Rita Lobo faz de sessão de autógrafos nesta quinta em Porto Alegre

Quem adora a cozinha prática de Rita Lobo bota o dedo aqui! Impossível não amar! É apaixonante. Melhor ainda é poder trocar uma ideia, ainda que rapidinho, com a mestre. Pois eis o que o destino reserva às gaúchas na próxima quinta-feira, 10 de dezembro. Rita desembarca na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi às 18h. Ela fará uma sessão de autógrafos do seu novo livro, Cozinha Prática. Atenderá todas as fãs que chegarem à livraria até as 21 horas.

A publicação reúne todas as técnicas culinárias, truques de economia doméstica, sugestões de utensílios indispensáveis e receitas apresentadas na temporada #desgourmetiza, do programa Cozinha Prática, do canal GNT. O lançamento é uma parceria entre a Editora Panelinha e a Editora Senac São Paulo e oferece um “intensivão” para quem quer aprender ou rever os princípios básicos da cozinha.

índiceCONVITE PARA O ENCONTRO COM RITA LOBO

– Até quem não sabe fritar ovo vai aprender a cozinhar! Quando a gente entende os porquês por trás de cada passo da receita, perde o medo de cozinhar e fica livre para preparar um jantar gostoso com o que tem na geladeira – explica Rita.

Assim como no programa do GNT, os capítulos também foram organizados por ingredientes. Arroz, feijão, carne-seca, frango, ervas frescas e banana, entre outros alimentos básicos da mesa brasileira. Além de todas as preparações apresentadas na televisão – como arroz soltinho, feijão cremoso, frango grelhado cheio de sabor, batata rústica, molho de tomate rápido, picadinho de filé mignon, bolo de banana caramelada, arroz doce sem leite condensado –, no livro há ainda receitas extras.

MARI KALIL: A lasanha de berinjela da Rita que eu provei e aprovei. Nham Nham!

Entre elas, a surpreendente musse de chocolate e água, a clássica vaca atolada, o elegante suflê de frango, a prática sopa de milho e até um bom bife com molho de limão e grão-de-bico para o leitor variar o cardápio da semana. São 60 receitas, todas fotografadas.

livroA CAPA DO NOVO LIVRO

Os utensílios indispensáveis, truques e dicas de economia doméstica não ficaram de fora. Qual a melhor maneira de conservar ervas frescas? E como congelar (e descongelar) o feijão? A publicação explica, de forma didática, essas e outras práticas que facilitam a vida na cozinha e ainda poupam dinheiro.

– Quem sabe preparar a própria comida se alimenta melhor, em termos de sabor e, principalmente, de saúde – finaliza Rita.

rita_lobo_naked_cake_620RITA CRIOU, PRODUZ E APRESENTA O PROGRAMA DELICIOSO DO GNT

Rita Lobo é diretora do Panelinha. E o Panelinha é site, canal no YouTube, produtora de TV, editora. Para o canal a cabo GNT, criou, apresenta e produz o programa Cozinha Prática com Rita Lobo. Como autora, esta é sua sexta publicação. Entre seus livros de destaque estão o best-seller Panelinha: receitas que funcionam (Senac); Cozinha de estar e Pitadas da Rita (Panelinha).

Como publisher da Editora Panelinha, Rita editou livros de autores brasileiros e estrangeiros, entre eles, Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo, A cozinha baiana de Jorge Amado, de Paloma Jorge Amado e Jerusalém, sabores e receitas, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.

Programe-se!

Sessão de autógrafos com Rita Lobo
Livro Cozinha Prática (limite de um livro por pessoa)
10 de dezembro
Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi Porto Alegre
A partir das 18h
Preço: R$ 79

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.