Pizza faz mal? Ah, conta outra!


Fiquei passada com a notícia de que a pizza está entre os 10 piores alimentos que uma pessoa pode ingerir. Mas de onde tiraram isso, meu Deus do céu? Desde quando uma massa crocante com molho de tomate pode ser tão maléfica assim? Eu? Não dei MENOR bola para essa história. Nunca pensei em abandonar minha santa pizza de domingo. É aquela história: exageros são ruins, sim. Comer pizza todo dia? Óbvio que é ruim. Mas pizza de domingo? É bom para a alma!
***
Das congeladas, eu gosto muito da Ristorante, que tem à venda nos supermercados. Motivo: a massa fininha e crocante. Quando faço em casa, aproveito para colocar folhinhas frescas de manjericão da minha modesta horta táo logo tiro a pizza do forno. Fica incrível. Tenho horror daquelas bordas de catupiry, sabe assim? Pra mim, massa de pizza tem que fazer croc, croc, croc. A melhor pizzaria que Porto Alegre já teve na minha opinião foi a Charlie, ali na Quintino Bocaiúva com a Marquês do Pombal. O sabor Bianca Neve da Charlie, olha… Estou pra ver outra igual.
***
Hoje em dia gosto da Fornelone. Mas tem que ir até a Fornelone, porque é diferente o sabor da pizza no restaurante e na telentrega. Lá, ela se mantém aquecida em cima da pedra. Gosto bastante da Vegetariana, da Recoleta e da Fornelone mesmo (mas peço sem figo).
***
Um lugar que estou louca para conhecer é o Pepe Laytano Cuccina Mediteranea, do chef Pepe Laytano, ali na Nilo Peçanha. Ele prometeu pizzas de massa finíssimas, porção individual, no cardápio – e quero ver in loco se a promessa está sendo cumprida. (foto: stock photo, divulgação)

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari, tens que ir na mini pizzaria do Pão. Fica ali do ladinho da Carina Barlett. As pizzas são artesanais e com ingredientes de primeira. E ainda, tem a vantagem de levar para casa congelada para aquelas emergências que sempre surgem.

  2. Oi Mari, tens que ir na mini pizzaria do Pão. Fica ali do ladinho da Carina Barlett. As pizzas são artesanais e com ingredientes de primeira. E ainda, tem a vantagem de levar para casa congelada para aquelas emergências que sempre surgem.

  3. Pizza AMO!!!Pizza do Pão é ótima, de um amigo do meu irmão, vale a pena, eles tbém fazem eventos em casa!Uma delícia!!!www.pizzadopao.com.br
    Concordo contigo, a Fornelone é maravilhosa comemos sempre a Fornelone (com figo, eu adoro!) e no verão comemos uma com camarão (é mto raro comermos de camarão) mas estava deliciosaaaa, sem palavras!!!A Bianca Neve da Charlie, outra pizza magnífica!!Boa lembrança!!Adorava a pizzaria que tinha no Inter ha milênios atrás, era ótima, massa fininha e mtooo recheio!

  4. Pizza AMO!!!Pizza do Pão é ótima, de um amigo do meu irmão, vale a pena, eles tbém fazem eventos em casa!Uma delícia!!!www.pizzadopao.com.br
    Concordo contigo, a Fornelone é maravilhosa comemos sempre a Fornelone (com figo, eu adoro!) e no verão comemos uma com camarão (é mto raro comermos de camarão) mas estava deliciosaaaa, sem palavras!!!A Bianca Neve da Charlie, outra pizza magnífica!!Boa lembrança!!Adorava a pizzaria que tinha no Inter ha milênios atrás, era ótima, massa fininha e mtooo recheio!

  5. Olá Mariana, aqui quem vos emaleia (do novíssimo verbo “emailar”, inventado por mim) é a Suzana, prima da Tânia K.Kalil, mais conhecida entre os íntimos como TK e , por via de consequência prima em segundo grau da Gardia e Michele, ambas com K.Concordo contigo sobre o grande problema de pizza não fazer mal, assim como qualquer outro alimento “um pouco gorduroso”, como churrasco ( com todas suas carnes inenarráveis), feijoada, mocotó, e outros tantos acepipes, posto que não os ingerimos todos os dias!Pois, agora, quando eu e a TK estávamos no Rio de Janeiro, uma noite pedi uma pizza, mas ela educadamente disse que não iria comer. A rejeição fora tão bem colocada, que me coloquei no meu lugar. Lógico que sobrou, né?Bem , no dia seguinte, no café da manhã, quem pego atracada numa pizza fria, cheia de linguiça calabresa, a própria TK, mas paulatinamente retirando uma a uma as rodelas da dita linguiça!Achou a mesma MARRRRAVILHOSA!Coisa de gente finérrrrrima!Até outro dia e FELIZ PÁSCOA, Suzana.

  6. Olá Mariana, aqui quem vos emaleia (do novíssimo verbo “emailar”, inventado por mim) é a Suzana, prima da Tânia K.Kalil, mais conhecida entre os íntimos como TK e , por via de consequência prima em segundo grau da Gardia e Michele, ambas com K.Concordo contigo sobre o grande problema de pizza não fazer mal, assim como qualquer outro alimento “um pouco gorduroso”, como churrasco ( com todas suas carnes inenarráveis), feijoada, mocotó, e outros tantos acepipes, posto que não os ingerimos todos os dias!Pois, agora, quando eu e a TK estávamos no Rio de Janeiro, uma noite pedi uma pizza, mas ela educadamente disse que não iria comer. A rejeição fora tão bem colocada, que me coloquei no meu lugar. Lógico que sobrou, né?Bem , no dia seguinte, no café da manhã, quem pego atracada numa pizza fria, cheia de linguiça calabresa, a própria TK, mas paulatinamente retirando uma a uma as rodelas da dita linguiça!Achou a mesma MARRRRAVILHOSA!Coisa de gente finérrrrrima!Até outro dia e FELIZ PÁSCOA, Suzana.

  7. Já tinha noção de que estes alimentos modernos faziam mal, mas soube muito mais devido aos maiores detalhes que você escreveu neste seu artigo. Eu vou bastante na Belucci italiana que acho melhor do que outras que têm por aí no comércio, porque é mais macia e saborosa; vou pelo menos a cada 2 semanas, mas teve vezes que quis exagerar/experimentar daí fui 2 vezes em 3 dias. Bom. Obrigado e te agradeço por postar online aqui no YT. Desejo sucesso à todos(este canal e internautas)…

  8. Já tinha noção de que estes alimentos modernos faziam mal, mas soube muito mais devido aos maiores detalhes que você escreveu neste seu artigo. Eu vou bastante na Belucci italiana que acho melhor do que outras que têm por aí no comércio, porque é mais macia e saborosa; vou pelo menos a cada 2 semanas, mas teve vezes que quis exagerar/experimentar daí fui 2 vezes em 3 dias. Bom. Obrigado e te agradeço por postar online aqui no YT. Desejo sucesso à todos(este canal e internautas)…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.