Palpite nos vestidos de Marina Ruy Barbosa

Hoje, 9 de dezembro, é o dia oficial de anunciar as listas das mulheres mais influentes do Brasil e do mundo. Pelo menos é a esta conclusão que chego depois de ouvir no rádio a lista das mais influentes do mundo e de ler em um email que recebi uma segunda lista – desta vez das mulheres mais comentadas pela mídia brasileira. Quem ganhou a segunda relação? Marina Ruy Barbosa.

imperio-marina-ruy-barbosa-e-620x0-1A SWEET CHILD DO COMENDADOR

bento1ACHO ELA LINDA

Vamos combinar que o papel da lolita Maria Isis em Império anda mexendo com o imaginário popular.Não por acaso é dela o posto mais alto do pódio de celebridade mais comentada. A vice-liderança ficou com Deborah Secco; Juliana Paes apareceu em terceiro lugar. Como diria Tadeu Schmidt, o que essa informação muda na minha vida?

glee-jane-lynch-loser6NADA

Mas me dá um assunto. Porque eu adoro o estilo de Marina Ruy Barbosa – a começar pelos cabelos naturalmente ruivos. Já Deborah Secco e Juliana Paes, apesar de extremamente carismáticas, não fazem muito a minha cabeça (fashionalmente falando). Assim sendo, como tenho um zilhão de coisas para preparar para a revista Donna e como preciso desopilar antes de me ater a essas tarefas, vou comentar sobre o estilo das celebridades.

bento1COISA MAIS FÚTIL

Futilidades ajudam a limpar a mente, querido. Estava falando de Marina Ruy Barbosa: acho que a melhor escolha de Marina são os vestidos tipo coquetel. Ela sempre acerta quando opta por esse tipo de traje. Eu considero o vestido coquetel um dos melhores investimentos a se fazer – sobretudo na época de liquidações que se avizinha. Sou a rainha de procurar por vestidos coquetel cada vez que as lojas anunciam os 50% off. Já fiz compras barbadíssimas.

Tenho dois vestidos coquetel da Maria Bonita Extra que já me acompanharam por muitos eventos em muitos rincões dessa vida. E continuam impecáveis. Porque este é outro segredo: comprar vestidos coquetel em liquidação, porém em lojas que ofereçam qualidade. Ofereço agora, senhoras e senhores, fotos de Marina Ruy Barbosa para palpitar um pouco com suas escolhas.

Olha!

marina_ruy_barbosaDOIS EM UM
Este é o tipo de investimento que amo: uma blusa curinga. Com saia curta para um evento mais informal; com longo até para um casamento. Em ambos os casos, a saia é bem fluída. Achei o look da direita mais bonito. Gostei mais daquele estilo de cinto metálico marcando a cintura, achei que a carteira combinou. Já no look de saia curta, me incomodam um pouco o sapato e a carteira. Não gosto desses sapatos meia-pata, sempre prefiro um scarpin, fica mais chique. E a carteira podia ser pretinha.

 bento1TU VAI FICAR PALPITANDO NAS ROUPAS DA ISIS?

Tu vai ficar me censurando? Qual é o problema de eu palpitar nas roupas da Isis? Isso é questão de aprendizado, sabia? A gente mostra com exemplos o que funciona e o que não funciona.

bento1MAS POR QUE A ISIS?

Porque como eu já disse, a Marina foi a celebridade mais comentada e eu fiquei a fim de comentar sobre o estilo dela.

bento1EU NÃO QUERO QUE TU FALE MAL DA ISIS

Mas, criatura de Deus! Não estou falando mal de ninguém. Estou apenas comentando o estilo de vestir da Maria Ruy Barbosa e apontando onde acho que ela acertou e onde errou. Mas isso de acordo com o meu gosto. Não estou decretando o certo e errado definitivo da moda. Dá pra entender isso?

4olivia3É QUE ELE ESTÁ APAIXONADO PELA ISIS

bento1ELA É MINHA SWEET CHILD

Não vai dar para entrar numa sessão de terapia agora, comendador. Depois a gente conversa sobre esse negócio de tu ter encarnado o personagem, ok. Agora me deixa terminar meus palpites sobre os figurinos da Marina Ruy Barbosa. Estávamos com foco nos vestidos coquetel. A eles, então!

marina-ruy-barbosaRENDA E RENDA
Tirando o fato de que não posso mais ver renda pela próxima década tamanha a avalanche desse tecido no último ano, tenho que concordar que um vestido assim no armário é tudo o que a gente precisa quando tem aquele compromisso mais formal de última hora. Ok, a gente precisa de umas costas bem cuidadas também. Ah, e de uma sandália ou scarpin preto. Porque essa não deu muito certo não, Marina… O vestido é muuuito delicado para essa meia pata grosseirona. Adoooro o cabelo dela como aparece na primeira foto

carolina-herreraESTILO LISTRADO
Achei bem fofo esse modelo coquetel de Carolina Herrera. E também gostei muito da opção de cabelo preso. A trança no alto da cabeça fica bem girlie. O problema de novo na minha opinião é o sapato. Começo a achar que tenho algum problema pessoal com esses sapatos meia-pata. Eu sei que são confortáveis e tal. Mas um scarpin fica tão mais sofisticado… E me incomodou também o tom bicolor do sapato querendo combinar com o vestido. O que eu usaria? Pois é… Olha, acho que um scarpin preto e uma carteira preta

20114518251880851… OU ENTÃO UM NUDE…

fatima… Mas NUNCA essa sandália baixinha usada por Fátima Bernardes. Aliás, quem tem quadril largo como Fátima deveria passar longe desse tipo de vestido, que marca a cintura, sim, mas não esconde o que vem logo abaixo dela. Percebem como o cabelo preso de Marina Ruy Barbosa concede a ela uma postura muito mais altiva com este tipo de decote? Fátima poderia ter prendido o seu

marina-ruy-barbosaDAMA DE VERMELHO
Eis um comprimento de vestido que amo de paixão. E eis a prova irrefutável de que um scarpin deixa a perna e o look muito mais sofisticados. Imaginem esse vestido tomara que caia com aqueles meia-pata grosseirões! Outro golaço: o bolso! Quer coisa melhor do que uma roupa de festa com bolso? Ou você é daquelas que sempre sabe onde colocar as mãos? Eu não sei.

Marina-Ruy-Barbosa1MENINAS, EU VI!
Esta Marina com este vestido eu vi in loco. Foi durante o Minas Trend, quando ela surgiu como convidada da GIG para assistir ao desfile da marca mineira na primeira fila. Amei o cabelo e nem preciso dizer o que achei do máxi brinco. Lindo, lindo! Achei que ela acertou em tudo: no sapato, na carteira, no cabelo, no vestido, no brinco e na maquiagem

bento1POR ISSO ELA É MINHA SWEET CHILD

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.