Sobre comida japonesa com faca de serrinha

Ando intelectualmente cansada esta semana, devo confessar. Não que eu tenha grandes intelectualidades dentro da minha cabeça, não é isso. Me refiro ao cansaço psíquico, criativo, sabe assim? Pois é isso. Ando precisando sumir por uns tempos, me enfiar nos tais buracos negros, lugares em que internet e celular não chegam e onde a gente pode ficar olhando o horizonte sem barulho de e-mail na caixa de entrada. A questão é que não há luz no fim do túnel neste primeiro semestre que ilumine um buraco negro no meu caminho. Assim sendo, me restam duas alternativas: seguir lutando ou cortar os pulsos.

bento1QUAL TU VAI ESCOLHER?

Seguirei lutando até porque, para cortar os pulsos com mais facilidade, teria que usar uma das facas que comprei na Europa, na época da lua de mel, afiadíssimas e famosíssimas. Tão famosas que não consigo lembrar o nome delas, mas meus respectivo marido guarda o tal faqueiro a sete chaves numa gaveta, como se fossem diamantes raros. Acho sacanagem, portanto, usar as facas que ele comprou com tanto carinho e amor e guarda com tanto zelo para ocasiões especiais para o fim de deixá-lo na condição de viúvo de uma suicida.

Woman-confused3QUE PAPO É ESSE, MARIANA?

bento1ELA NÃO ANDA BEM DA CABEÇA

Adoro não andar bem da cabeça. Posso falar o que quiser, quando quiser, como quiser. Ninguém me leva a sério. Não é ótimo? Isso que eu chamo de liberdade, vai dizer? Mas como ninguém tem nada a ver com a minha insanidade mental – e para que o animal não venha aqui dizer que este blog é um desserviço -, venho por meio desta prestar um serviço de utilidade pública que me foi informado: tem novidades de inverno no Barko Sushi. Oba!

Olha!

URAMAKI INVERNALMUITO PRAZER, SOU O URAMAKI INVERNAL

O Uramaki Invernal consiste em um peixe selado – mais quentinho para os dias de inverno. Além da lâmina de salmão selado, ele leva cream cheese, cebolinha, tarê, gergelim e palha de batata doce por cima. Há outra novidade que se chama Combinado Fit e é mais a minha cara (não sou muito de salmão). Ele deixa de fora o arroz, fazendo sushis apenas com peixes e legumes. Para quem não quer comer carboidrato à noite, um achado. Há opções de 20 ou 40 peças e são montados privilegiando peixes crus e verduras.

Poderia falar de alguma outra coisa neste post para não ficar apenas em questões de culinária japonesa e suicídio, mas a verdade é que faço minhas as palavras da Beatriz, de Gloria Pires: “Não estou disposta”.

enxaqueca9NÃO ESTOU NADA DISPOSTA

Não consigo pensar em nada além de que ainda tenho aula até às 11h da noite e que vou chegar em casa sem jantar e que vou dormir de novo sem jantar e que amanhã vou acordar atrasada, fazer tudo correndo e será ainda apenas quinta-feira.

faca-de-serrinhaOI, BONITONA!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.