Quanto mais eu como mais assombração me aparece

Hey, você aí que me espia do outro lado da tela! Já almoçou? eu ainda não. São exatamente 14h39min deste início de tarde de terça-feira, 3 de fevereiro, e eu já passei da fase roxa para a fase cobre de fome. O restaurante da RBS já fechou suas portas, eu não tive tempo de preparar a minha marmita, como costumo fazer, e agora me peguei olhando para o horizonte da sala e pensando qual alternativa saudável teria.

Então liguei para 3072-0234 (já que não consegui comprar pela internet) e pedi ao MIX NATURAL um sanduíche de frango light. Dentro de 50 minutos, meu ramal irá tocar, eu descerei até o térreo e terei em mãos um pão ciabatta integral recheado com maionese light, frango, cebola roxa, tomate, broto de feijão e mix de folhas.

Olha!

SANDUÍCHE-FRANGO-LIGHT-700x700OOOOOOOHHHH!!!!
Croc, croc, croc, croc!

Tinha ficado de almoçar com meus amados pais, que chegaram ontem de viagem. Prometi de pés juntos que eu ia. Mãe mandou fazer um peixinho pra mim, que adoro. Sempre que aviso que vou almoçar, ela manda fazer um peixinho ou um franguinho. Só que me atrasei, não fui, e estou quase deprimida por causa disso. Sério. Peito apertado, sabe assim?

Uma das minhas resoluções de 2015, além de andar mais de bicicleta e começar a ioga (bici tenho andado bastante e ioga começo amanhã minhas aulas) é ter tempo para almoçar pelo menos uma vez por semana na casa dos meus pais. Estipulei que seria às terças. Antes de eles viajarem, cumpri direitinho. Nesta primeira terça da volta deles, me atrapalhei e não consegui.

loser1ME SINTO LOSER

 Acaba de tocar meu telefone. Mix Natural chegou. Vou descer ali e já volto. (Mariana dirige-se para o elevador). Voltei. Almoço em cima da mesa. Vou almoçar e já volto. (Mariana fecha o computador e abre seu sanduíche). Voltei. Estava delicioso meu sanduíche. Os brotos de feijão concederam um croc croc croc todo especial ao meu almoço. Vou começar a colocar brotos de feijão nas coisas que eu como. Gostei da crocância.

bento1EU NÃO ALMOCEI

Pobre do animal. Com a confusão que foi esta manhã, deixei ele com o Chico para ser levado ao Hospital veterinário a fim de ver como estava o curativo de sua bicheira, Chico voltou para casa com ele e não deu comida. Agora, neste momento, ele deve estar em algum canto da casa em jejum forçado.

bento1PISADA DAS GRANDES

Pisada das grandes são algumas notícias que a gente é obrigada a ler. A última e mais surreal diz respeito a uma tal  “blogueira fitness infantil”. Ouvi um tititi a respeito e fui olhar melhor sobre o que se tratava. Pois uma garotinha de 9 anos chamada Anna Clara Lagares Mansur, moradora de Goiânia e filha de um personal trainer, é a nova sensação do Instagram.

Fitness213Nesta foto, ela escreve “cuidando do muquezinho”

Com quase publicações, vídeos e fotos de exercícios entre elas, Anna tem exibido seu dia a dia de malhação e alimentação esportiva. Eu fiquei chocada – e aliviada de ver que não estava sozinha no choque, o que me leva a crer um pouco mais na humanidade. Um a vez alçada à fama, Anna sentiu a repúdia de muitos internautas, com comentários  indignados endereçados a seus pais, que incentivam uma criança de 9 anos a dedicar-se a uma rotina de exercícios e também se expor na internet. Foi então que o Instagram mereceu ainda mais o meu respeito ao bloquear a conta da guria.

glee-jane-lynch-loser6BEM FEITO

Apesar do Instagram informar que não comenta casos específicos, a companhia reafirmou a sua primeira regra dos termos de uso: “Você precisa ter ao menos 13 anos de idade para usar o serviço”. O Instagram afirmou encorajar a denúncia de perfis que não se adequem às suas regras: “Os nossos termos de uso estabelecem que não é permitido o uso da plataforma por menores de 13 anos e trabalhamos para identificá-los e desativar essas contas. Encorajamos nossa comunidade a denunciar perfis que violem nossos termos de uso da plataforma (mais informações podem ser encontradas aqui: https://help.instagram.com/contact/723586364339719)”, escreveu a rede social.

Mas então veio a mãe de Anna, a empresária Mileny Mansur e… Criou um novo perfil para a filha!

mulher-rezando-o-terco-vermelho2MEU DEUS DO CÉU

A coisa piora com o email da mãe da guria, indignada com a iniciativa do Instagram: “Pessoal, bloquearam a conta da Anninha. Peço a todos que iniciemos uma campanha hoje para conseguirmos novamente o número de seguidores dela. Não podemos aceitar uma maldade dessa com uma criança. É lamentável, que as pessoas se preocupem tanto com uma criança que só quer seguir um modelo saudável de vida… com tantas outras roubando, traficando, matando, se prostituindo…com apenas 09 anos de idade. Conto com todos vocês! Marquem seus amigos e vamos dar início à um novo projeto, que sirva de exemplo para todos que desejam ter uma vida saudável. Conto com vocês! Peço também que entrem no ig antigo dela e esclareçam aos seguidores dela. obrigada!!! (sic)”, afirma o primeiro post na nova conta.

chocada14HÃ?

woman-yelling-istock-de20ELA DIZ QUE O INSTAGRAM FEZ MALDADE, MARIANA?

woman-question19E ELA FAZ O QUÊ EXPONDO A FILHA  DESSE JEITO?

Ela diz que a filha vê a academia de “forma lúdica”. “Não vejo maldade nenhuma nas roupas que ela está usando e na prática de exercícios. O pai dela é profissional e a acompanha sempre. Também treino todo dia. As amigas dela sempre se dizem blogueiras, é uma moda. Como ela vive nesse mundo fitness, ligou uma coisa à outra”, justificou.

naves espaciais 6ME LEVA DAQUI?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.