Pagando pra ver!

Desde a aquisição do meu novo aparador… Ok, serei honesta: não adquiri coisa nenhuma. Ganhei o aparador do meu marido de aniversário de 3 anos de casamento.

BODAS DE COURO!

Obrigada, obrigada. Pois como eu dia dizendo, desde que ganhei meu novo e lindo aparador do meu adorado marido, vivo futricando ainda mais em novidades de produtos de beleza para colocar em cima dele. Atentem, por favor, à foto de como o aparador se encontra neste momento.

IGUALZINHO AO DIA QUE CHEGOU
Ainda não tive tempo pra arrumar….

O que arrumei, sim, foi um jeito de o sol não bater nos meus produtos. A janela já está fechada. De tudo o que se encontra neste momento em cima do aparador, eu devo usar apenas cerca de 5%. O restante eu fui ganhando, fui comprando, fui experimentando e fui não gostando. Eu tenho muita, mas muita fé que ainda vou encontrar um finalizador, um leave-in, um sérum – ou como quiserem chamar esse troço – que não meleque meu cabelo, que deixe ele com brilho sem ficar pegajoso.

ACEITO SUGESTÕES!

De todos esses produtos ditos finalizadores que já experimentei até agora, há um, um único apenas, que gosto de “sprayzar” depois do cabelo seco.

HEADRUSH DA BED HEAD!

O cheirinho é delicioso e o ideal é, após secar o cabelo com secador, ainda com o secador ligado, borrifar nos fios com o vento quente em cima. O problema maior pra mim é secar o cabelo com secador.

ODEIO SECADOR COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!

É em razão desse ódio ao secador que eu devo ser a maior consumidora de finalizadores que prometem milagres em cabelos molhados. Devem fazer uns 20 anos que eu gasto meu pobre dinheirinho nesse conto pra boi dormir. E cada vez que me apresentam uma última novidade, com uma tecnologia de ponta, eu vou lá, acredito, compro e tenho vontade de sapatear em cima do maldito tubo de ódio. Tem um conto que eu não caio mais: o do finalizador para cabelo molhado que tira o frizz.

NÃO HÁ CABELO QUE SEQUE NATURALMENTE SEM FRIZZ!
ESTA É A MINHA TEORIA.

Outra teoria que elaborei nesses anos de tentativa e erro é a do xampu que acostuma com o cabelo. Ok, esta teoria não é propriamente minha, mas me apoderei dela. Eu vivia uma relação de amor e ódio com os xampus até entender que é preciso fazer um revezamento de xampus. Ou seja: eu encontrava um xampu maravilhoso, usava, usava usava, usava… Até que o resultado começava a não ficar o mesmo. Solução: hora de dar um tempo neste xampu e usar outro para depois voltar à ele.

EU AMO O BAIN DE FORCE DA KÉRASTASE
Dá um volume lindo e reforça incrivelmente o fio

GOSTO DE REVEZAR COM O BAIN DIVALENT
É para raiz oleosa e pontas secas e funciona muuuito bem!

Descobri esses dias um xampu anti-resíduos maravilhoso da Redken. Uso anti-resíduos uma vez por semana para dar aquela reciclada.

AMO!

Eu amava também um xampu da Redken. E agora lembrei que foi antes de aceitar com humildade essa teoria de que o cabelo acostuma com o xampu. Vivi um caso de amor com ele, depois me decepcionei e nunca mais comprei. Está na hora de tentar de novo.

OLÁ, EXTREME DA REDKEN!
VAMOS FAZER AS PAZES?

Aconteceu recentemente em São Paulo a Hair Brasil 2013, uma feira internacional de beleza, cabelos e estética que eu sonho em conhecer. Fiquei com muuuuuita vontade de experimentar a champanhe de cabelo.

CLERICOT, DA MARCA DE SÍRIUS
A embalagem imita champanhe porque o produto promove um tratamento de limpeza capilar que faz bolhinhas efervescentes no couro cabeludo!

ESSE COMBINA COM JURERÊ INTERNACIONAL, NÉ?

Outro que me deixou bastante curiosa foi o BB Hair Cream, da Mutari.

APRESENTADO COMO O PRIMEIRO BB CREAM PARA CABELOS!
Promete hidratação e antiquebra dos fios!

E um último que eu não acredito que funcione. Aliás, não acredito muito nesses produtos mil e uma utilidades.

MOISTURISING BALM, DA DAVINES
Bálsamo multifuncional, que pode ser usado como condicionador nos cabelos, hidratante no corpo e demaquilante no rosto!

HÃ!??
É CONDICIONADOR DE CABELO, DEMAQUILANTE E HIDRATANTE PARA O CORPO AO MESMO TEMPO?

Sim, depois do banho, leva ele para fora do box e aproveita para passar no corpo todo. E quando voltar pra casa, ainda utiliza para tirar a maquiagem do rosto.

POSSO APOSTAR QUE ELA AINDA VAI PAGAR PRA VER!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari… eu e o Aslam (meu shitzu) adoramos teu blog… O Aslam adora o Bento e ta querendo um blog tb… Valha-me Deus, ja expliquei pra ele que nao tenho teu talento, mas emfim, vamos ver se uma hora eu faço o desejo dele… Sobre o post dos cabelos, o meu so se ajeita com a Escova Bafonica (o nome simpatico que dei para a Hair Brush da Polishop – aquela escova giratoria maravilhosa). Depois de algum treino eu nao vivo mais sem ela… =)

  2. Oi Mari… eu e o Aslam (meu shitzu) adoramos teu blog… O Aslam adora o Bento e ta querendo um blog tb… Valha-me Deus, ja expliquei pra ele que nao tenho teu talento, mas emfim, vamos ver se uma hora eu faço o desejo dele… Sobre o post dos cabelos, o meu so se ajeita com a Escova Bafonica (o nome simpatico que dei para a Hair Brush da Polishop – aquela escova giratoria maravilhosa). Depois de algum treino eu nao vivo mais sem ela… =)

  3. Oi Mari!

    Tenho cabelos crespos e, por isso, também acabo gastando rios de dinheiro experimentando produtos diversos.
    Vi na foto do teu aparador um produto da L’Occitane. É o serum ou o leave-in? Funciona?
    É que já usei e amei o shampoo e o condicionador dessa marca. Mas, o serum e o leave-in ainda não experimentei.
    Beijos

  4. Oi Mari!

    Tenho cabelos crespos e, por isso, também acabo gastando rios de dinheiro experimentando produtos diversos.
    Vi na foto do teu aparador um produto da L’Occitane. É o serum ou o leave-in? Funciona?
    É que já usei e amei o shampoo e o condicionador dessa marca. Mas, o serum e o leave-in ainda não experimentei.
    Beijos

  5. não tenho a minima habilidade para arrumar meu cabelo, nem mesmo a chapinha sei passar…. por isso vivo comprando produtos para os cabelos, mas ainda não me agradei de nenhum, preciso achar um que tire o volume e facilite fazer uma escova lisa.
    beijos

  6. não tenho a minima habilidade para arrumar meu cabelo, nem mesmo a chapinha sei passar…. por isso vivo comprando produtos para os cabelos, mas ainda não me agradei de nenhum, preciso achar um que tire o volume e facilite fazer uma escova lisa.
    beijos

  7. Oi xará, adoro teu blog. Já usou o Morrocanoil? É um óleo maravilha que tira o frizz, dá pra usar no cabelo seco ou molhado e tem um cheirinho de rica. Ah, meu cabelo é oleoso e ele não pesa nem meleca. Boa sorte, bjo!

  8. Oi xará, adoro teu blog. Já usou o Morrocanoil? É um óleo maravilha que tira o frizz, dá pra usar no cabelo seco ou molhado e tem um cheirinho de rica. Ah, meu cabelo é oleoso e ele não pesa nem meleca. Boa sorte, bjo!

  9. mariana, sou cabelereira e minhas clientes usam e gostam muito do inter resist nano-film da mix-use. pode usar no cabelo seco ou molhado. umas duas borrifadinhas serão suficientes. bj!
    p.s.: adorei o livro!

  10. mariana, sou cabelereira e minhas clientes usam e gostam muito do inter resist nano-film da mix-use. pode usar no cabelo seco ou molhado. umas duas borrifadinhas serão suficientes. bj!
    p.s.: adorei o livro!

  11. Holá Mariana, eu super indico o frizz-ease john frieda, é milagroso! Mas estou para te dizer que o problema é o Ar!!! A humidade do ar de Porto Alegre é fatal para os cabelos!!!

  12. Holá Mariana, eu super indico o frizz-ease john frieda, é milagroso! Mas estou para te dizer que o problema é o Ar!!! A humidade do ar de Porto Alegre é fatal para os cabelos!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.