O que restou da lembrança das férias

Sou uma pessoa meio intensa em tudo aquilo que me proponho a fazer. O que quero dizer com essa frase é que, no momento, ando obcecada pela minha alimentação saudável.

27 panic460NÃO PENSO EM OUTRA COISA

Como hoje de manhã comi meu iogurte Edith Travi natural com granola, linhaça dourada e chia – e toda aquela gororoba saudável nada me pesou -, agora estou feito cão farejador atrás de várias opções de iogurtes da cidade.

cao-farejadorSNIF, SNIF, SNIF, SNIF

Nem precisei procurar muito, visto que sou uma pessoa de sorte e minhas leitoras são muito mais do que simples leitoras, são amigas, compreensivas e estão sempre me mandando sugestões e dicas sobre tudo.

baby-kissOBRIGADA, GURIAS!

Foi a Nádia que perguntou se eu conhecia a Casa do Iogurte. “São sem açúcar e, no caso de você achar meio azedinho, estão sempre acompanhados de um saquinho de açúcar mascavo”, contou a querida Nádia. Foi a Ana que me indicou o local onde encontrar granola sem açúcar: na Grão Natural.

Olha!

frenteAQUI ADENTRAREI

E diante de toda essa história de alimentação saudável, eis que lembrei da alimentação nada saudável que tive em minhas férias em Punta del Este. Ingeri frituras praticamente todos os dias, como já contei. Mas que estava bom, ah, estava. Uma das melhores batatinhas fritas de todos os tempos eu comi por acaso em um bar chamado Chill Out, na Barra.

Olha!

foto (5)OOOOOOHHHHH!!!
Com molho de limão + maionese e páprica!

Quero dizer apenas uma coisa a vocês: eu nunca mais vou comer batatinha frita sem molho de limão + maionese e sem páprica. É uma das melhores coisas que a humanidade já inventou.

chocadaHÃ?!

woman-question19Mas tu não disse que não comeria mais fritura de jeito nenhum, Mariana!!

Eu andava achando meio estranho mesmo que já no sexto dia do novo ano essas malas invasoras de blog ainda não tivessem aparecido para encher minha paciência de monge. Eu não vou ficar repetindo para vocês, suas malas analfabetas, que eu vou, sim, priorizar minha alimentação saudável, mas que é óbvio que, sobretudo nos finais de semana, darei umas escapadas. E nessas escapadas estão inseridas batatas fritas com molho de limão + maionese e páprica.

angry-woman-22ENTENDERAM OU QUEREM QUE EU DESENHE?

Continuando o que eu estava contando: as batatas fritas com molho de limão + maionese e polvilhadas com páprica do bar Chill Out. O que aconteceu foi o seguinte: era dia 31 de tarde e saímos para passear com a ideia de petiscar alguma coisa antes da ceia de final de ano. Paramos na Barra e saímos passeando. Foi quando avistamos este bar, cuja foto eu esqueci de tirar. Só lembrei quando já estávamos sentados – com o Bento devidamente acomodado debaixo da mesa, tendo à frente a visão de uma loja, e escolhendo sua nova cadeira de praia.

BENTOO VIDÃO DO ANIMAL

Pedimos uma pizza que parecia bem croc croc, mais uma caipirinha de limão. Espera, espera, espera e espera…. Nada da pizza. Tomamos toda a caipira e pedimos outra. Bebe, espera, bebe, espera. Nada da pizza. Chico chamou o garçom. Supomos que ele tivesse esquecido porque de repente, não mais que de repente….

foto (5)O garçom chega com elas e diz: “Pra nos desculparmos pela demora, oferecemos por conta da casa essas batatas fritas. A pizza vem em seguida”.

arrancando os cabelosBATATA FRITA E PIZZA?

Sim, batata frita e pizza. Comemos primeiro as deliciosas batatinhas fritas. Estávamos na metade do prato quando chegou a pizza.
Olha!

foto (6)OOOOOHHHHHHH!!!!
Com jamón serrano e rúcula!

Agora, com licença.

enxaquecaPRECISO VOLTAR PRA REALIDADE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari! Desculpe desviar o foco da alimentação saudável, mas minha resolução de ano novo tem a ver com cuidar da pele do rosto (porque não senti nada com os 30, mas os 31 foram de total decadência). Comprei a máscara de argila verde da Emporio Body Store, é adstringente, e esse negócio simplesmente fez meus poros desaparecerem! É realmente demais o produto, se vc tratar desse assunto em algum momento fica a dica para repartir com a comunidade por aí. Bjs! Grazi

  2. Vixe Maria, Mariana!
    Não sei o q é mais apetitoso, se as batatinhas ou a pizza.
    Enfiaste, bonito, os dois pés na jaca e com requintes de crueldade, hein?
    Mas sou da teoria q qdo a comida é boa e vem acompanhada de alegria, as calorias não contam…
    bj e bom retorno!

  3. Tudo de bom teu blog, Mariana. Tua página do caderno Donna eu coleciono e mando para meus netos adolescentes em S.Paulo. Aproveito tuas dicas de Punta (ainda estou aqui, e bem perto do apartamento do teu pai). E, morando na zona sul, também compro no Machri (a granola sem gluten é a mais crocante!), e no Zaffari (que está administrando muito mal o setor de frutas, pois não é só depois de festas que elas são oferecidas podres. Quase sempre! Já reclamei aos gerentes na Caixa Central, inclusive sobre morangos mofados (a fruta mesmo, não o livro do Caio F. Abreu!)
    Apenas agora comecei a entrar no teu blog, e por pura saudade da tua página no Donna. Ainda bem que vai voltar no dia 12 próximo. Beijos e que em 2 014 sejas boa e feliz. Aliás, nós todos, porque nossa felicidade também depende de nossas atitudes!

  4. Eis que estou num momento de pausa no trabalho, comendo minha saladinha de frutas e me deparo com estas batatinhas…e a pizza?!?!?Meu Deus, que visão do paraíso, fiquei com água na boca…Boa semana e que ela seja rápida, para comermos nossas friturinhas básicas no final de semana!

  5. Oi, Mari!

    Não sei se aqui é o lugar certo, mas queria te contar que hoje na redação do vestibular da UFRGS usei teu livro Vida Peregrina como ‘meu clássico’! O tema pedia para escrever sobre um livro que gostamos muito e defender nossa opinião sobre ele ser um clássico para nossa vida pessoal.

    Beijos

  6. bem vinda maricota!!!
    tava sentindo mto a tua falta…
    mel dels o q é essas batatinhas e essa pizza a essa hora precisamente as 19:42 eu to urrando de fome acabei de tomar aquele chimas de fim de tarde e agora os lumbrigas tão se estrebuchando c essa visão do paraiso kkkkkk
    boa semana lambjokas no bentinho amadinho q tava mto lindo viajando no colinho kkk td inho
    bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.