Segunda-feira de cinzas

O que posso dizer da minha segunda-feira? Posso dizer que foi cinza de inspiração – exatamente como foi essa segunda-feira cinza. Escrevi por obrigação, e essa é a pior coisa que pode acontecer a quem sente prazer na escrita. Por que sabe o que vai acontecer amanhã?

CORRO O RISCO DE APAGAR TUDO

POSSO TER PERDIDO UM DIA DE TRABALHO

Mas acontece. E não foi por acaso que aconteceu na segunda-feira, visto que tenho ódio mortal das segundas-feiras, visto que elas balançam meu estado psicológico, visto que não saio mais de casa por conta desse livro, portanto não há roupa do bom humor para vestir. Sim, eu poderia ter vestido uma roupa do bom humor para ficar em casa. Mas eu não estava a fim. Acordei cinza, permaneci cinza e vou dormir cinza.

POSSO?

Então fui.

AMANHÃ JÁ É TERÇA, GRAÇAS A DEUS


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mommy, há algo de semelhante nas nossas segundas-feiras então. Estou odiando a minha por que queria ter ficado em Rio Grande, queria passar a semana lá. E por que tenho zero inspiração pra escrever sobre uma pessoa que merece, no mínimo, o melhor de mim, a Dona Nilza Lessa.
    Como dizes, sorte que amanhã já é terça e, se os deuses da semana quiserem, estaremos inspiradas de novo!

  2. Também odeio segunda-feira, normalmente no sofro de mau humor.. mas na segunda me deixa quieta!! E parece que é dia que todo mundo chega falante, a mil no trabalho… e eu só quero ficar quietinha no meu silêncio.. he he

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.