Prato principal e sobremesa

Faltam 48 horas para minhas férias (mais uma folga prolongada de Carnaval do que férias propriamente dita) e é nessas horas que a gente percebe como está com combustível no vermelho.

27 panic460PRECISO PARAR

Se eu não tivesse perspectiva de férias, obviamente não me daria conta de que preciso parar. Mas como tenho, então é neste momento que essa sensação se manifesta com toda sua força.

PanicPRECISO PARAR AGORA

Ainda tenho zilhões de tarefas e compromissos a cumprir antes de pegar a estrada rumo a Punta del Este na próxima quinta-feira. Hein? Se eu não vou a outro lugar no mundo a não ser a Punta del Este? Pois é, eu até gostaria, mas, no momento, não estou podendo por inúmeros motivos que não vêm ao caso neste post.

bento clássicaELA QUER IR AO PERU

Acho impressionante a capacidade do animal de se meter em uma conversa para a qual não foi chamado. Mas, já que ele se manifestou, admito que, sim, quero ir ao Peru ainda este ano. Aliás, faz três anos que eu quero ir ao Peru. Mas minha ida ao Peru não se dará agora. Agora só penso nas rabas a la romana e na cerveza Zillertal de Punta e também numa ideia que acabei de conhecer pra fazer em casa.

Olha!

maria-brigadeiro-abertoOOOOOOHHHHHHH!!!!!!

Parece apenas um brigadeiro de colher, certo? Mas é mais do que isso. A invenção da Maria Brigadeiro é mais uma interpretação criativa do brigadeiro. Trata-se do brigadeiro geladinho. Explico: vendida em potinho e para comer de colher, a receita secreta permite que o doce seja armazenado no freezer e não perca a cremosidade.  “O interessante desta receita é que o brigadeiro não congela”, diz a doceira Juliana Motter.

mulher hãHÃ?

Ahhhhhhh!!RECEITA SECRETA?

angry-womanTU NÃO VAI DAR A RECEITA, MARIANA?

Como é que eu vou dar a receita se eu não sei a receita? Eu até tenho o livro da Juliana em casa e recomendo a aquisição.

Olha!

7117841G1Ele contém uma das frases que eu mais amo:
“Você quer ter razão ou quer ser feliz?”

O problema é que o livro nasceu antes desta nova receita, e a Juliana não dá a receita porque é o segredo do negócio dela. E este novo negócio geladinho da Juliana existe nos sabores ao leite (45% cacau), noir (70% cacau) e limão siciliano. Dá até para presentear alguém, já que ela criou uma caixinha de isopor lindinha com quatro unidades.

Olha!

brigadeiro-6215OOOOOOOOOHHHHHH!!!!!

bento clássicaQUE HORAS TU VEM PRA CASA?

Eu não digo que ele adora se meter do nada na conversa?
Não sei, Bentinho. Ainda não sei. Por?

bento clássicaESTOU COM DAS FOMES

Ah, pois é. Eu quis te dar comida antes de sair, depois do passeio. E o que tu fez?

bento clássicaCARA DE NOJO

E o que tu quis comer em vez de comer a ração com o remédio da artrite?

bento clássicaDOS SÍRIOS

Pois é. Quis comer pão sírio quando deveria ter comido a ração e o remédio. E eu avisei que o Chico estaria viajando e que nós dois estaríamos sozinhos em casa e que tu teria que esperar eu voltar para comer, não avisei?

bento clássicaSIM

Então agora não adianta me olhar com essa cara esbugalhada e dizer que está com das fomes. Vai ter que esperar eu chegar.

bento clássicaPISADA DAS MÉDIAS

Em compensação….
Lembra que ontem eu passei ali no Armazém 196, na Padre Chagas, depois de sair da Estação do Banho?

bento clássicaSIM

E o que eu comprei, entre outras coisas?

bento clássicaDOS FILÉS?

Mulher gritando opcao novaDOS ENTRECOTS!!

bento clássicaSÉRIO?

Seríssimo. Quer que eu faça pra gente? Podemos comer na frente da tevê assistindo o paredão do Big Brother entre o Diego e o Roni. O que tu acha?

bento clássicaTEM ALGUMAS COISAS QUE TU NÃO DEVERIA DIZER QUE FAZ

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Hahahhahahhahahahahahahahahhahahahaha
    “Tem algumas coisas que tu não deveria dizer que faz”
    Esse Bento é “dos máximo!!”

    To sempre ligada no blog e pegando as tuas dicas! Parabéns!
    Beijos pra ti, Bento e Olívia ;)

  2. Mari, passei o ano novo em Lima e aproveitei para ir até Nazca ver as linhas no chão. Foi lindo lindo lindo, amei tanto Lima que eu e marido já voltamos falando sobre como seria bom morar lá. A cidade é uma delícia, os restaurantes são maravilhosos (não é a toa que o Astrid&Gaston foi eleito o quarto melhor do mundo!). Quando tiver um tempinho a mais, vale muito a pena a viagem!!!

  3. De tantas dicas sobre Punta , ja entimei o marido .. o me leva pra Punta ou não sai mais pra pescar !!! .. E Bento tu tem toda razão: tem coisas q a gente não deve contar q faz … !!! kkkk ri de monte !!!
    Bj Bj Bj Mari e Bento !

  4. Oi Mari!

    Adoro começar meu dia dando uma passadinha por aqui. Se bem que ando passando de manhã, de tarde e de noite, hehehe.

    Terminei de ler o Peregrina de Araque ontem. Chorei e ri junto contigo a cada página. Muito bom!

    Sobre esses brigadeiros maravilhosos…Onde compro??? PRECISOOOOOOOOO Hehehehe. Sou de Novo Hamburgo, será que entregam?

    Beijos pra vocês

  5. adorei o comentário do “Bento’; tem coisas q a gente ñ deveria contar, pq na hora do BBB se vão para o face criticar e bibibi bóbóbó, “ninguém’ assiste, mas todos sabem o q ´passou, quem fez isso ou aquilo. è que nem o ibope…nunca me perguntaram em quem eu voto, hihihi. Boas férias, bjbj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.