Pra refrescar as ideias

Me tornei uma apreciadora de drinques neste verão. Sempre tive um pouco de receio deles, pois sempre me pareceu bebidinha de mulherzinha, aquela coisa docinha, meio suquinho. Só que percebi que há drinques e drinques.

SacouSACOU?

O meu preferido é o drinque do verão 2014 (que também já havia sido eleito o drinque do verão 2013 e, antes disso, o drinque do verão 2012). Senhoras e senhores, com vocês o Spritz!

spritzOOOOOHHHHHHH!!!!!!

Este, exatamente este da foto, eu bebi encantadoramente no bar Negroni, em Manantiales, em Punta del Este. Sim, eu sigo mencionando minhas férias. Estão na minha fresca memória, o que posso fazer? O Spritz estava uma delícia, bem geladinho e refrescante, com uma rodela de laranja dentro.

bento clássicaO BAR NEGRONI É PET FRIENDLY

Ah, é! tem mais essa!
Sentamos para bebericar Spritz no Negroni, eu olhei para o lado e lá estava a placa!
Olha!

NEGRONI PLACAOS CARAS SÃO BEM-VINDOS!

bento clássicaEU FIQUEI EM CASA

E o Bento ficou em casa porque depois fomos jantar na Sipan Cevicheria, que eu contarei em outro momento em outro post – só pra não deixar de ficar falando das minhas férias mais e mais.

woman-question19Sério que tu vai continuar falando das férias, Mariana?

AlmondegasCLAAAAARO!

Mas neste momento eu estava mesmo era contando sobre os driques de verão. Spritz segue sendo meu favorito. Para quem nunca experimentou, é uma espécie de vinho frisante com gostinho cítrico. Para fazer em casa, basta encher o copo de gelo e misturar prosecco, club soda e Aperol.

4535MUITO PRAZER, SOU O APEROL

O Aperol é um aperitivo amargo de laranja (pronuncia-se “áperol”), com 11% de álcool, que até pouco tempo atrás era feito por uma empresa familiar italiana e não chegava ao Brasil. Hoje, comprada pela Campari, a bebida alaranjada é mais fácil de encontrar. Já vi em Porto Alegre. Ganhei uma garrafa de presente.

felizHE HE HE HE HE

Caso não exista em algum lugar próximo de você, uma dica é preparar o drinque com Campari vermelho. Aliás, essa é outra vantagem do Spritz. Além de ser fácil de fazer, a receita é bem flexível. Dá pra usar soda limonada no lugar do club soda, vinho branco no lugar do prosecco vai da imaginação e do gosto.

heleninhaZÓ ZÃO DÁ PRA ZÃO BEBÊ

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Como tu, sempre detestei bebida de mulherzinha, meio docinha… ekas!
    Há uns três anos fiquei sabendo do spritz e pensei… vou gostar! Tem sabor cítrico!
    Saí procurando o Aperol! Encontrei? Não! Quem mandou morar em Gramado que é muito linda mas não passa de uma cidadezinha do interior!
    Agora falas que existe em POA! Vou tentar achar!

  2. Bah, Mariana!
    Desenterrou a Heleninha Roitman?!?!
    Sensacional!
    Já tomei Spritz e adoro. Só ainda não encontrei o Aperol em Santa Maria (nem em Rivera, aliás) pra me deliciar mais frequentemente…

    bj e bom dia!

  3. Olá Mariana.Imagino que começaste com muita garra 2014.Adorei o drink.Também curto alimentação saudável, MAS, no fim do ano e esta semana particularmente, a partir de 7 de janeiro , meu aniversário, são jantares festivos diariamente com os amigos. E , COMO coisas não saudáveis e BEBO!Na próxima semana…….tudo isto tem que acabar! Estava com saudades das tuas postagens, Adorei tua foto na coluna da Lucia Gomes.Que continues nos encantando com teu talento e simpatia neste novo ano. Abs

  4. Oi Mariana! Comecei a acompanhar seu site e suas postagens. Muito legal, sua linguagem faz com que nos sintamos amigas próximas e que você nos entende. Adoro muito o envolvimento do Bento. Eu tenho duas lulus da pomerânia e as levo em todos os lugares possíveis. Adorei ver sua foto passeando com o Bento no Shopping da Barra, já passei por essa experiência e é muito divertido pra eles e pra gente. Escrevo pra você outra hora sobre isso. Bem, acheiiiiiiiii o Aperol no Bourbon Wallig, estava indignada com o shopping porque fui em duas livrarias atrás dos seus livros e não achei. Entrei no super pra fazer umas comprinhas e fui de curiosa na seção de bebidas e lá estava ele. Não é uma bebida cara, menos de trinta reais considerando que você usa em muitas doses. Um super beijo, sua mais nova fã declarada!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.