O que vem no primeiro dia de Fashion Rio

Terminou a moleza das férias. E terminou num espírito tratamento de choque, sabe assim? Porque saio da sombra e água fresca direto para a maratona de desfiles do Fashion Rio, que começa logo mais à noite – e para onde estou indo daqui a pouco. No Donna Online, você vai acompanhar a cobertura de todos os desfiles. Aqui no Por Aí, a ideia é falar de curiosidades e tendências dentro mas também fora das passarelas – e também de coisas bacanas que rolam no Rio de Janeiro.

Então, funciona assim (gosto de tudo bem explicadinho): eu estarei com a cabeça rodando em círculos para atualizar a fanpage do blog, meu Twitter e também o blog. Juro que vou me esforçar muuuuuuito pra não fazer feio perto dessas blogueiras que dão um espirro e já postam uma foto, hahahahha!!!

Na edição impressa de Zero Hora, tabém escrevo fazendo um apanhadão de cada dia.

O que temos pra hoje: desfiles de Alexandre Herchcovitch (que vou me esforçar pra chegar a tempo), Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão. Selecionei imagens e croquis do que virá daqui a pouco.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH

De acordo com o site FFW, explica o estilista: “A coleção tem referências em algumas peças que se tornaram clássicas com o tempo, como a jaqueta de lenhador com forro de pele sintética de carneiro, a jaqueta clássica de motoqueiro, os tricôs manuais oversized e a lingerie rendada, entre outros. As formas, revisitadas da década de 1980, são em alguns momentos largas e em outros justas. Lavagens como se fossem roupas de artistas, manchadas de tinta. A coleção é complementada com diversos acessórios que são importantíssimos no desfile: óculos maxi-redondos desenvolvida pela Chilli Beans, bonés e boinas pela New Era, skates e pranchas pertencentes a nova linha HERCHCOVITCH;MCD. Lembrando que nos desfiles da marca HERCHCOVITCH mostramos além da linha de roupas, produtos de nossos parceiros licenciados”.

ACQUASTUDIO

A estilista Esther Bauman buscou inspiração em grandes momentos da moda, com ênfase nos anos 1940/50. As cores principais são o ameixa-prune, cobalto, cacau, cor de pele, cobre, dourado e framboesa. Entre os tecidos, estão rendas em mohair, lã, crepes com foil, tecidos tecnológicos, organza e tule. Os sapatos têm assinatura de Fernando Pires, e são botas curtas de camurça de cabra com amarração tipo coturno, de acordo com o FFW.

ALESSA

A estilista Alessa buscou inspiração na sinuosidade das plumas e na geometria dos tapetes para criar sua coleção chamada “Céu na Terra”. A cartela de cores vem com ocre, marrom, laranja, azul celeste, marinho e cinza; os tecidos são a seda, tricô, jacquard, linho e lã. Quanto aos calçados, ela apresenta para o Inverno 2012 ankle boots de camurça em tons pretos e caramelo em maxi saltos de cortiça.

CANTÃO

A proposta, de acordo com a marca, é falar “de um casulo ao avesso, a metamorfose, transformações que ocorrem em cada um de nós e no ambiente que nos cerca”. A Coordenadora de Estilo Lanza Mazza quer explorar materiais como o tricot de seda rústica, lã, tecido de alfaiataria masculina, couro, palha de seda bordada e a gaze de linho para confeccionar os looks do desfile, sem perder o despojamento e leveza da marca. As formas são arredondadas, ora volumosas, calças amplas, avessos em evidência e muitas sobreposições. A cartela de cores traz o off-white, taupe, verde floresta, amarelo, caramelo queimado, chumbo, azul intenso e o vermelho aberto.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.