Porque a amizade é maior do que tudo

Já contei nos dedos e posso dizer que mudei 12 vezes de casa. De Porto Alegre para São Paulo, de São Paulo para Porto Alegre, de Porto Alegre de volta para São Paulo, de São Paulo para outro endereço em São Paulo, do segundo endereço em São Paulo para o terceiro endereço em São Paulo, de São Paulo para Barcelona, de Barcelona para Porto Alegre, de Porto Alegre para São Paulo, de São Paulo para o Rio de Janeiro, do Rio de Janeiro para Porto Alegre, da casa dos pais em Porto Alegre para minha atual casa.

amo almondegasDOZE VEZES

Pois começo a achar que precisaria trocar 12 vezes de layout de blog para começar a achar mudanças um pouco normais. Sim, como podem perceber, estou apanhando com meu novo blog.

mulher-com-raivaMAS NÃO VOU ME IRRITAR

Eu gosto de mudanças e sei que, no começo, mudanças dão trabalho. Lembro das primeiras vezes em que fiz as malas e chamei o caminhão de mudanças, por exemplo. Achei que fosse morrer. Não deixava ninguém encostar em nada, queria embalar cada portarretrato, queria dobrar cada blusinha, queria me certificar de que cada panela estava colocada certinha na caixa onde dizia “cozinha”. Pois passadas umas seis mudanças, entreguei pra Deus – ou melhor, para os funcionários das mudanças.

gritandoEMBRULHA O QUE QUISER E ONDE QUISER

Quer socar as roupas na caixa? Pode socar. Quer misturar prato com portarretrato? Mistuuuuura, mas mistuuuura mesmo! Quer fazer um bolo de lençóis e toalhas e fronhas? Faz o bolo, enrola, soca lá no fundo da caixa. Dane-se. Não adianta nada mesmo! Ao fim e ao cabo, tudo chega amarrotado – e o que mais importa de tudo é a nossa reza: a reza para que, ao menos, a mudança chegue ao destino. Depois que embalei meio apartamento em Barcelona e entreguei para um navio despejar em Porto Alegre, desapeguei de qualquer bem material.

tarastiles12SIM, A IOGA AJUDOU BASTANTE

É por essas e por outras que me tornei um ser humano tão desapegado das coisas. Graças à ioga e a essas inúmeras mudanças pelas quais passei, sou daquelas pessoas que sabe direitinho o que deve ou não comprar, o que vai ou não aproveitar. E fico doente quando vejo a dificuldade de algumas outras pessoas de passar adiante aquela camisa xadrez de 1978 que ainda juram que usarão um dia.

size590escassez-imovel-locacaoUM DIA… SERÁ!?

A mesma prática que senti na pele de desapegar das coisas físicas, sinto agora sendo obrigada a desapegar de minúcias tecnológicas. Meu blog, por exemplo: em função do novo layout de Donna, tive que migrar para este novo desenho de blog. Estou achando lindo, mas tomando uma surra para conseguir postar fotos e textos e tamanhos de fontes de letras com o mínimo de decência. Eu sei que tudo é uma questão de prática e costume. E só não estou mais desesperada porque essa é a grande vantagem da experiência de vida e da maturidade: a certeza de que os erros e tropeços sempre levarão a uma sabedoria e a um apredizado que fará valer a pena as tantas pedras no meio do caminho.

bento1TAMBÉM ESTOU MEIO DOS PERDIDOS

Assim, perdidos, nos despedimos esta noite. Pela segunda vez, vamos apertar no botão “publicar” torcendo para que não vá a foto para um lado e o texto para o outro. Mas Bento e eu temos fé e estamos de mãos dadas com a certeza de que a amizade é algo muito maior do que a tecnologia. Que o nosso amor por vocês e o amor de vocês pela gente vai superar qualquer empecilho. Pois o amor é paciente, como dizia o poeta Vinicius.

E mais: se tudo ainda continuar dando errado, vocês não nos abandonarão jamais.

httpwpclicrbscombrporaifiles201207tumblrlufkr384v31qzp8sjo1500gifNÃO É VERDADE?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Verdade das grandes Mari!!!
    Mudar é bom sim, oxigena a alma…tá lindo o blog novo, adorei escrever nesse novo formato…daqui a pouco não vamos lembrar do velho…o o mundo anda, não é ? E no que depender de mim, não vamos abandonar vocês jamais… Amizade das boas essa nossa!!! Amo o blog e teu texto Mari. Bj, Deia

  2. Ah, no outro comentário eu esqueci de escrever que o blog ficou muito lindo e moderno. Tomara que tudo se ajeite logo para o bem do Bento e o teu!
    P.S.: Estou comentando pelo navegador do meu celular, estou usando o Chrome para android, e a letra está branca!!! Talvez o problema seja apenas no Firefox…
    Bjus, Lu

  3. oi Mari

    o novo visual do blog tá lindo, o site da Donna também ficou uma graça, estou adorando, fica tranquila que não ligamos para esses detalhes, logo tu pega o jeito 😉 abraços e que venham mais mudanças.

  4. Mari o blog tá lindo, no início é assim mesmo, mas vais ver as vantagens aos poucos e hoje já está com uma carinha bem mais normal. adorei o novo modelo das TAGs que da destaque ao texto e a letra nova também. Tenho a impressão de que ele ocupa mais espaço na tela, mas sem poluir, sabe quando tu troca de casa para uma sala maior em que os móveis conseguem ficar menos apertados? Aos poucos vais dominar a ferramenta e ninguém vai te abandonar por fotos muito grandes, só acho que as foto bem grande deveria ser a do Bentinho

  5. Até a pé nós iremos, para o que der e vier. Mas o certo é que nos estaremos, onde a Mari e o Bento estiver! Onde tu publicar eu lerei! Bju!

  6. Sim, é verdade!!! Amei o novo formato do blog e tenho a certeza de que só tem a melhorar!! Eu amo demais o Por Aí e por mim não tem problema se ficar de um jeito ou de outro, os textos ou as fotos. Até se tivesse em mandarim esse blog eu daria um jeito pra ler, só porque vocês são dos bons!!!! Amo vocês!! Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.