Procura-se um chocolate quente

Estava eu aqui, com meus botões, ainda digerindo o baby Bauru Country que almocei, quando a Lisi, que senta ao meu lado, olha pra mim e lança a pergunta:

– Onde eu posso tomar um chocolate quente em Porto Alegre?

Eu congelei.

– Onde o quê? – perguntei.

– Onde eu posso tomar um chocolate quente em Porto Alegre? Mas um chocolate quente bom, com gosto de chocolate, não esses leitinhos achocolatados, sabe?

– Sei… – respondi, ainda meio atônita.

COMO É QUE EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO?

Porto Alegre no inverno clama por um chocolate quente – e tal dúvida jamais me veio à cabeça, pode? Não pode. Mas por que eu nunca tinha pensado nisso?, fiquei me perguntando. Talvez porque chocolate quente combine com Casa da Velha Bruxa, que combina com Gramado, e como aqui não é Gramado… Eu nunca parei para pensar onde tomar chocolate quente em Porto Alegre. Era chegada a hora.

***

Vasculha daqui, clica dali, vi uma indicação do Chocólatras no Destemperados – o guia que eu sigo de olhos fechados. Diz o site:

“Em Porto Alegre, sobremesa e bebida de cacau é na Chocólatras. E se o frozen do verão já era magnífico, imagina o chocolate quentinho do inverno. No lugar da xícara, melhor pedir logo um balde”.

Chocólatras, aí vou eu!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.