Por que me engajei na campanha Proteção Vem de Dentro

Eu gosto de vestir a camiseta e indicar produtos/serviços/lugares/profissionais que realmente acredito e me fazem bem. Assim como não tenho problema algum de criticar tantas outras coisas. Isso chama-se independência – e eu prezo muito pela minha. Ela não tem preço. Entre as tantas coisas que adoro e indico de olhos fechados está o SkinCeuticals CE Ferulic.

Olha!

grd_14112_skinceuticals_c_ferulic-650x500INDICADO PELA MINHA DERMATOLOGISTA!

Faz um ano que comecei a usá-lo. Não é um produto barato. Na Panvel, está custando R$ 312. Mas rende muito, rende meses, porque indica-se usar pouco. Eu pingo 5 gotinhas por vez no rosto. Glades Thomasi, minha dermato, é uma entusiasta do SkinCeuticals. Receitou para que eu aplique no rosto após limpá-lo e antes do hidratante, de manhã e à noite. Trata-se de um super concentrado de vitaminas C pura e E, que promove firmeza, atenua as linhas de expressão e estimula o colágeno. A SkinCeuticals é referência em antioxidantes e investe continuamente em pesquisas e desenvolvimento em parceria com dermatologistas do mundo inteiro.

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Como visto muito a camiseta da SkinCeuticals, resolvi participar da campanha “O que vem de dentro é mais forte”, que a marca está fazendo e que achei muito legal. Quem for usuária dos produtos e quiser participar, fica a dica. No Instagram, a SkinCeuticals realiza uma ação para engajar seus seguidores: a cada foto postada pelo usuário fazendo um coração com as mãos e mencionando a hashtag #protecaovemdedentro, a marca doará R$1,00 que será revertido para a compra de equipamentos para os Serviços de Dermatologia de hospitais públicos do Brasil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

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Já nas compras de qualquer um dos três antioxidantes CE Ferulic, Serum 10 ou Phloretin CF (os dois últimos não conheço) realizadas nas farmácias ou no e-commerce www.skinceuticals.com.br entre abril e junho, R$5,00 serão revertidos em doação de equipamentos, também em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. O objetivo é atingir 1 milhão de pessoas.

Nfg7IlUM MILHÃO!!!

A campanha foi batizada com esse título porque o o antioxidante penetra na pele profundamente, até a derme e age internamente, “por dentro”, neutralizando a ação dos radicais livres, que causam danos às células. Esses danos podem levar desde ao aparecimento de manchas e envelhecimento precoce até ao câncer de pele – e aí está a razão mais forte para o meu engajamento. Já fui vítima de um melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele, e acho fundamental disseminar a informação para que as pessoas fiquem atentas e tenham conhecimento de que o câncer de pele mata muito mais rápido do que a maioria dos demais.

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Fui fazer uns exames de rotina na quarta-feira passada, justamente os exames periódicos de controle do melanoma. Tenho que ser submetida a exames de sangue e imagem a cada três meses pelos próximos três anos (já comemoro dois de cura!) a fim de investigar se células cancerígenas oriundas do melanoma não se espalharam para outros órgãos do corpo provocando metástases. É sempre um momento muito duro, em que me pego vulnerável. Mas tem sido momentos de vitória. A cada diagnóstico positivo, comemoro mais uma conquista.

bento1ELA COME BRIGADEIROS

Haha! É verdade. Cada vez que recebo o sinal verde do médico dizendo que está tudo sob controle, compro um brigadeiro para brindar à vida. Nos exames de quarta, como sempre acontece, a médica da Unimed perguntou o motivo das ecografias e respondi como de praxe: controle de melanoma. Ao que ela disse: “Está crescendo muito o número de pessoas jovens com esta doença”.
– Sério, doutora? – quis saber mais.
– Sim. Muitas.
– Mas conseguem resolver com a cirurgia?
– Os mais jovens sim, porque têm mais informação. O problema são as pessoas mais velhas, que se dão conta tarde demais e daí não há mais muito o que fazer, infelizmente.

É por isso que essa ação da SkinCeuticals me tocou bastante. Porque contribui financeiramente com a dermatologia em hospitais públicos do Brasil, para onde corre a população mais carente e mais ignorante a respeito da doença. É por isso que parei tudo o que estava fazendo, resolvi escrever este post e pedi ao Chico, aqui no escritório, que tirasse minha parcela de contribuição para o projeto.

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Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

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