Saudade de você, Hebe

Não sei por que hoje de manhã resolvi me empoleirar até a última estante do escritório de casa para remexer numa pilha de pastas com documentos antigos. Antigos, antigos mesmo, tipo diploma da faculdade, caderno de rascunhos da minha pós-graduação em Barcelona e por aí vai.
De repente, não mais que de repente… olha o que cai na minha frente!

HEBE E EU!!!

Quase caí sentada de susto!
E sentada fiquei tentanto lembrar o que tanto ela me dizia e por que motivo eu fazia essa cara de galinha morta. Não consegui lembrar. Não desisti ainda, mas não consegui.

SIM, JÁ PENSEI EM INSERIR O MEDICAMENTO NA MINHA VIDA

Tenho péssima memória. Quando digo péssima, é PÉSSIMA. Se me contarem uma história, não sei recontá-la 5 minutos depois. Mas se eu escrever, lembrarei para sempre. Resta saber se eu escrevi o que a Hebe me dizia. Pode ser que sim, uma vez que tenho mais de 50 cadernos escritos desde os meus 13 anos de idade. E na foto, em agosto de 1998, eu tinha… 25 anos!

EU TINHA 25!
E TINHA O CABELO COMPRIDO!

EU VOU FAZER 40!
E MEU CABELO NÃO CRESCE!

A estrela da história (falar em estrela, que colar, hein Dona Hebe??!) não sou eu, mas Hebe Camargo. E daí fiquei olhando a foto e pensando no que será feito do guarda-roupa, da sapataria e das joias da Hebe?

POSSO FALAR?

Acho que tive uma ideia. Imagina transformar a mansão da Hebe, no Morumbi, no museu “A Casa da Hebe”? Montar uma exposição dos seus figurinos, de suas joias, de seus sapatos…. Criar um bistrô na beira da piscina com cardápio que só servisse as comidinhas e bebidinhas preferidas da Hebe!

E A GENTE SEMPRE FARIA UM BRINDE A VOCÊ, HEBE!

O que vocês acham?
Se eu fizesse um abaixo-assinado, vocês assinariam?

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

26 Comentários
  1. GOOD IDEA: aquele sofá que tantos filosofaram com ela deve ser muito admirado mesmo e fazer parte do museu, gostava do sorriso e a alegria de viver dela e mais ainda, era uma pessoa que aproveitou a vida, demonstrando carinho. E os selinhos… Legal!!

  2. GOOD IDEA: aquele sofá que tantos filosofaram com ela deve ser muito admirado mesmo e fazer parte do museu, gostava do sorriso e a alegria de viver dela e mais ainda, era uma pessoa que aproveitou a vida, demonstrando carinho. E os selinhos… Legal!!

  3. Mari,
    Aquele colar era o basiquinho dela… Cresci vendo e desejando aquele colar de estrela com cauda dela… Há muitos anos atrás cheguei a escrever pra ela sobre o colar…kkk
    Mas a ideia é ótima!!! Já que eu não sou herdeira…kkk
    Vá em frente!
    Bjs

  4. Mari,
    Aquele colar era o basiquinho dela… Cresci vendo e desejando aquele colar de estrela com cauda dela… Há muitos anos atrás cheguei a escrever pra ela sobre o colar…kkk
    Mas a ideia é ótima!!! Já que eu não sou herdeira…kkk
    Vá em frente!
    Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.