Sem glúten na mesa e com Timão à vista

Vinte e quatro horas se passaram desde o último momento em que me vi sentada na frente do computador. Minha quarta-feira foi de maratonista. De maratonista manca, diga-se. Por falar em manca, a tarde da minha quarta-feira começou no consultório do Dr. Eduardo Ávila, no COE. Cito o nome do Dr.Eduardo porque já teve gente me perguntando se conhecia algum médico ortopedista vide que tiveram o mesmo problema que eu em corridas de rua.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486CONHEÇO O DR. EDUARDO DO COE!

Estava receosa de ter fraturado alguma coisa, embora lá no fundo do meu ser eu sabia que isso era puro drama. Se tivesse fraturado algo, não conseguiria fazer pilates. Não fraturei nada. O que aconteceu foi que corri na corrida mais exigente do calendário, aquela que tem subidas e descidas, e meu tendão não estava acostumado a correr na rua, apenas na esteira. Assim sendo, meu tendão está inchado e preciso ter paciência, fazer alongamentos e tomar anti-inflamatório até que tudo melhore.

mulher doidissimaCONTINUAREI MANCA POR MAIS ALGUNS DIAS

Me pediram também para ir contando sobre meus dias sem glúten. Quero dizer que meus dias sem glúten estão sensacionais. Sabe aquela sensação de comer e ficar “estufada”? (Minha mãe odeia que eu use essa palavra, mas não tem outra para explicar melhor). Pois não tenho sentido. Obviamente ainda não consegui experimentar todo o meu rancho do Mundo Verde, mas das coisas que já provei posso dizer que o melhor até agora é o pão de batata-doce sem glúten e sem lactose da Bem Nutrir.

pao bem nutrirESTE!

Ontem de manhã, no café, coloquei ele na torradeira e passei em cima um queijo sem lactose da Casa da Ovelha, que comprei no mesmo dia. Custou R$ 17,00 o tal do queijo e ele tem o tamanho de quatro polenghinhos juntos. Assim, sendo, Chico e Bento estão terminantemente proibidos de chegar perto do meu queijo.

bento clássicaSACANAGEM DAS MÉDIAS

Outra substituição que fiz e que não está doendo muito foi trocar o brigadeiro de sobremesa pela barrinha de alfarroba com banana. Minha querida amiga Manu, sobrinha do Chico, que estuda Farmácia e é toda ligada em uma boa alimentação, já tinha comentado sobre a alfarroba como substituição muito mais saudável para o chocolate. Pois lembrei da Manu quando dei a primeira dentada na barrinha de banana.

alfarroba-banana1__90907_zoomESTA!

03-por-ai-mulher-gritando5É SENSACIONAL!

Fui dar uma “googlada” para saber mais sobre a alfarroba e encontrei detalhes no blog Barra de Cereal, da Aline Mendes, minha colega de Zero Hora, que, ao contrário de mim, corre 10km da Track&Field Run sem se machucar. Vale a pena espiar.

apontando_para_baixo_01AQUI ESTÁ O LINK

Se eu poderia ter deixado de ser preguiçosa e escrito sobre os benefícios da alfarroba? Olha, se eu não tivesse um animal me encarando na porta, ávido pelo passeio, precisamente às 7h19min da matina, eu até poderia. Mas não é o caso. Principalmente porque o animal está indócil com o empate do timão dele ontem à noite contra o Grêmio. O animal quer ir para a rua implicar com o Paco, implicar com o deputado Paulo Odone e com toda a vizinhança.

bento clássicaQUERO CANTAR O HINO DO TIMÃO NA CARA DELES

Como se não bastasse, o animal está desde ontem à noite me fazendo ameaças horríveis pelo colar de mano. O animal descobriu uma loja no Centro que tem um colar de mano exatamente como ele quer.

bento clássicaDOS GRANDES E DOS DOURADOS

Como se não bastasse e como se eu não tivesse mais nada para fazer hoje, a começar com uma reunião daqui a pouco, uma entrevista logo depois e a inauguração da Daslu na sequência, o animal quer que eu encontre tempo para ir ao centro de Porto Alegre (com ele junto, claro) escolher o colar de mano dos grandes e dos dourados. Não há o que eu diga ao animal a fim de convencê-lo a não pendurar um colar de mano no pescoço. Já ameacei deserdar, já ameacei colocar da porta pra fora, já ameacei cortar dos Doguitos, já ameacei ficar uma semana sem passear, já ameacei tudo o que foi possível.

bento clássicaELA NÃO TEM CORAGEM DE CUMPRIR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. pow Mari!!! compra o colar pro bentinho,,, ele vai ficar um charme… tadinho… ta alucinado pelo colar… com um pingente de cifrão ainda ($),,, rsrsrs… ahh e posta a fotinho… rsrsrs bjs

  2. Mari, trabalho no centro. Qual é a loja que eu compro o tal colar de mano pro Bento. Será que é muito caro? Bento, não podes exagerar!
    O Bento tem cara de ser exigente….ahahhahahaha

    Beijos

  3. Mariii, compra o colar de mano pro bento… e posta a foto pra nós! Estou curiosa! Fala pra ele que posso mandar um colar com o símbolo do Grêmio. Será que ele usa? hehehe
    Beijão pra ti e pro Bentinho. Amoo demais teu blog.

  4. Tem na Brubins – 3029-1516 – vários pratos congelados sem glúten e sem lactose, como carne de panela ao molho ferrugem, guisadinho c vagem, guisadinho c milho, tatu ao molho ferrugem, filé frango a italiana,arroz selvagem c brócolis e cogumelos, feijão, legumes a chinesa, quibebe, lasanha de legumes, arroz branco, lentilha .
    Eu uso e gosto. Vou procurar o pão de batata doce na Mundo Verde, p experimentar.

  5. oi Mariana,
    Como já vivo sem glúten há algum tempo e sei que os produtos são diferenciados e um pouco mais caros, gostaria de compartilhar com vc algumas opções legais.
    Experimente o Cottage da marca Tirolez, é delicioso e bem mais em conta que seu queijo.
    Entre no site da marca Sabor Vitao para conhecer os produtos, alguns vendem no supermercado outros só nas lojinhas naturais. Eu já como a Granola Premium, as torradas de fibra e o pão integral, todos deliciosos.
    Tem também uns Cookies de chocolate, castanhas e etc da marca VITAO , que são muito bons.
    Quanto a tapioca eu faço de polvilho doce, que compro no super e dura muito tempo, pode ficar na geladeira. um saquinho de polvilho custa R$ 4,00 e vc faz tapioca para quase 15 dias, se comer todo dia.
    Tem muito mais coisa, mas o comentário está virando um livro. bjs

  6. Mariana,

    Estou fazendo esta dieta com restrição de gluten e lactose a um ano, e posso dizer que minha vida melhorou muito, sinceramente não emagreci, mas me sinto mais disposta, a sensação de “estufamento” desapareceu. Então o que se ganha é qualidade de vida. O que é mais complicado é a questão social, pois restinge a escolha de restaurantes ou em viagens, mas nestas horas tem que ter flexibilidade e sair da dieta e retomar no dia a dia. No início não flexibilizava mas agora me permito fazer isto, sem comprometer o resultado final. Depois de um tempo isto vai se tornando um hábito. Beijos!

  7. É incrível essa explosão de marketing de produtos exóticos, caros e ditos mais “saudáveis” ou mesmos tachados como superalimentos. Como é que eu consegui viver até hoje sem algarroba, quinoa, o escamba???

    Só pra citar, Jeanne Calment, da França, que foi a pessoa que, oficialmente, mais viveu até hoje (122 anos e 164 dias), comia aproximadamente 1kg de chocolate por semana…

  8. Mari, também exclui a alimentação com glúten durante um mês e fez milagres. O melhor é que quando acostumamos não temos aquela vontade louca de comer tudo novamente.
    Acho que vou precisar voltar ela ao menos por uma semana, já que fui para o Uruguai e resolvi experimentar a torta alfajor e exagerei em tudo.
    Boa sorte!

  9. O pão da Bem Nutrir é top!!! Melhor só o ciabatta da Schar! Tem na Mundo Verde, prova!

    E hj fui na Brig’s e finalmente provei o Brig’s da Mari (nunca tinha!)… Muuuuito bom!!!

  10. Olá, sou celíaca e compro os alimentos no: zaffari, via verde, briut, empório diet, mundo verde, como vc disse; olha o site do celíacos gaúchos, tem face tbm, abração.
    qualquer coisa estou a disposição…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.