Levantamento anual da consultoria Brand Finance, que se dedica a avaliar o poder das marcas mundiais dos mais variados setores, apresentou seu ranking para a categoria vestuário. A Nike subiu ao topo do pódio, avaliada em US$ 32 bilhões de dólares. Repetiu o feito do ano passado, quando também ocupou o primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, figuram duas etiquetas dedicadas ao consumo fast-fashion: a sueca H&M (avaliada em US$ 19 bilhões) e a espanhola Zara (US$14,4 bilhões). A primeira marca de luxo da listagem, a francesa Louis Vuitton, aparece em quarto, perdendo uma posição para a Zara em relação ao ano passado.
NIKE PRO HIJAB
A marca de vestuário mais valiosa do mundo lançou recentemente a primeira coleção esportiva de hijab
Veja o ranking das top 10.
1. Nike: US$ 32 bilhões
2. H&M: US$ 19 bilhões
3. Zara: US$ 14,4 bilhões
4. Louis Vuitton: US$ 13 bilhões
5. Adidas: US$ 10 bilhões
6. Uniqlo: US$ 9,6 bilhões
7. Hermès: US$ 8,3 bilhões
8. Rolex: US$ 7 bilhões
9. Gucci: US$ 6,8 bilhões
10. Cartier: US$ 6,7 bilhões