Praia do meu jeito

Não sei se é uma espécie de herança de infância, mas eu não gosto muito de banho de mar e piscina. A menos que o mar tenha pouquíssima onda e a piscina seja térmica, mergulhar não é apenas algo difícil e custoso.

É UMA SESSÃO DE TORTURA!!

Não consigo entender qual é a graça do choque de se atirar de bico com o corpo quente na água gelada.  Também não sei qual é a graça de ficar de molho por horas a fio dentro da água – e aí pouco importa a temperatura.

EU NÃO ACHO DIVERTIDO!

Falo em herança de infância porque herdei um pouco desse incômodo com água da minha época de pré-adolescente. Eu amava passar o domingo na frente da tevê vendo o Silvio Santos – para desespero da minha mãe, que queria que eu brincasse ao ar livre.

DE PREFERÊNCIA NA PISCINA!

Eu só queria saber de ver Silvio Santos.
Vivia cantando pela casa.

PEDRO DI LARA!
É COISA NOSSA!

NELSON RUBENS!
É COISA NOSSA!

E O WAGNER MONTES!??

É COISA NOSSA!

MARIANA, DESLIGA ESSA TELEVISÃO E VAI PRA PISCINA!!

Nunca fui uma filha rebelde, mas, quando entrei na adolescência, levantei uma única bandeira de protesto: a da maldita piscina. E logo me tornei presa de outra armadilha da idade: o bullying do morey boogie. Todas as gurias bacanas tinham morey boogie.

HÃ?!
TINHAM O QUÊ, MARIANA?!

MOREY BOOGIE!

TU SURFAVA DE MOREY BOOGIE??!!HAHAHAHA!
TU TINHA QUE SURFAR PRA FAZER PARTE DA TURMA??!

LOGO TU QUE ODEIA MAR COM ONDA!!
HAAAAAAAAAAHAHAHA!!

Não dá para falar sério nessa coluna. A gente tenta contar uma história que foi realmente um trauma na adolescência e tem que aguentar gracinha. Eu vou terminar logo com isso. Vou terminar dizendo quais foram as resoluções de adulta que eu tomei na virada de 2013 para o resto do veraneio e da minha vida.

SÃO BEM RADICAIS

1) Não vou mais à praia obrigada em horário de sol forte. Não é pelo fato de estar na praia que eu tenho que ficar atolada na areia e suando embaixo do guarda-sol.
2) Quando for à praia, só vou no horário que eu gosto: de manhã bem cedo ou à tardinha.
3) Não quero mais saber de carregar cadeira, guarda-sol, frescobol, bolsa de praia, térmica com bebidas e afins.

VAI PRA PRAIA DE MÃOS ABANANDO, MARIANA?!

Vou para a praia de mãos abanando e só com uma canga amarrada na cintura para deitar na areia. Só com uma canga para deitar na areia. No horário de praia que eu gosto, não preciso de guarda-sol. Se quiser sentar em alguma cadeira, eu alugo.

TEM UMA CADEIRA EM CASA E VAI ALUGAR OUTRA, MARIANA?

VOU ALUGAR A CADEIRA QUE EU QUISER!

Tenho o direito de não gostar de limpar a areia da minha cadeira toda vez que saio da praia. Trabalho o ano inteiro e tenho o direito de alugar uma cadeira.  Estou de férias e tenho o direito de não ficar preocupada se o meu guarda-sol vai voar e furar o olho do vizinho.

TEM DIREITO A UM RIVOTRIL TAMBÉM, MARIANA?!

TENHO DIREITO A QUERER MEU INVERNO DE VOLTA!

ESTA COLUNA ESTÁ PUBLICADA HOJE NA REVISTA DE VERÃO ENCARTADA EM ZERO HORA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. COMMENTS
    Estarei de férias de 04 a 25/02, enquanto isso olharei o blog entre um sol e outro, um chopp e outro, uma caipirinha e outra, um livro e outro, um dia de chuva e outro (irc), uma caminhada e outra, uma pizza e outra, um centrinho e outro, um planeta e outro. Aguardo a segunda chamada…ops…o “save de date” para a Segunda Confraria do blog Por Aí.
    bjo MO

  2. COMMENTS
    Estarei de férias de 04 a 25/02, enquanto isso olharei o blog entre um sol e outro, um chopp e outro, uma caipirinha e outra, um livro e outro, um dia de chuva e outro (irc), uma caminhada e outra, uma pizza e outra, um centrinho e outro, um planeta e outro. Aguardo a segunda chamada…ops…o “save de date” para a Segunda Confraria do blog Por Aí.
    bjo MO

  3. Báh Mariana, não acredito que achei alguém assim…eu ODEIO levar todas aquelas “traquitandas” pra areia, entrar na água gelada só pq tô na praia e ao voltar limpar tudo, inclusive o carro que volta podre!!! Tudo naquele fuso maravilhoso!!!
    Ufa, achei que era única!!!
    Campanha quero minha “meia estação” de volta!!!
    Beijo

  4. Báh Mariana, não acredito que achei alguém assim…eu ODEIO levar todas aquelas “traquitandas” pra areia, entrar na água gelada só pq tô na praia e ao voltar limpar tudo, inclusive o carro que volta podre!!! Tudo naquele fuso maravilhoso!!!
    Ufa, achei que era única!!!
    Campanha quero minha “meia estação” de volta!!!
    Beijo

  5. Me identifiquei muito Mariana hehehehe, odeio praia e piscina, não sei qual é a graça! Gosto de curtir o ventinho da praia (quando tem algum né), olhar o mar e tudo, mas eu não preciso estar fritando no sol e passando calor para isso.
    Adorei! Beijos

  6. Me identifiquei muito Mariana hehehehe, odeio praia e piscina, não sei qual é a graça! Gosto de curtir o ventinho da praia (quando tem algum né), olhar o mar e tudo, mas eu não preciso estar fritando no sol e passando calor para isso.
    Adorei! Beijos

  7. Adorei toda a coluna, especialmente as resoluções para 2013…rsrs. Me senti tão bem acompanhada ! Não gosto de calor, só vou caminhar à beira da praia quando o sol está se pondo, e não frequento piscina nem na minha casa.
    Aliás, gosto demais do jeito que escreves e das personagens que comentam. Me divirto sempre.
    Abraço,
    Rosa

  8. Adorei toda a coluna, especialmente as resoluções para 2013…rsrs. Me senti tão bem acompanhada ! Não gosto de calor, só vou caminhar à beira da praia quando o sol está se pondo, e não frequento piscina nem na minha casa.
    Aliás, gosto demais do jeito que escreves e das personagens que comentam. Me divirto sempre.
    Abraço,
    Rosa

  9. Adoro sua ideias! Sério, adoro! Finalmente alguém fez eu me sentir menos diferente! Leio sempre e nunca tinha comentado, mas hoje não pude deixar para depois…Está hilária! Beijos.

  10. Adoro sua ideias! Sério, adoro! Finalmente alguém fez eu me sentir menos diferente! Leio sempre e nunca tinha comentado, mas hoje não pude deixar para depois…Está hilária! Beijos.

  11. Adoro o seu blog, adoro a maneira como vc escreve, compartilhando situações que com certeza muitos de nós já vivenciamos. Essa da praia também é umas delas, concordo plenamente com você, também odeio carregar um monte de coisas, ficar torrando no sol então ……. nem pensar…… Um abraço Lú

  12. Adoro o seu blog, adoro a maneira como vc escreve, compartilhando situações que com certeza muitos de nós já vivenciamos. Essa da praia também é umas delas, concordo plenamente com você, também odeio carregar um monte de coisas, ficar torrando no sol então ……. nem pensar…… Um abraço Lú

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.