Quebra-cabeça de paetês

binoculo-espi-29671ONDE VOCÊS ESTÃO NESTE FERIADO DE 20 DE SETEMBRO?

Bento-de-pelotasEU ESTOU DE PELOTAS

Bento está de pelotas. E vocês?

Women-Biting-Laptops-Stock-Images-01EU ESTOU TRABALHANDO

Adiantando muuuuuitas coisas para tentar ser mais feliz e livre na segunda-feira. Tinha um pepino pela frente ontem, quando cheguei em casa: a roupa do casamento da Ju e do Lamachia, que acontece amanhã em Santo Ângelo. Estou com alguns quilos a mais e sei, eu sei que não aparece muito à primeira vista, mas incomoda bastante na hora de usar algumas roupas.

enxaqueca classicaPRINCIPALMENTE ROUPAS DE FESTA

Estava decidido que não compraria nada novo. Se tem algo que não faço é comprar roupa quando não estou bem com meu corpo. Uma espécie de punição mesmo – até porque eu acredito e defendo que manter-se em forma é o melhor investimento que a gente pode fazer, já que tudo fica bem.

Mulher com vergonhaQUE SAUDADE DE MIM

Então, cheguei em casa e decidi que algo de útil sairia do meu guarda roupa. Comecei por uma saia preta que comprei há um tempo como peça-investimento. Ela é toda fluida, de crepe, bem leve.

saia pretaTEM MAIS OU MENOS ESSE CAIMENTO

Peguei uma blusa de veludo preta que eu juro por Deus Nosso Senhor: é minha peça coringa há 20 anos. Ainda do tempo do Jorge Kauffman. Quebra meu galho em todos os momentos. Tem manga 3/4 e decote ombro a ombro, que eu adoro.

hl-vestido-combro-a-ombro-manga-longa-pretoImaginem a parte de cima do vestido sendo uma blusa de veludo com manga 3/4. É exatamente assim a minha blusinha de veludo xodó

Ok, a base estava feita: a saia longa de crepe com a blusa de veludo. Precisava de um arremate. Fui até a gaveta de cintos e tirei de lá um modelo todo de strass PB. Ficou bonito, mas eu teria que pensar em algo pra me aquecer, já que estará frio, e daí acabei ficando na mão com essa composição. Desisti. Abri a porta do armário e fui direto em outras duas peças-investimento que adquiri nas liquidações para me salvar em momentos de pânico.

Item-69064-500COLETE DE PAETÊS
(é mais ou menos nesse estilo, mas tem uma gola meio boba)

Look-casaco-de-paetes-Melissa-Skyscraper-3CASAQUETO DE PAETÊS
(o meu é um pouquiiiinho mais curto no comprimento)

Fiz uma sobreposição. Ok, eu poderia usar só o casaqueto, mas eu queria aproveitar a gola boba e o comprimento do colete. Então, coloquei o casaco e em seguida o colete por cima.

jaqueta_paete_400O RESULTADO FINAL FICOU MAIS OU MENOS ASSIM

Mas eu queria um arremate e lembrei de uma faixa de veludo que eu tenho. Amarrei ela por cima do casaco + colete, na altura da cintura alta, e deixei o nó meio de lado. Chegou a hora do sapato: meu scarpin preto (meu, não, da minha querida irmã, mas que já é meu por usucapião) com uma suave plataforma na frente, o que é um conforto, e salto fino atrás.

miu-miu-2012-scarpin-pretoPARECIDO COM ESTE!

Cabelo: usarei, claro, meu suuuper babyliss, que já tem convidada fazendo fila para usar.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486VOU COBRAR ALUGUEL!

Usarei meu brinco semi-joia preto com prata.

foto-307ESTE MAIOR DO MEIO

E uma clutch preta de mini paetês.

 

B141322_02TEM MAIS OU MENOS ESTE FORMATO
(mas a minha é sem fivelas. Lisinha mesmo)

Daí pensei: “E se eu sentir calor e quiser me liberar dessa paetezama toda”?. Logo concluí que ficar só com a saia e a blusa de veludo me deixaria meio desmontada demais. Então, imaginei que poderia tirar a paetezama, mas continuar usando a faixa de veludo como cinto para saia e blusa. E poderia fazer o arremate do nó com meu adorado alfinete que me acompanhou em outro vestido no casamento da Luisa e do Vitor.

foto-202LEMBRAM DELE?

Problema resolvido, coloquei o pijama e sabem o que eu fiz? Em vez de aproveitar que o Chico está viajando e jantar só uma sopinha ou um omelete, tirei da geladeira oito sorrentinos de queijo gouda com mel, coloquei no forno com tomate fresco por cima e comi tudo.

bento clássicaDEPOIS RECLAMA

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Estou passando por isso também, quero emagrecer e parece que como mais… também estou com uns 5 kg acima do peso que me sinto bem.
    Adoro o blog (já falei isso algumas vezes…)!!!!
    Estou fazendo o trabalho de conclusão da faculdade e relaxei um pouquinho lendo o blog agora. Obrigada!
    Bom feriado!

  2. Olá .

    Também estou com o mesmo problema, parece que quanto menos a gente come, mais engorda……… e o pior de tudo é que dai parece que todas as roupas ficam horríveis no corpo…. Então realmente é melhor não gastar tempo e dinheiro em lojas …. Boa viagem e boa festa, e não esquece da gente na segunda, queremos ver as fotos do seu look para servir de inspiração. Beijos

  3. Oi Mari!
    Tb estou trabalhando no feriado!
    Estudando! E te acompanhando pra deixar tudo mais leve!
    Vou aproveitar e te mandar um email para apresentar o meu animal!
    Ele é muito igual ao Bento – em relação aos modos! Ambos com esse gênio de cão encantador! rss
    Morro de rir com as tuas histórias! Adoro!!

    Beijão!!

  4. ola!!
    ai,ai comonao moro mais no RS feriado so no pensamento ,acho que os gauchos que moram fora do estado tamebm deveriam ter feriado hoje né ?
    ainda mais que aqui em SC ta caindo o mundo de tanat chuva .

    bom casamento para vc

  5. Oí,Mari! To contigo! Sem feriadão para mim também! Pior que vou trabalhar no Sábado! Ossos do ofício, fazer o que né! Bom final de semana para ti, e bom casamento! Um grande abraço! Bjos!!

  6. Pode parecer brincadeira, mas eu estou aqui estudando. Parei para dar uma espiada no blog e relaxar um pouquinho. Isso ai, tem que tirar fotinhos do modelito. Bjs.

  7. Isso aí Mari, eu também adoro uma sobreposição! E falando em vestido de festa, o que tu achou dos vestidos do Emmy?
    Pode olhar tranquila que não tem nenhum apocaliptico de renda! hahaha
    Coloquei meus favoritos no blog: elisagraef.blogspot.com
    Beijos

  8. Karen, que vídeo massa! E é bem a cara da Mari mesmo, básico e chique!!! Aliás, essa “japa” tem videos muito bons (pra mim o melhor é os 1522 jeitos de amarrar lenços…hehehe). Em tempo, adorei o modelito Mari. Beeeejooo.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.