Preparada contra calor e toxinas

Sábado entendi novamente o conceito de respiração – inspiração e expiração. A sensação do demônio lambendo meu corpo com o calor horroroso que fez na semana passada me impediu de sentir com decência a entrada do oxigênio no organismo

mulher-orandoSÁBADO VOLTEI A RESPIREI ALIVIADA

Como o demônio deu uma trégua, aproveitamos para fazer o que tínhamos programado há hooooooras. Caminhar até a Bella Vista Arte e Molduras para mandar fazer uma moldura para uma gravura que ganhei de aniversário.

bento clássicaEU FUI JUNTO

4olivia10EU ESTOU EM PUNTA

O passeio até a loja foi parte integrante do itinerário de fim de semana do Bento. Chegando lá na frente, me apaixonei de cara por uns quadros de um pintor que desconhecia: Fabiano Tavares. Me contou a funcionária da Bella Vista que ele é um gaúcho que mora há muitos anos na Praia do Rosa, em Santa Catarina.

Olha!

fabiano tavares 1OS DOIS QUADROS NA FRENTE DA LOJA

fabiano tavares 2UM CLOSE DO QUE ESTAVA NO CHÃO
(Achei um amor pra colocar na cozinha!)

Enquanto o Chico decidia a moldura para a nossa gravura (eu já tinha dado a minha opinião e fui dar uma volta), perguntei se havia na loja outros quadros do Fabiano. A funcionária me mostrou um que estava em exposição perto do teto. Levantei a câmera do iPhone e fiz o que pude.

Olha!

fabiano tavares3NÃO É UM AMOR?

Despachada nossa gravura para uma moldura linda em metal fosco envelhecido, seguimos o rumo do Correio para despachar livros e documentos. Estava ótimo para caminhar, vai dizer?

bento clássicaPERFEITO

E eu que achei que o pior tinha passado, nesta manhã de segunda-feira estou lá sentada na reunião de pauta de Zero Hora quando ouço a notícia de que o calor recém-começou.

13 por ai 16COMO ASSIM, MARIANA?

Como assim? Assim que não me peçam explicações científicas apuradas. Eu só sei que tem uma bolha de calor novamente chegando ao Estado e aqui permanecerá sobre nossas cabeças deste fim de janeiro até o final da primeira semana de fevereiro. Ou seja: durante mais 15 dias teremos a sensação do demônio lambendo nosso corpo. A sensação térmica passará fácil dos 40ºC.

chorandoPRECISO SOBREVIVER

Para sobreviver, vou passar correndo hoje no supermercado e fazer um estoque de pepinos. Lembram que falei no post Aliviando o Calor pela Boca que pepino ajuda a baixar a temperatura corporal?

conhecendo-um-pouco-mais-sobre-os-pepinos-5NÃO ME ABANDONA, POR FAVOR!

Outro ritual que passei a seguir, de acordo com a medicina ayurvédica, é o da água morna com limão em jejum pela manhã. É um santo temédio. Só precisa esquentar um copo de água e espremer meio limão dentro. Sempre meia hora antes do café da manhã.

De acordo com a filosofia Ayurveda, as escolhas que fazemos em relação à rotina diária aumentam a resistência às doenças ou acabam com ela. Um dos rituais recomendados é este da água morna com limão.

Desenho professoraVAMOS AOS BENEFÍCIOS

1. Estimula o sistema imunológico: Limões são ricos em vitamina C e potássio. A vitamina C é ótima contra gripes e o potássio estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos, ajudando também a controlar a pressão arterial.

2. Equilíbrio do pH: Limões são um alimento extremamente alcalino. São ácidos por conta própria, mas dentro do corpo transformam-se em alcalinos.

3. Digestão: A água quente serve para estimular o trato gastrointestinal e o peristaltismo – as ondas de contrações musculares dentro das paredes intestinais que mantém as coisas em movimento. Limões e limas são também ricos em minerais e vitaminas que ajudam a liberar toxinas do trato digestivo.

5. Age como um diurético natural suave: O suco de limão ajuda a expulsar materiais indesejados porque limões aumentam a taxa de produção de urina no corpo. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, ajudando a manter o trato urinário saudável.

6. Limpa a pele: A vitamina C ajuda a diminuir rugas e manchas. Água com limão expurga toxinas do sangue, o que ajuda a manter a pele mais clara.

baby-kissFICADICA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari!
    Comi meio prato de salada de pepino agorinha :)
    Só assim mesmo pra aguentar essa calor do capeta!

    Quanto ao limão…amooo, mas acordo e já tomo café da manhã, aí fica difícil tomar meia hora antes. Mas, valeu a dica.
    Bjs pra ti, lambidas pro Bento e pra sortuda da Olívia, que está em Punta.

  2. Bom dia Mari, pois é, como diz a Julia, o ruim é qdo acordamos e já seguimos p o café. Acho que vou tentar, sem esperar os 30 min, pois a dica é muito válida!

  3. Bom dia! Vim contar minha experiência com o limão… faz tempo que tomo um copo d’água em jejum e me faz muito bem! Mas fui tomar com meio limão e passei o dia com queimação e com o gosto do limão, uma sensação nada boa. Com você fica tudo bem Mari? Vou tentar com apenas algumas gotas, quem sabe me sinto melhor. E acho que pode ser prejudicial para quem tem gastrite, é sempre bom observar essas coisas. Fica a dica! Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.