O segundo andar conduz ao paraíso

A pergunta desta manhã de quinta-feira é: vocês já sentiram um cansaço mental tão grande a ponto de cogitar a possibilidade de a qualquer momento sofrer um derrame cerebral?

HEIN?

SE EU JÁ SENTI?

Já, já senti. E estou passando por um período assim. Estou passando por um período em que tenho que pensar e bolar e criar e conceber e inventar e colocar em prática muitas coisas ao mesmo tempo.

ESTOU COM MEDO DE SOFRER UM APAGÃO

Ontem, fiquei um pouco mais tranquila quando dividi essa preocupação com o Chico, e ele me respondeu.
– Eu tenho a sensação que isso vai acontecer comigo todos os dias.

EU NÃO

Ontem, havíamos sido convidados para um jantar hamonizado no Press da Hilário. A Carla e a Jaquie, a dupla dinâmica dona do Press, sempre nos convida para os eventos – e eu sempre fico muto grata pelo carinho. O Press é um lugar especial, e elas são pessoas especiais. Confirmei, claro.

QUEM DISSE QUE CONSEGUI IR?

Cheguei em casa tarde e tão, mas tão cansada que nem brincar com o animal eu consegui.

FIQUEI ATÉ PREOCUPADO

Não que o animal tenha desistido. O animal ficou espirrando na minha volta enquanto meu corpo jazia sobre o sofá. Pedi ao animal uma trégua de 15 minutinhos. Não houve. Então resolvi reagir e saí me arrastando pela casa e pensando que, se eu tivesse um filho pequeno, tudo poderia ser ainda muito mais dramático.

TU AINDA RECLAMA DE MIM

Brincávamos de “Siri é o Inimigo” no corredor quando o Chico chegou junto com a lembrança: tínhamos um aniversário para ir. Estávamos podres e não tínhamos presente. Se tomássemos banho, ninguém mais conseguiria sair de casa. Resolvemos ir como estávamos, feito dois moribundos. Mas tivemos a decência de levar uma lembrancinha que fosse para a querida Teca. Achei que precisaria descer em algum shopping e ainda por cima aguentar aquela luz de shopping àquela hora da noite e com aquele cansaço corroendo minha alma. Mas qual não foi minha grata surpresa quando passamos em frente à Estação do Banho – e a loja estava aberta!

OBRIGADO, SENHOR!

Conhecem a Estação do Banho? Fica ali no número 240 da Padre Chagas. Eu sempre passo com o Bento por ali, mas nunca me detenho a entrar e a bisbilhotar e tal. Tampouco tive tempo dessa vez. Escolhi um linnnndo sabonete líquido de lavabo, que faz espuma quando a gente pressiona a válvula, e me dirigi ao caixa. Foi quando vi um folder capaz de transformar meu horizonte negro em um futuro arco-íris.

EXISTE UM SPA EM CIMA DA LOJA!

Eu não podia acreditar. Peguei aquele folder como quem encontra um tesouro, abri, fiquei lendo todos os maravilhosos tratamentos e perguntei para a funcionária.
– Tudo isso existe aqui no andar de cima da loja?
E ela:
– Sim, há desde Day Spa a massagens e tratamentos faciais e corporais. Vem experimentar um dia!

MAS É CLARO!!

AGORA, POR FAVOR!

Acordei agora de manhã já estudando qual dos tratamentos eu vou experimentar primeiro. Porque eu vou ficar pobre, eu vou ficar bem pobre. Eu vou me transformar num ser miserável de tão pobre, mas eu vou fazer todos os tratamentos e vou voltar a ser gente.

FALA SOBRE ALGUNS DELES, MARIANA!

APROVEITA E PRESTA ALGUM SERVIÇO NESSE BLOG!

TU ANDA QUE SÓ SE LAMENTA DA VIDA!

Não vou discordar de vocês porque eu sou justa. Eu sei que ando me lamentado bastante. Mas é que estou cansada e, se não desabafar aqui, vou desabafar onde?

FALA LOGO DOS TRATAMENTOS, CRIATURA!

Seguinte, tem vááários! Da série Day Spa, eu amei o Day Spa Chandara – um ritual de esfoliação corporal, banho, massagem e hidratação facial. Há também o Day Spa Lakshmi (esfoliação corporal, banho, massagem, hidratação de mãos, pés e lifting facial). Há ainda outros dois modelos de Day Spa, mas eu ainda tenho que tomar café, tomar banho, passear com o animal e sair ventando pra trabalhar.

NÃO VAI DAR PRA FICAR DIGITANDO

Outro que amei: Massagem Relaxante Terapêutica. É uma massagem anti-estresse aplicada com óleos e cremes hidratantes.

ACHO QUE TU PRECISA DESSA

Tem outra que fiz quando morava no Rio e que amo: Massagem Pedras Quentes. Ela é feita não com as mãos, mas com pedras quentes vulcânicas. E uma última da série “preciso já”. Tchan, tchan, tchan, tchan…

SHIATSU FACIAL!!!

ALGUÉM APERTA MINHA CABEÇA, POR FAVOR!

A BEM DOS MEUS NEURÔNIOS VOLTAREM A VIVER!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ai Mari, transmissão de pensamento, eu estava aqui entediada escrevendo um artigo (que não sai do lugar) e pensei em entrar no face pra ver se tu tinhas postado algo… Foi instantâneo!!!!! Um lindo dia pra ti!!!! Bjos!
    P.S.: tua mãe tinha razão, tu viu a frente fria que tá chegando??

  2. Mari!!! Já li todo teu livro…. foi assim: comecei à tarde e terminei à noite! Não dá pra parar!!!!!!!!!!Adorei, ri muito!!!
    Agora tô louca pra ler os próximos!!! Porque muitos terão que vir, ehehhe, mais dor de cabeça pra você!!!
    Adorei saber as interpretações mais realísticas da Bíblia também, ehehee
    Mas olha, acho que um passeio desse eu não faço não… não iria aguentar o calor!!!!
    Adorei mesmo!!!!
    Brigada mais uma vez!!!

  3. Oi Mariana:
    Me diz uma coisa, tu já encontrou aquela calça que tu procurava de pernas reta, sem ser skiny ou algo assim? To passando pelo mesmo drama, só encontro as justíssimas que nem passam na panturrilha, apesar de eu vestir 40. O resto é tudo desbotado entre outras aplicações. Vamos fazer a campanha: CALÇAS TRADICIONAIS DE UM TOM SÓ, POR FAVOR VOLTEM A FAZER PARTE DO MUNDO. …Risos…..desculpe eu sou um pouco exagerada. Bjs, Mariana é bom ver que não estou sozinha..Tchau

  4. Mari, tive um apagão assim uma vez. Não tem jeito, somente se desligando das obrigações por uns dias você se recupera por dentro. Até lá, faz mesmo os tratamentos para o corpo, não abandona teu pilates e lembra de beber bastante líquido para “varrer” as toxinas de dentro do teu corpo (chá quente já ajuda, sei que aí está frio), uma das responsáveis pelos nódulos que surgem nos ombros, causando aquelas dores horríveis. É isso, te repassei o conselho que meu foi dado naquela época. Beijos!!!!

  5. Mari! Hoje é meu último dia de trabalho antes das férias e estou exatamente assim! Sou gaúcha mas atualmente moro em Brasília, hoje mesmo vou pro Sul passar uns dias pra tentar salvar os poucos neurônios que restam, vou aproveitar e seguir tua dica do spa day!
    Queria te dizer que aqui no Ministério onde trabalho geral lê o teu blog, é a primeira coisa que a gente faz antes de começar a trabalhar! Você é incrível, tudo que escreve é sensacional, damos muitas gargalhadas! Brigada por alegrar nossos dias com tuas palavras! Ah tenho uma cachorrinha em casa que tem 11 anos e gosta muito do Bento, um dia mando uma foto dela pra você mostrar pra ele!

  6. Nossa Mari amei TODOS! Massagem anti-estresse que delícia!
    Compartilho dessa sensação também, às vezes sinto que por mais que eu esteja correndo, uma hora dessas o mundo vai me atropelar e eu vou ficar lá pra trás… :-S Umas boas férias ajudariam, mas quem tem tempo?!
    Bjs pra ti, pro Bento e pra Olivia.

  7. Spa é a maior invenção do mundo quando estamos na lona. Tens que aprender a relaxar,respiração profunda,alongamento, coisas assim! Abs querida, tudo passa, avante!

  8. Mariana, lembrei quando chegava cansada e ainda tinha que brincar com meu cão amado, que pegava um bichinho de pelúcia e tinha que correr atrás dele.
    Hoje só tenho gato e ela faz a mesma coisa com uma bolinha, uma graça.
    Menina, quem sabe faz yoga, a respiração profunda faz muito bem e acalma.

  9. Olha, sei bem o que tu está sentido.
    Estou no limite de ter, não só um derrame, mas um ataque de nervos.
    Tipo, pegar uma metralhadora e sair matando meio mundo, sabe assim? hehe
    Estou há 4 anos sem férias. Minha cabeça está em uma situação lamentável.
    E quando chego em casa meu cachorro também quer brincar. Ele é um pouco mais bruto que o bento…Tenho que colocar o colchão no chão e brincar de lutinha.
    Mas poderia ser pior…sempre pode hehehe

    Que nada. Um dia a gente fica rica, magra e linda e para de sofrer ahahaha

  10. Mari, você podia achar um tempinho a mais para o Blog, fico entrando de hora em hora pra ver se postou algo novo hehehe
    Sou fã do Bento e adorei o Siri dele, minha Filha Poodle de quatro patas ia gostar de ter um igual eu acho!!! Forte abraço…

  11. Mari!!!!!!!! Pelo amor de Deus, depois tu faz um post contando como foi tudo? Pode ter foto? Ah, teu cabelo tem que virar série FIXA aqui no blog, ele é lindo. Se o ZERO HORA soubesse como gostamos de ti e como teu blog é quase uma religião para muitas de nós, te mandaria todas as semanas fazer um tratamento diferente, afinal, moda e beleza andam juntas e precisamos deste conhecimento aqui no blog. Ou tu pensa que já não estamos procurando pelo tratamento da JOICO? Vou lançar a campanha CUIDADOS DA MARI , tu deixa???? Bjs.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.