Sobre encontro de pets e sobremesas naturebas

Já faz um tempinho, fizemos um churrasco aqui em casa para “azamiga”, como Mari Scholze, Pati Lima, Maira e eu costumamos nos chamar, e os maridos “dazamiga”. Chico fez as compras no super e chegou em casa com uma caixinha de figo Ramy como sugestão de sobremesa, caso alguém sentisse falta de um docinho. Eu confesso que torci um pouco a cara, mas fiquei quieta e disfarcei. “Um chocolatinho não seria melhor, hein?”, pensei cá com meus botões.

Aconteceu que todo mundo comeu o churrasco, ingressamos em discussões e assuntos polêmicos embalados por cerveja, vinho e espumante e ninguém lembrou da tal sobremesa – muito menos eu, a anfitriã mal educada. Pois esta semana, estava naquele processo de dar uma conferida na geladeira para tirar coisas vencidas quando abro a gaveta dos queijos e dou de cara com a caixinha intacta dos figos Ramy.

Olha!

especialidade_g_figoMuito prazer, seu Ramy!

Achei que era o momento de abrir e colocar em um vidro para que a gente começasse a consumir – e confesso que pensei nisso sem muito entusiasmo. Tirei da caixa e não obtive sucesso abrindo a lata: dura que é um pau (fora a minha total falta de habilidades com aquele abridor de lata desgraçado). Terceirizei o serviço pra Rosa e pedi que ela colocasse os figos em um vidro na geladeira.

DSC07120NHAM NHAM!
Não, esta foto não é minha e esses figos não são meus, mas são iguais e servem como exemplo ilustrativo. Por que eu não vou lá na geladeira e tiro a foto dos meus figos dentro de um vidro? Porque até eu tirar a foto, enviar por email e subir para o blog já escrevi três posts. Uma escolha da série “otimizando meu tempo”

Terça de noite, depois de jantar, falei para o Chico o que tinha feito com os figos Ramy que ele havia comprado.
– Vamos comer um de sobremesa? – sugeri.
– Vamos!

Peguei o vidro, ofereci para ele e peguei um meio desconfiada para experimentar. Perguntem quantos eu comi na sequência?

03-por-ai-mulher-gritando5QUATRO!!!!

Nunca mais conseguirei viver sem figos Ramy. Chico me veio com a história que o melhor de tudo é que não engorda. Não é bem assim, meu amor. A contar pelas calorias, engorda o mesmo que um chocolate, pois contém figos frescos e açúcar – e cada duas unidades possui 125cal. A questão é que a sensação ao comer é que estamos priorizando a sobremesa natureba no lugar da sobremesa engordativa. E nunca pensei que eu pudesse afirmar que ando trocando por prazer os chocolates por figos Ramy

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU APAIXONADA PELO RAMY!

Outra descoberta sensacional e na mesma batida natureba – esta com menos calorias e indicada por nutricionistas como ótimo substituto para aquela vontade de comer um docinho de tarde – é o saquinho da Coco Nobre.

Olha!

10653809_706143262806762_6172409864853653531_n

NHAM NHAM!
De novo, a foto não é minha pelos mesmos motivos

Foi outra descoberta do Chico, é preciso dar crédito. Dia desses cheguei na redação e a Mel me ofereceu para experimentar. Comentei que já conhecia. Daí, passado outros dias, alguém também comentou comigo que estava adorando comer essas lasquinhas de tarde, o que já deu para tirar uma temperatura de que o negócio está pegando mesmo. É uma delícia!

O pacotinho de 50 gramas tem 102 calorias e as lascas de coco são todas feitas de forma artesanal, desidratadas e levemente açucaradas. Diz na embalagem que não contém glúten (informação importante para celíacos e nem tanto para adeptos de modismos de dietas sem glúten). Já encontrei em lojas naturebas e em postos de conveniência.

bento1TU VAI FAZER A CONTAGEM REGRESSIVA?

Ah, é. Prometi ao animal que faria a contagem regressiva para o nosso Encontro Pet na Estação ZH, no próximo domingo, dia 9h, às 17h, no Parcão. O que acontece é o seguinte: trata-se do último dia da Estação ZH no Parcão antes de sua mudança para a Usina do Gasômetro, depois de já ter passado pela Redenção. Então, haverá várias atividades rolando por lá – e o domingo promete ser um dia lindo de sol.

O animal, Olivia e eu fomos convidados a fazer esse encontro pet, que vai consistir em…. levar os cachorros ao parque!

bento1FALA DIREITO

Ok, não é só isso. Vai consistir, sim, em levar os cachorros ao parque para, presos em suas guias ou soltos (a critério de seus respectivos donos) confraternizarem entre si – e para que todos nós possamos desfrutar de momentos agradáveis. Também haverá um momento de bate-papo com a Dra. Rosana Pacheco, uma das veterinárias do animal, que trabalha na SEDA. Um bate papo bem informal mesmo e aberto pra todo mundo tirar dúvidas a respeito de seus animais.

Eis o convite!

ENCONTRO PETFALTAM TRÊS DIAS!!!!

olivia10EU VOU?

Claro que sim. Apesar de tu não estar na foto do convite, tua presença é indispensável, amada Olivia.

bento1NÃO ACHO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.