Sem brinco, sem seguro e com imposto

A vida é feita de escolhas. No caso do Bento, escolhas por uma fatia inteira de dos sírios depois do passeio matinal desta sexta-feira pós Donna Fashion Iguatemi quando sinto que não apenas uma jamanta, mas um carregamento de caminhões da Darcy Pacheco Soluções de Peso patrulhou meu corpo moído.

mulher exausta2ESTÁ BEM DIFÍCIL SAIR DESSA POSIÇÃO

No meu caso, escolha por uma garrafinha do suco verde delicioso da Saúde Lá em Casa, um pedaço de mamão comprado no mercadinho ao lado do prédio da minha psiquiatra (nunca mais compro mamão em supermercado, só em mercadinhos, o sabor e a qualidade são inigualáveis!) e duas xícaras de café preto para tentar voltar a ser gente,

mulher exausta2O QUE ESTÁ BASTANTE DIFÍCIL AINDA ASSIM

No caso do Chico, um pedido para a Rosa: tortinhas de maçã com banana + linhaça + chia. Explico: Chico cresceu numa casa, a casa de seus pais, onde a Elis (a Elis que o Bento ama de paixão), sempre fez tortinhas saudáveis no forno. Elis já me passou essa receita, não sei onde foi que eu coloquei, mas realmente elas são de comer de joelhos e sem culpa, pois só levam frutas e grãos. Pois dia desses de Donna Fashion Iguatemi, Chico chegou em casa com um carregmento de maçãs que ganhou não sei de quem. Eu confesso que não sou muito de maçã. Não que não goste, não é isso. É que nunca encontro o momento de comer a tal da maçã.

SacouDÁ PRA ENTENDER?

De manhã, eu como mamão e, às vezes, uma banana prata com linhaça. “Por que não come como lanche da tarde, Mari?”, muitas pessoas me perguntam.

Enjoo2UUUUFFF

Não tenho a menor vontade de comer uma maçã a dentadas de tarde. Não tenho vontade de comer fruta nenhuma de tarde. O agravante da maçã ainda inclui o fato de meus dentes serem separados. Dar uma dentada numa maçã é como chegar ao inferno. Entram pedacinhos de maçã até no meu cérebro. E milho na praia, então?

desenho esquilo com milhoOI, GURIAS!

Não como milho na praia sob hipótese alguma tamanho o mau humor que provoca em meu estado de espírito. Mas voltando à tortinha de maçã, à Rosa e ao Chico: com um carregamento de maçãs na geladeira que jamais conseguiríamos dar vazão, Chico pediu pra Rosa que fizesse hoje uma tortinha no forno inspirada na tortinha da Elis.
– Rosa, corta as maçãs em fatias, coloca num prato que possa ir ao forno, faz uma segunda camada com bananas, depois coloca mais maçãs, joga por cima canela, linhaça e chia e leva para assar.
– Sim, senhor, seu Chico.
– Obrigada.

mulher-servindo-cafeEU SÓ OUVINDO, SERVINDO MEU CAFÉ

– Dona Mariana, coloco açúcar – perguntou a Rosa.
– Onde? Na tortinha?
– Sim.
– Acho que o Chico manda matar eu e tu logo na sequência.

bento clássicaMANDA MESMO

Assim sendo, nesta manhã de sexta-feira, teremos realizada em casa uma tortinha natureba que estará à disposição para quando chegarmos para o início do fim de semana. Prometo que tiro uma foto, coloco aqui e conto como ficou. Mas eu tinha outra coisa para contar. Peraí.
(Mariana levanta-se e vai pegar mais um café)

mulher exaustaO DIA ESTÁ BEM DIFÍCIL

É sobre Hector Albertazzi. Lembram dos vestidos da Lolitta apresentados na SPFW que contei no post A Paixão que Quase me fez Perder o Vôo? Lembram que fiquei apaixonada pelos brincos com bolas desenvolvidos pelo Hector Albertazzi e pelos detalhes das sandálias também?

lollita-pv-1415-7-399x600LEMBRAM?

Pois, obviamente, fui querer saber mais sobre este designer. E agora estou com muitos problemas de paixonite aguda. Meus problemas aumentaram quando descobri o e-commerce da loja. Meu problemas aumentaram ainda mais quando lembrei que ainda não paguei o IPVA do meu carro e nem renovei o seguro. Ou seja: não vai ter nada de Hector Albertazzi próximo de mim enquanto não colocar minhas contas em dia.

criança chorando1TÔ BEM CHATEADA

Querem ver por que estou tão chateada?

BRINCO COPACABANA_FRENTE_OV-380x340PORQUE GOSTARIA MUITO DO BRINCO COPACABANA

BRINCO DORALICE_FRENTE_OV-380x340TAMBÉM GOSTARIA MUITO DO BRINCO DORALICE COM CRISTAIS BLACK DIAMOND

DT2A3073-380x340TAMBÉM GOSTARIA MUITO DO BRINCO FLOW

DT2A3061-380x340E GOSTARIA MAIS AINDA DO VINTAGE FLOW

A minha sorte é que não ligo tanto para pulseiras, colares e anéis. Porque as pulseiras, colares e anéis do Hector Albertazzi também são de ajoelhar e começar a chorar de amor. Sobretudo quando a pessoa lembra que, além de ainda não ter pago o IPVA e o seguro do carro, tem uma missão tão pior quanto.

criança chorando3FAZER O IMPOSTO DE RENDA

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, tambem tenho uma fadiga com maçã. Fora que desperta uma fome DAS CAVALARES em mim, nao entendo como o pessoal inclui maçã na dieta!!

    Bom descanso!

  2. Também não me animo nem um pouco em comer maçã. Assim como a Glaucia falou, fico com MUITA fome depois que como uma. E acho um saco ter que comer maçã a dentadas ou cortar uma pra comer em pedaços.

  3. Oi Mari

    Tb não me apetece comer maçãs às dentadas, pelas mesmas razões que tu descrevesse. Mas, como os nutricionistas dizem que é importante comer uma maçã por dia, corto em fatias fininhas, elas ficam bem croc croc e o prazer é (quase) o mesmo de comer uma bolachinha. Pode polvilhar canela por cima tb, fica ótimo!

    Ahhh … e sobre achar um horário para comer a tal maçã….como no meio da manhã.

    Agora, me conta, essa receita do Chico é só isso mesmo??? Maçã – banana – maça – linhaça – chia-canela – tudo no forno???
    Vou tentar!

    bjs
    Maria Carolina

  4. Oi, a dica da maçã é associar com uma pequena porção de nozes, castanhas, amêndoas, ou afins, aí não desperta o apetite. Outra opção é comer com um polenguinho, mesmo efeito. Quanto ao Hector, já estou indo agora mesmo acessar o e-commerce. AMO!!! bjs

  5. Mariana, com certeza já me dei conta também, o mamão papaia de mercearia tem gosto e o do super não tem.
    Adorei o post e a tortinha, coloca a foto, quero ver como fica e fazer no sábado.
    bjs

  6. Bah… eu não tenho carro, mas também vou ter que fazer declaração de renda, mesmo abaixo do valor mínimo para ser obrigada a declarar, para ver se consigo restituir os 50 pilas que ficaram retidos. Afinal, né, a gente já paga tanto em imposto, essa onça eu quero de volta. ¬¬

  7. Oi, Mariana!
    Tem que ir lá na loja…
    Estamos com toda a coleção do Hector, e experimentar os brincos antes de comprá-los é super importante para sentir o peso e ver se harmoniza com o rosto..
    Beijoca,
    Fatima Mello

  8. Mari, pra te consolar: dos quatro brincos que tu postou fotos, dois deles já esgotaram na loja virtual… Porém, o meu consolo pra ti dura pouco, pois a Fátima comentou ali em cima dizendo que na loja dela tem toda a coleção do Hector… Eu tentei… e teria ajudado, se não fosse a Fátima te “tentando”… hehehe

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.