Risoto de Cordeiro com Pinhão: a receita da leitora Elisa Boeira é show!

Elisa Boeira de Almeida é o nome de uma leitora querida e seguidora. Pois a Elisa fez uma gentileza enorme. Enviou uma receitinha que é a cara e a delícia do inverno para a gente preparar em casa sem maiores transtornos. Escreveu ela na mensagem enviada:

“Mari como vai? Vi você falando em risoto de cogumelos. Lembrei e fui procurar a receita do meu Risoto de Cordeiro com Pinhão, que foi o prato de finalização que preparei durante o curso técnico em gastronomia. É uma delícia!  Não é light mas é divino!!! Abs. Elisa”

Vamos experimentar?

risoto-de-agnello-nez-bistrc3b4RISOTO DE CORDEIRO: CONFORT FOOD PARA DIAS FRIOS

Ingredientes
200 gramas de arroz carnaroli
700 ml de caldo de carne
50 ml de vinho branco
40g de cebola
3g de alho
30ml de azeite de oliva
80g de manteiga
150g de pinhão descascado
250g de cordeiro
50g de queijo ralado
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Cozinhar o pinhão em água, descascar, cortar em lâminas, refogar na manteiga e reservar.
Refogar o cordeiro no azeite ou na manteiga e reservar.
Refogar a cebola e o alho até ficar transparente. Acrescentar o arroz e o vinho branco. Quando evaporar, ir acrescentando o caldo aos poucos, à medida que for sendo absorvido, mexendo sempre. Temperar com sal e pimenta. Quando o arroz estiver al dente, faltando uns cinco minutos para ficar pronto, acrescentar os cubos de cordeiro e os pinhões, mexer e verificar o tempero. Finalizar com queijo ralado e decorar com alguns pinhões e salsinha picada.

Se você tiver uma receita deliciosa, de família, de coração, que seja a sua cara, enfim, divida conosco por mensagem pela página do site no Facebook ou por email para leitor@marianakalil.com.br. Vamos amar!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.