Pneus, IPVA & caramelo de Bali

Chama-se Fat Girl Six Pack Bliss a próxima encomenda que vou fazer para o primeiro familiar que atravessar o oceano rumo à América, a terra das oportunidades para mulheres com pneuzinhos.

ESTOU SONHANDO COM AS BOLINHAS MASSAGEADORAS!

Li sobre o tal Bliss na Marie Claire. Como eu havia dito no post anterior, graças ao meu adorado iPad adquirido em 10 suaves prestações (estou pagando a sexta hoje), consigo ler esses tijolos de revistas na cama, antes de dormir.

AI, NÃO…

LEMBREI QUE MEU IPVA VENCE HOJE

Estou com a conta do IPVA na bolsa desde janeiro e deixei para pagar no último dia. Faz três meses que levo a conta do IPVA pra passear e não me dou o trabalho de pagar. Alguém pode me dizer se isso é coisa de uma pessoa normal? Agora vou ter que cruzar aquela maldita porta giratória do banco em algum momento do dia que eu não tenho, minha sexta-feira que tinha começado leve e feliz vai se transformar em um pesadelo quando aquela maldita sirene apitar e o guarda mandar eu voltar pela enésima vez para trás da faixa amarela e mandar abrir a bolsa de novo, eu vou começar a ter gastrite, vou pegar uma virose somatizada pelo estresse e vai começar todo o tormento outra vez.

POR QUE EU FAÇO ISSO COMIGO??!!

É SÓ TU NÃO SOMATIZAR

COMO FAÇO ISSO!!???

FALA DA DELICARI PRA SE DISTRAIR

HUUUUUUMMMMM!!
NHAM NHAM!!

Quase morri quando ouvi falar da Delicari. Agora que sou uma consumidora de iogurte grego, vivo ligada nas novidades que acontecem no fantástico mundo dos iogurtes. A Delicari é uma lojinha de sorvetes e iogurtes feitos de forma artesanal que acaba de inaugurar em São Paulo.

POR QUE NÃO AQUI??

Não tem corantes, não tem aromatizantes, não tem nenhum componente artificial nos produtos. A loja só trabalha com ingredientes natutais. A ideia do projeto é do neozelandês Craig Bell, que está radicado no Brasil há 15 anos. Ele produz na cidade de Jaborandi, na Bahia, leite tirado de vacas soltas, alimentadas somente no pasto e sem injeção de hormônios.

UM RECANTO DA LOJA

Os sabores dos iogurtes e sorvetes são todos especiais, tipo Caramelo de Bali, com açúcar de flor de coco cultivado na Indonésia e baunilha da Polinésia, com favas trazidas de Tonga.

CHEGA A DAR UM NÓ NA CABEÇA

Olha!

OOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

QUE AMOR!

QUE AMOOOOOR!!!

 



 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mariana!Adoro seu blog,muito bom e muito divertido claro hehe
    eu tb nunca consigo passar nas portas eletrônicas,tenho que tirar tudo da bolsa :(
    e iogurte natural é muuitoo bom,os de supermercados não tem muito gosto,não da nem para comparar com um natural.

  2. Oi Mariana!Adoro seu blog,muito bom e muito divertido claro hehe
    eu tb nunca consigo passar nas portas eletrônicas,tenho que tirar tudo da bolsa :(
    e iogurte natural é muuitoo bom,os de supermercados não tem muito gosto,não da nem para comparar com um natural.

  3. Não sinta-se mal por andar com o IPVA na bolsa e não pagar. Eu ando com vários boletos e deixo tudo que dependa o pagamento a uma porta giratória para o último dia. Acredito que tenho muita coisa na cabeça e ignoro o que me desagrada. Vai entender? Pior que perco o sono pensando no que esqueci de pagar, prometo que pagarei logo pela manhã e, não cumpro. Af! Daí no último dia corro feito uma louca para os bancos, fico trancada nas portas e abro minha bolsa para completos estranhos responsáveis pela segurança. Serenidade para mudar o que posso e aceitar aquilo que não tem como mudar! Paciência.
    Adoro seu blog! Um beijão!

  4. Não sinta-se mal por andar com o IPVA na bolsa e não pagar. Eu ando com vários boletos e deixo tudo que dependa o pagamento a uma porta giratória para o último dia. Acredito que tenho muita coisa na cabeça e ignoro o que me desagrada. Vai entender? Pior que perco o sono pensando no que esqueci de pagar, prometo que pagarei logo pela manhã e, não cumpro. Af! Daí no último dia corro feito uma louca para os bancos, fico trancada nas portas e abro minha bolsa para completos estranhos responsáveis pela segurança. Serenidade para mudar o que posso e aceitar aquilo que não tem como mudar! Paciência.
    Adoro seu blog! Um beijão!

  5. Adoro o blog me identifico muito… mas injeção de hormônios??? isso não é nada bom, talvez eu que não entendi o que vc quis dizer, mas hormônios nas vacas=hormônios na gente.

  6. Adoro o blog me identifico muito… mas injeção de hormônios??? isso não é nada bom, talvez eu que não entendi o que vc quis dizer, mas hormônios nas vacas=hormônios na gente.

  7. Tá, tá, tá, tá, tá, gurias! Me atrapalhei com meus hormônios e com os das vacas. Já arrumei! Estava testando pra ver se vocês leem mesmo ou só ficam vendo figurinha! Bjo, obrigada. MK

  8. Tá, tá, tá, tá, tá, gurias! Me atrapalhei com meus hormônios e com os das vacas. Já arrumei! Estava testando pra ver se vocês leem mesmo ou só ficam vendo figurinha! Bjo, obrigada. MK

  9. Mari, tu não tens conta no Banrisul? Paguei meu IPVA no caixa eletrônico mesmo! Mudando de assunto, tu conheces os Iogurtes da Edith Travi? Fica ali na dr. Timóteo. Eu adoro! Compro sempre o natural (mas tem com sabores), e eles vem nuns vidrinhos vintage! Um charme só!
    Bjs,
    Rê.

  10. Mari, tu não tens conta no Banrisul? Paguei meu IPVA no caixa eletrônico mesmo! Mudando de assunto, tu conheces os Iogurtes da Edith Travi? Fica ali na dr. Timóteo. Eu adoro! Compro sempre o natural (mas tem com sabores), e eles vem nuns vidrinhos vintage! Um charme só!
    Bjs,
    Rê.

  11. Agora entendi a história dos hormônios.
    Mas a história dos sabores não me agrada muito.
    Sempre fico desconfiada:
    1) Será que que as favas vieram de Tonga mesmo?
    2) Qual será a diferença no gosto das favas cultivadas em Tonga ou no Brasil?
    3) Etc, etc, etc…
    Bjs

  12. Agora entendi a história dos hormônios.
    Mas a história dos sabores não me agrada muito.
    Sempre fico desconfiada:
    1) Será que que as favas vieram de Tonga mesmo?
    2) Qual será a diferença no gosto das favas cultivadas em Tonga ou no Brasil?
    3) Etc, etc, etc…
    Bjs

  13. tá bem… a gente acredita… VIU SÓ COMO SOMOS ATENTAS ao que lemos???? adoro teu blog, leio sempre e me divirto muito (e recomendo muuuuuito!). bjs

  14. tá bem… a gente acredita… VIU SÓ COMO SOMOS ATENTAS ao que lemos???? adoro teu blog, leio sempre e me divirto muito (e recomendo muuuuuito!). bjs

  15. Também não entendi a “injeção de hormônio”. Mas é claro! É a ironia refinada da Mariana…(os árabes apreciam muito isso). Pelo que sei, todo gado recebe hormônios então, cadê o natural? Mas, enquanto isso…, temos o iogurte árabe, fácil, barato, rende muito e se faz em casa! É o famoso láben. Tem até o dedo indicador enfiado no leite!… Eu sei a receita e faço. Se desejarem estou à disposição… para dar a receita! Olha a malícia… sou uma senhora de 68 anos!

  16. Também não entendi a “injeção de hormônio”. Mas é claro! É a ironia refinada da Mariana…(os árabes apreciam muito isso). Pelo que sei, todo gado recebe hormônios então, cadê o natural? Mas, enquanto isso…, temos o iogurte árabe, fácil, barato, rende muito e se faz em casa! É o famoso láben. Tem até o dedo indicador enfiado no leite!… Eu sei a receita e faço. Se desejarem estou à disposição… para dar a receita! Olha a malícia… sou uma senhora de 68 anos!

  17. Dona Mariana, a senhora já ouviu falar em Internet banking? Uma maravilha do mundo moderno! Sabia que dá pra pagar o IPVA na tua casinha, pelo computador? Eu só pago o meu assim. Depois de alguns dias vem o carteiro e me traz o documento novo. Não perde teu tempinho precioso em fila de banco que não vale a pena. beijo

  18. Dona Mariana, a senhora já ouviu falar em Internet banking? Uma maravilha do mundo moderno! Sabia que dá pra pagar o IPVA na tua casinha, pelo computador? Eu só pago o meu assim. Depois de alguns dias vem o carteiro e me traz o documento novo. Não perde teu tempinho precioso em fila de banco que não vale a pena. beijo

  19. Mariana, para que servem os maridos?? Comprar ferro novo, carregar as malas, abrir a porta do carro, trocar lâmpadas, pneus, etc, e….pagar nosso IPVA (eles passam muito mais facilmente pela porta giratória). Quando meu marido avisa que vai pagar o dele, eu já digo: “aproveita e paga o meu, depois transfiro o dinheiro para tua conta” (ou não, mas sempre pago algumas jantinhas para compensar e não ser tão exploradora). Bjs.

  20. Mariana, para que servem os maridos?? Comprar ferro novo, carregar as malas, abrir a porta do carro, trocar lâmpadas, pneus, etc, e….pagar nosso IPVA (eles passam muito mais facilmente pela porta giratória). Quando meu marido avisa que vai pagar o dele, eu já digo: “aproveita e paga o meu, depois transfiro o dinheiro para tua conta” (ou não, mas sempre pago algumas jantinhas para compensar e não ser tão exploradora). Bjs.

  21. Ainda bem que é sem injeção de hormônios, e sabem o que isto causa nas pobres vaquinhas e vem no nosso leite? Causa inflamção da glândulas mamárias, o que gera um pus que sai no leite. Óbvio, que eu penso que isto é eliminado quando fervido, esperamos. hahahaha…
    Mas devem ser muito gostosos este iogurtes e sorvetes, hein? E tinha que ser tão longe :(

    Beijos

  22. Ainda bem que é sem injeção de hormônios, e sabem o que isto causa nas pobres vaquinhas e vem no nosso leite? Causa inflamção da glândulas mamárias, o que gera um pus que sai no leite. Óbvio, que eu penso que isto é eliminado quando fervido, esperamos. hahahaha…
    Mas devem ser muito gostosos este iogurtes e sorvetes, hein? E tinha que ser tão longe :(

    Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.