciona nela. Modelito semi periguete. .kkk .. Tu viu o vestido pink da G paltrow?

  5. Oi Mariana!
    Credo, chego a me assustar…algumas pessoas acreditam que por serem ricas e famosas podem tudo. Podem sim, até pagar esses micos com essas roupas medonhas! Eu só teria coragem de usar o da January Jones.
    Bjs

  6. Oi Mariana!
    Credo, chego a me assustar…algumas pessoas acreditam que por serem ricas e famosas podem tudo. Podem sim, até pagar esses micos com essas roupas medonhas! Eu só teria coragem de usar o da January Jones.
    Bjs

  7. Adorei o visu da Gisele e da Anne. Elas podem!
    A Madonna também estava beeeem bacana.
    E concordo contigo no visu da descompensada Miley Cyrus.
    A Beyoncé parece mais a Joelma do Calipsoooooooooooooooooo!

  8. Adorei o visu da Gisele e da Anne. Elas podem!
    A Madonna também estava beeeem bacana.
    E concordo contigo no visu da descompensada Miley Cyrus.
    A Beyoncé parece mais a Joelma do Calipsoooooooooooooooooo!

  9. Aaaaaagora siiiiim! Entendi o porquê da roupa da Madonna (apesar de ela nunca ter um porquê nas roupas). Jesus, quando eu vi aquilo eu fiquei meio assim: para, minha “ídala” voltou as épocas distantes! hahahahahaha.
    Obrigada, Mari, por explicar esses modelitos duvidosos! Me junto a ti, não fazia a menor ideia que o evento era no estilo punk.
    Beijo

  10. Aaaaaagora siiiiim! Entendi o porquê da roupa da Madonna (apesar de ela nunca ter um porquê nas roupas). Jesus, quando eu vi aquilo eu fiquei meio assim: para, minha “ídala” voltou as épocas distantes! hahahahahaha.
    Obrigada, Mari, por explicar esses modelitos duvidosos! Me junto a ti, não fazia a menor ideia que o evento era no estilo punk.
    Beijo

  11. Mari, AMO teu blog, acho que tu deveria liberar a opção “assinantes” no teu face para o povo conseguir ver tuas atualizações.
    Seria mágico.
    Felicidades.
    Bjs

  12. Mari, AMO teu blog, acho que tu deveria liberar a opção “assinantes” no teu face para o povo conseguir ver tuas atualizações.
    Seria mágico.
    Felicidades.
    Bjs

  13. Mariana!! Ontem de tarde as fotos da festa MET fizeram a alegria da mulherada aqui do trabalho! Rimos muito da foto da Kim Kardashian na qual ela está com a mão sobre a barriga; e como estava com uma luva (?) do mesmo tecido a mão, simplesmente sumiu!! hahahahhahahah Sério…mesmo com o dress-code sendo punk…tem gente que confundiu com trash…looks bi-zar-ros!!! Salvaram-se poucas!!!
    Adoro sempre o blog! A minha tarde não começa sem ele!!! Bjoooo

  14. Mariana!! Ontem de tarde as fotos da festa MET fizeram a alegria da mulherada aqui do trabalho! Rimos muito da foto da Kim Kardashian na qual ela está com a mão sobre a barriga; e como estava com uma luva (?) do mesmo tecido a mão, simplesmente sumiu!! hahahahhahahah Sério…mesmo com o dress-code sendo punk…tem gente que confundiu com trash…looks bi-zar-ros!!! Salvaram-se poucas!!!
    Adoro sempre o blog! A minha tarde não começa sem ele!!! Bjoooo

  15. Ana Paula, descobri a fórmula mágica. Praticamente não uso meu FB pessoal. O blog tem uma página no FB, que eu movimento bem mais e sempre aviso dos novos posts. Curte lá! Vou adorar. facebook.com/kalilmariana. Bjo. MK

  16. Ana Paula, descobri a fórmula mágica. Praticamente não uso meu FB pessoal. O blog tem uma página no FB, que eu movimento bem mais e sempre aviso dos novos posts. Curte lá! Vou adorar. facebook.com/kalilmariana. Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.