Queremos uma resposta!

Este blog, assim como diversos blogs e diversos sites, é um hospedeiro de anúncios itinerantes. Peço a atenção de vocês para alguns anúncios em que se pode ver, no cantinho superior à direita, um pequeno “i” com um círculo em volta. Esses anúncios podem aparecer tanto logo abaixo do desenho da talentosa Bebel Callage, em que eu e Bento passeamos e atiramos Post-it amarelos pelo mundo, como na lateral direita do blog. Rolem o mouse e observem.

EU ESPERO

Eu não sei dizer agora quais anúncios com este “i” estão no blog neste exato momento em que cada um de vocês está rolando o mouse. Como já expliquei, são anúncios itinerantes. Eles variam ao longo do dia. O que são esses anúncios itinerantes com “i”? Não são anunciantes do meu blog.

EU NÃO TENHO PATROCINADORES

ACHO QUE É PORQUE NÃO FAÇO LOOK DO DIA

NEM POSTO FOTO COM PEZINHOS VIRADOS PRA DENTRO

Esses anúncios com “i” são anúncios em que a empresa anunciante firma contrato com o Google. Daí, o Google faz um filtro e identifica quais blogs e sites têm o perfil de leitores que essas empresas querem atingir. Então, coloca o anúncio ali. Se vocês observarem, por aqui sempre aparecem anúncios de maquiagem, moda, beleza e afins. Porque são assuntos de interesse das leitoras deste blog. Neste exato momento em que escrevo, tenho a companhia da Colombo no topo, da Bob Store à direita e das galochas Cosse também à direita.

E agora cheguei aonde queria.

EM VOCÊS, GALOCHAS COSSE!

Há algum tempo, venho recebendo e-mails de leitoras do blog reclamando deste site de e-commerce. Sempre explico que não conheço este site, que ele não faz parte de mim e do blog, que é um anunciante com “i” e blablablá. Mas agora resolvi tornar essa queixas públicas, porque têm sido muitas. As gurias reclamam que compram a galocha pelo site – e ela não é entregue. Ou seja: pagam e não recebem a mercadoria.

NÃO ACEITO ISSO POR AQUI, OUVIRAM GALOCHAS?

Uma das primeiras reclamações que recebi foi da Tamy Martins. Contou a Tamy:

Mariana, olá.
Escrevo hoje para checar com vc o link “Cosse Couture”.
Explico: antes de fechar a compra, já havia achado estranho que não aparece a opção de cartão de crédito, conversei com amiga que me orientou a não comprar pois é fraude, ela está com o boleto até hoje com ela (felizmente não pagou) e ficou sabendo de várias postagens que afirmam ser fraude, que as pessoas fazem o pagamento e que o produto não é entregue.
Vc tem alguma informação que confirme ou desconfirme?
Acho uma pena, pois as galochas são charmosíssimas, eu mesmo tenho uma há anos (comprada em loja física, a um preço bem superior ao do site hoje) e estava querendo comprar uma para minha filha.
Agradeço antecipadamente.
Tamy

NÃO ACEITO ISSO POR AQUI, OUVIRAM?

A última reclamação recebi ontem e daí foi a gota d’água que me fez escrever este post. Veio da Cristina Garofallo. Reproduzo abaixo as palavras da Cristina:

“Mari!! Te chamo pelo apelido porque já me sinto íntima de tanto ler o blog rsrsrsrsr! Mas escrevo mesmo porque vi no blog agora o anúncio das galochas Cosse…guria…é fake…maior caô da minha vida! Passei horas escolhendo uma galocha, comprei e….há TRÊS meses espero pela entrega e NADA! No site reclame aqui tá cheio de reclamações desse site…ninguém recebe o que compra…infelizmente… Achei importante te avisar, pq…né…amiga serve pra isso! Bjooos

NÃO ACEITO ISSO POR AQUI, OUVIRAM?

Dito isso, abro este espaço para uma resposta da Cosse.

QUERO POSTAR A RESPOSTA DE VOCÊS AQUI

ESTOU ESPERANDO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

18 Comentários
  1. Nossa, Mari! Muito bom esse post! Legal avisar mesmo… Porque as galochas são bonitas e dá vontade de comprar… E sou uma dessas pessoas que nem repara naquele “i” e nem ia pensar se era patrocinado ou não; simplesmente ia achar legal por estar no teu blog.
    Obrigada pelo alerta! Gostei do post!

  2. É bom que essa Cosse se manifeste logo!! Pq eles colocam as galochas que despertam taaaaanto o nosso interesse…pouco vergonha dessa gente!!!
    Já comprei de um site que aparece no “i” do blog, a Passarela..e olha chegou bem direitinho e bem antes do prazo! E acompanhava o pedido pelo site, deu super certo e adoreiii!!
    Bjos

  3. Mari adorei a sessão:

    “Estando bom para ambas as partes, Mariana Kalil, Aqui e Agora”!!!kkkk

    Legal tu estar falando sobre isso, assim ninguém mais cai no conto do vigário…

  4. Hehehe, como os anúncios aparecem automaticamente, agora o robozinho vai ver essas várias citações das galochas e o anúncio vai aparecer para sempre!

  5. Oi, Mariana!

    Já que a porta está aberta para nós leitoras sugerirmos um assunto para falares aqui no blog, gostaria de te pedir que faça um post explicando por que toda blogueira de moda que coloca sua foto do look do dia, o faz com os pezinhos virados pra dentro. Qual é a moral? Há uma ciência, uma explicação minimamente racional para o fato de posarem feito debilóides? Ja vi grandes nomes da moda internacional posarem assim inclusive em fotos de revista. Por que, meu Deus do céu? Gostaria bastante de entender.

    Desde ja obrigada pela atenção.
    Beijo pra ti e pro Bento

  6. Eu até acho que tu tinha que ter patrocinadores por que tu fala de tantos produtos e divulga tanta coisa…poderia entrar um dinheirinho neh? rsrsrs Mas valeu pela dica eu não sabia que funcionava assim…compartilhei o post no facebook pois é preciso divulgar esta informação e tewu blog também…rsrsrs (viu? já te curti no face…não precisa ameaçar kkk) bjs

  7. E tu tens como tirar este anúncio da tua página? O Seu Google não se responsabiliza por algo fraudulento em um espaço como o teu blog? Que droga!

  8. Mariana, olá!
    Vc não pode imaginar como me achei chique ao ser mencionada em seu blog!!, Até liguei para minha amiga que me alertou sobre a fraude das galochas para contar. Ela achou chique tb!
    Bem, mas tenho outro motivo para escrever: Azeites.
    Talvez vc até conheça, para mim é o melhor e segundo informações é um dos dez melhores do mundo: Colinas Del Garzon
    Descobri numa viagem a Punta quando serviram como couvert para comer com pão: é maravilhoso.
    O mico foi tentar comprá-lo na seção de importados de um supermercado de lá mesmo (Tiendas Inglesas ou similares).
    É óbvio que ele estava na seção de azeites nacionais, é feito lá mesmo no Uruguai !!! E o melhor, nem um pouco caro.
    Comprei o Frantoio Leccino e tb o Arbequina Coratina (assim como os vinhos que são feitos de diferentes tipos de uvas, os azeites são feitos de diferentes tipos de azeitonas). Isso tb descobri lá.
    Minha dica: compro cacetinho pré-cozido no Zaffari, congelo e depois quando quero comer com o azeite descongelo e asso no forninho elétrico por ~10 minutos.
    Bom apetite,
    Tamy

  9. Ahá! Se não é o João Inácio, hein? Sempre tirando nossas dúvidas. Eu sabia mais ou menos isso também, mas não tive capacidade de explicar, João. Tá 100% correto. Obrigada! Abs. MK

  10. Mari,
    Não precisa agradecer!
    Resolvi entrar no site das galochas e, de cara, algo me chamou a atenção: não existe endereço físico deste troço, fato por si só suficiente para ninguém comprar neste site. Ainda assim, procurei um endereço e cliquei em “Atacado” e meu anti-virus disparou uma mensagem (bastante rara) de que aquele site era fonte de cavalos-de-troia e vírus diversos (e já tive que passar meu anti-vírus). Querem mais, gurias? O blog da empresa não é atualizado há quatro anos (péssimo sinal) Mais ainda? Visitando o face da denúncia da empresa, há um documento dizendo que a sede dela é na Av. das Américas, Barra da Tijuca, RJ. Olhando no Google Street View, descobre-se que a sede não passa de uma sala num prédio de escritórios, o Condomínio Le Monde, onde há agências de publicidades, escritórios de advocacia e consultórios médicos. Ora, como uma importadora vai armazenar roupas e calçados numa sala comercial, ainda mais num bairro distante de tudo, como é a Barra? Pessoal, acostumem-se a sempre fazer este tipo de pesquisa antes de comprar pela internet, ok? Abraços!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.