Os quilos a mais no fundão

Meu lugar aqui na redação da ZH é bem no fundo. Beeeem no fundo. Sou a “ultima da classe”! Sento na última fileira. É um hábito que adquiri no Colégio Farroupilha: fazer parte da turma do fundão. Não que eu fizesse (ou faça) bagunça, nada disso.

NÃO FICO JOGANDO AVIÃOZINHO NA CABEÇA DO CARLOS ANDRÉ

Sou relativamente quietinha, reconheço que dou algumas risadas alto demais, mas acho que não sou débil mental, embora o Carlos André insista em dizer que senta na frente de uma – no caso, eu.

OI, CARLOS ANDRÉ!

Problema maior é sentar ao lado da Bete. A Bete é editora do caderno Gastrô.  Todo mundo que senta perto da Bete engorda pelo menos dois quilos em uma semana. É doce, é salgado, é docinho, é salgadinho, é torta, bolo, cookies, chocolates… Tudo chega pra Bete.

E tudo a Bete compartilha, começando por quem está mais próximo – no caso, eu.

Eu não quero ouvir que chegou pão!
Eu não quero ouvir que chegou empadinha!
Eu não quero ouvir que chegou brigadeiro!
Eu não quero comer torta antes do almoço!

Dia desses, eu estava aqui, tomando um cafezinho sem açúcar, quando chega a Bete, lépida e faceira:

– Marizinha, essa tu vai amar!

NÃO TE APROXIMA, BETE!

– Tem um padeiro que está fazendo o maior sucesso no Facebook. Ele é professor de panificação do Senac e criou uma página pra divulgar seus pães artesanais.

Chama-se Fabiano Soares, atende por Pãozeiro, recebe encomendas por telefone e pela internet e entrega o pão quentinho na porta de casa

Até então eu estava penas escutando, vidrada no computador, mas com os ouvidos na Bete. Foi quando ela resolveu materializar as obras-primas do Pãozeiro ao lado do meu teclado.

 



FOTO LAURO ALVES



TUDO ISSO AQUI!
MENINOS, EU VI!

Hoje, a Bete dá mais detalhes sobre todas essas tentações na página 6 do Gastrô. Eu não experimentei todos, mas dois. Aquela focaccia ali no meio, bem salgadinha, só faltou um azeite de oliva pra completar, e este redondão cascurrento integral, que a Bete me deu pra levar pra casa e eu devorei em dois dias. Sensacional!!!

TÃO SENSACIONAL COMO SERÁ MEU ENCALHE NA AREIA NESTE VERÃO


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Adivinha??????Eu por aqui hahahahaha estávamos ha pouco falando desses pães, ja combinei com meu irmão de fazermos um “jantar sanduba” e encomendarmos pães dele e frios do Mercado Público!!!Uhuuu…será demais….ahhh avisa a Bete que eu fiz agora há pouco a receita do Brigadeiro de Doce de Leite, a galera daqui amouuu!!Postei no face e já tem gente me pedindo a receita hahahahahaha bjks

  2. Adivinha??????Eu por aqui hahahahaha estávamos ha pouco falando desses pães, ja combinei com meu irmão de fazermos um “jantar sanduba” e encomendarmos pães dele e frios do Mercado Público!!!Uhuuu…será demais….ahhh avisa a Bete que eu fiz agora há pouco a receita do Brigadeiro de Doce de Leite, a galera daqui amouuu!!Postei no face e já tem gente me pedindo a receita hahahahahaha bjks

  3. Mais um ponto a favor de Porto Alegre! Acabei de mostrar teu post pro meu marido (alemao), que sempre se queixou dos paes moles que a gente comprava em Poa, mesmo os integrais. Agora, se voltarmos, quando voltarmos, ao voltarmos, já temos parte da dieta recuperada, hehe. Pena, só, que dai ele nao vai mais no Zaffari comprar “quatrrrro cacetinhos, porrrr favorrrr”.

  4. Mais um ponto a favor de Porto Alegre! Acabei de mostrar teu post pro meu marido (alemao), que sempre se queixou dos paes moles que a gente comprava em Poa, mesmo os integrais. Agora, se voltarmos, quando voltarmos, ao voltarmos, já temos parte da dieta recuperada, hehe. Pena, só, que dai ele nao vai mais no Zaffari comprar “quatrrrro cacetinhos, porrrr favorrrr”.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.