O vinho da sexta e o livro da Rita

Pois é. Eu sei, eu sei, eu seeeeeei que prometi não passar de hoje a postagem sobre nosso magnífico passeio pelo Vale dos Vinhedos na ocasião dos autógrafos de Vida Peregrina na Saraiva do Iguatemi de Caxias do Sul.

mulher arrancando os cabelosMAS NÃO ESTOU ACHANDO TEMPO

São algumas fotos que preciso transferir do celular para o computador, colocar no Photoshop, cortar, redimensionar e postar – e isso me toma um tempo desgraçado, que prometo dedicar no fim de semana.

Mulher blusa vermelha nao quero verTUDO BEM?

Se eu não fizer isso no fim de semana, vocês podem me abandonar. Podem nunca mais voltar aqui, principalmente tu, Ana Luisa, que foi lá na Saraiva me prestigiar e me cobrou esse post e eu jurei que escreveria hoje.

Mulher-rezando-loiraME PERDOA?

Sei que já falei de comida hoje, mas posso falar de novo?

criança chateada 2POR FAVOR?

Pois hoje, depois de postar aquele maravilhoso prato de atum alla putanesca, comecei a salivar por atum. Mas na vida da Mariana não dá tempo de fazer atum alla putanesca para o almoço numa sexta-feira. O máximo de tempo que dá ao tentar almoçar em casa é abrir uma lata de atum mesmo. Foi o que eu fiz. Abri uma lata de atum com baixo teor de sódio, cortei um tomate gaúcho em rodelas, duas fatias de couve em tiras, salpiquei amêndoas laminadas por cima, joguei azeite Colinas de Garzón e balsâmico e fui ser feliz.

bento clássicaCONTA O RESTO

Que resto, menino?

bento clássicaTU TOMOU VINHO NO ALMOÇO

feliz SmileHE HE HE

amo almondegasCLAAAAARO!

Nuuunca consigo almoçar em casa. Nuuunca. No dia que consegui, é óbvio que me servi de uma taça de vinho tinto.

pinto-dancandof13CELEBRANDO A SEXTA-FEIRA

Se estava bom meu atum em lata com couve e tomate? Ótimo! O que pode ser ruim numa sexta-feira? Pois nesta ensolarada sexta-feira tomei conhecimento do novo livro da Rita Lobo, que eu amo de paixão. Graças à Rita Logo, incorporei a pipoca em alguns dias da semana. Contei sobre como havia estreitado meu relacionamento com a pipoca em Pipoca faz bem ao Coração. Pois agora, em alguns dias da semana, eu como pipoca como acompanhemento de sopas. Ontem, ela foi companhia da sopa de abóbora com gengibre.

nham nhamNHAM NHAM

Sobre o novo livro da Rita Lobo: chama-se Pitadas da Rita.
Olha!

PALADAR-Capa-do-livro-Pitadas-da-Rita-de-Rita-Lobo-pelo-selo-Panelinha312 PÁGINAS
R$ 89,90

Trata-se do quinto livro da Rita Lobo e é uma combinação de receitas, dicas, truques e… indicações de trilha sonora, já que a publicação tem também o nome do programa que ela apresenta na Rádio Eldorado, Pitadas da Rita.

pinto dançando com colherCOZINHAR CANTANDO

No livro, Rita divide as comidas por cores: quatro. Como explica a jornalista Patricia Ferraz em sua crítica para o suplemento Paladar do Estadão, “as receitas do capítulo azul convidam a viajar, como explica a autora: vão do brunch nova-iorquino ao arroz marroquino. O verde traz receitas enxutas, profusão de ervas e folhas. As amarelas são ensolaradas, para compartilhar com a família, carne de panela, bolo gelado de abacaxi. E no capítulo vermelho estão as preparações intensas e os truques para transformar pratos do dia em comida especial”.

Ahhhhhhh!!E AS DICAS MUSICAIS, MARIANA?

As dicas musicais são do gerente artístico da Eldorado, Régis Salvarani. Para acompanhar a carne louca, por exemplo, Rita sugere Rehab, de Amy Winehouse; o feijão caseiro vai com Conto de Areia, de Clara Nunes.

bento clássicaTU VAI COMPRAR O LIVRO?

AlmondegasCLAAAAAARO

bento clássicaTU VAI COZINHAR E CANTAR AO MESMO TEMPO?

pinto-dancandof13E DANÇAR!

bento clássicaALGUÉM ME LEVA DAQUI, POR FAVOR?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, não tem problema!!! Eu não vou te abandonar de jeito nenhum, com ou sem post tu continua fazendo parte das partes boas dos meus dias!!! Não sei se tu vais lembrar de mim, mas minha “filha” capitu foi quem mandou uma foto para o bento, espero qe ele tenha gostado, pois ela amou o autografo dele! Beijos pra ti, pro bento e pra Olívia

  2. Oi Mariana, preparei no dia em que a Rita Lobo apresentou a receita no programa – ABÓBORA COM GENGIBRE…acompanha PIPOCA…amei…até o meu Marido (chato!!!) gostou. Já experimentei com CREME DE ASPARGO/ERVILHA…gostei. Bjs

  3. Ina, faz uma pipoquinha com azeite de oliva e coloca num pratinho pra ser servida com a sopa. Uma coisa salgadinha pra mastigar em vez de pão! Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.