O significado de “tudo para o beleléu”

Eu acredito que decisões importantes devem ser tomadas cada uma a seu tempo. Eu, por exemplo. Depois de 15 dias matando meu amado Pilates, decidi que nesta semana voltaria com tudo. E voltei.

ANDO ACABADA

Acho uma tremenda sacanagem o que nosso corpo faz com a gente. Eu, por exemplo. Eu faço Pilates cinco vezes por semana. Isso não é pouco. Me mato cinco vezes toda semana puxando aquelas molas, dando cambalhotas, fazendo trocentos abdominais. E daí, por motivo de trabalho maior, preciso ficar afastada 15 dias – e vai tudo para o beleléu!

SABE O QUE É ISSO?

Com “para o beleléu” quero dizer que todos os exercícios que eu fazia rindo, 15 dias depois fiz chorando. Com “para o beleléu” quero dizer que todos os lances de escada que eu subia após a ula de pilates tiveram que ser trocados pelo elevador. Minhas pernas ficaram bambas. Com “para o beleléu” quero dizer que noite tive um pesadelo que estava paraplégica tamanha as dores nas minhas pernas depois da primeira aula do retorno.

ISSO É JUSTO, SENHOR?

Não, não é justo. Também não é justo engordar por ficar 15 dias parada. Não é nada justo. Tudo bem que comi mais Belvita do que de costume e que não abro mão do meu brigadeiro de sobremesa. Mas eu estava comendo tudo que queria na época dos áureos tempos e não estava engordado. Então, fico 15 dias parada e vai tudo para o beleléu!

PARA O BELELÉU MESMO

Como assim, “para o beleléu mesmo”, Bento?

FOI TUDO PARA O BELELÉU

Tu tá me chamando de gorda?

TU QUE DISSE

Eu disse que havia ido tudo para o beleléu, mas eu não me chamei de gorda.

MAS EU SIM

Tu sim o quê?

ESTOU TE CHAMANDO DE GORDA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Gorda, tu???? Depois daquela foto fazendo ioga de biquininho, nem vem!!!!!!!!
    Nem quero saber o que se reserva para o resto dos mortais….hehehehhe

  2. Ai Mariana, tu sempre ressuscitando cada expressão!!! Adoro! Eu sempre falo umas coisas e, como sou aí do sul e moro em Curitiba, todo mundo fica me olhando com cara esquisita… Fiquei super feliz quando li em um post teu uma vez que tu tinha ficado “estribuchada”, fui correndo mostrar para uma amiga!! Olha só, essa expressão existe mesmo, não fui eu que inventei! Fazia muito tempo que não ouvia “ir para o beleléu”, mas com certeza foi um exagero muito grande! Duvido que seja verdade… Bjs

  3. Concordo com a Eliana, Bento está impossível…Ele não sabe o tamanho do risco que se corre ao chamar uma mulher de gorda…Mesmo que essa mulher (no caso a Mariana) não seja gorda. Mas eu te entendo Mariana, nós mulheres sempre achamos que precisamos perder dois kilos. Bentinho não provoca a Mariana, já pensou se ela cortar o passeio no parcão? Beijos

  4. Bento, meu querido! Acho que eu sei porque as meninas não fizeram mais contato para sair contigo… Nunca, NUNCA, chame uma mulher de gorda! Nem uma cadelinha, ok? Pede desculpe pra mãe, agora.

  5. Lendo o teu post me lembrei de mim essa semana. Faço ioga e por motivos de trabalho as vezes também tenho q me ausentar das aulas quando volto parece q não faço exercícios a séculos. hehehehehe….

  6. Entendo muito a tua situação!!! Já passei por isso e agora novamente!!! Faço academia e pilates três vezes por semana. Parei dois meses e retorno na segunda-feira próxima!! ESTOU APAVORADA com o resultado da falta e com o que virá pela frente com o retorno!!!! bjo. Raquel

  7. quatro, eu escrevi QUATRO meses sem aparecer no Pilates. Sempre tem alguém pior. Agora com o calor chegando, precisando colocar o braço que engordou dentro dos casacos pra fora, vou correr contra o tempo e começo o Pilates o jump as caminhadas e as massagens. Bem vindo agosto!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.