Pérolas da rebeldia

O óculos da hora? Anote, darling: Spektre Sunglasses. Acho que já falei sobre ele em algum post, I’m sorry. É que estou apaixonada.

heartIN LOVE

bento1VAI FICAR FALANDO INGLÊS?

Não, meu amor do coração, meu cachorrinho ranzinza e adorável. Não vou ficar falando inglês. É que coloquei três colares de pérolas enrolados no pescoço e estou me achando meio londrina, meio parisiense, sabe assim?

fressange_pearls_chanel_kukimTRÈS CHIC

Pois é… Agora desfoquei completamente dos óculos para focar nas pérolas. Sim, eu gosto de pérolas, mas não toda hora. Acho que devo usar meus colares de pérolas (não são joias, bien sûr) no máximo umas duas vezes por ano. Me dá uma certa impressão caretinha, sabe assim? Foi por isso que recebi com tanto entusiasmo a nova tendência em pérolas, que agora surgem despidas de fru-frus em versões mais arrojadas e adotadas pelas grifes mais bacanas do planeta.

verao-2014-campanha-chanel-lindseyCHANEL ROCKS!

Pérolas nunca saem de moda, até porque são um clássico do guarda-roupa. Mas o que se vê agora é uma mudança de personalidade mesmo – aquilo que eu dizia de deixar de ser caretinha para assumir uma postura mais rock’n’roll, subversiva e rebelde.

shouting-womanADORO!

Praticamente, todas as coleções do verão europeu e do pre-fall apresentaram suas versões de pérolas – Céline, Dior, Chanel e Dior. A Dior, aliás, é a maison responsável pelo atual brinco que é febre, aquele que eu me apaixonei nas lindas orelhas da Renata Vasconcellos, lembram?

apontando_para_baixo_01CONTEI AQUI

Como eu estava lendo esses dias, “pérolas dão um lustre de dignidade à mais mundana das criaturas, em qualquer época – e vem daí seu fascínio atemporal”. Marilyn Monroe já dizia que a única peça que lhe dava segurança era o colar de pérolas dado a ela pelo marido, o jogador de beisebol Joe DiMaggio.

article-2400037-1B6D50F9000005DC-753_306x423Sim, como se vê, Marilyn foi muito plena ao lado do marido e com seu presente rente ao pescoço. Mas os dias felizes terminaram e, por ironia do destino, ela usou o mesmo colar para assinar no tribunal a sentença de divórcio

As pérolas sempre tiveram um ar de aristocracia e foi Coco Chanel a responsável por tirar da joia toda sua pompa e circunstância, propondo o uso no cotidiano, não apenas em ocasiões formais, mas também com traje navy à beira-mar.

navycocoTÃO LINDA…

Me inspirei nesse espírito transgressor que a pérola adquiriu hoje em dia para suspirar com algumas peças de alguns designers.

Olha!

4914_VitrineCOLAR MARIA DOLORES

lica_vincenzi_argola_equilibrio_baixa (1)ARGOLAS LICA VICENZI

anel-pérola-ouro-negro-e-brilhante-negro-1ANEL ANA KHOURI

694_joiaPULSEIRA YAEL SONIA

bento1ISSO É ALGUMA INDIRETA?

Não entendi. Indireta a quem, meu adorável e ranzinza animal?

bento1AO CHICO

E por que seria?

bento1PORQUE QUINTA É DIAS DOS NAMORADOS

03-por-ai-mulher-gritando5QUE LEMBRANÇA GENIAL!

bento1VIU COMO EU GOSTO DE TI?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Mari, “pelamordedeus” o que são essas argolas da Lica Vicenzi, que tudo!!!!! “Eu preciso” delas, hehheehhehhehhe. Bjos.

  2. Oi Mari,
    Crítica construtiva: acho que o blog está c/ um visual meio grande (tudo é grande: as letras, as figuras,..), quase saltam aos olhos. A diagramação do anterior tornava a leitura mais agradável. Apesar disso, continuo acompanhando as novidades e aventuras do Bentinho.Bjs.

    1. Concordo contigo, Elaine. Está na minha agenda desses dias tentar tornar tudo um pouco menor e agradável. Que bom que ainda assim tu não nos abandona!! Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.