Sofá do (bom ou mau) humor

Já disse que passear com meu cachorro, cedo da manhã, é também um momento de reflexão, quase uma autoanálise. Pois, hoje de manhã, meu momento-eu-comigo-mesma girou em torno do tema “sofá”. Não me pergunte porquê. Os assuntos vêm à cabeça e são os mais aleatórios possíveis. Já tive momentos “por que não gosto de cenoura?”, “por que me magoo com tanta facilidade?”, “por que gosto tanto de ficar sozinha?” e afins. Hoje, a questão era:

“Por que, raios, demorei tanto tempo na vida para comprar um sofá?”

Eu demorei 37 anos para comprar um sofá, adquirido no ano passado. Se tivesse vivido 37 anos na casa dos meus pais, seria algo plenamente admissível. Mas não. Eu saí de casa com 23 anos, me mudei DOZE vezes – tanto de apartamento como de cidade e também de país – e jamais consegui comprar um sofá.

– Por que, hein? – pensava eu, enquanto o Bento cheirava a mesma grama pela décima vez.

Tirei minha própria conclusão. Eu nunca havia comprado um sofá porque sofá significava para mim a imobilidade. Levar um sofá para dentro de casa significava considerar aquela casa como minha para o resto da vida. E eu tinha muito medo disso, eu tinha muito medo de perder minha mobilidade, minha independência, minha liberdade de ir e vir. De onde eu tirei a ideia de que estaria fadada à prisão domiciliar por um reles sofá? Não tenho noção. Mas a verdade é esta.

Meu sofá é daqueles retrátil que viram quase uma cama, sabe assim? Obviamente, eu durmo no sofá todas as noites antes de ir para o quarto. Não troco meu sofá por nenhum outro sofá do mundo, o que não me impede de adorar pesquisar sobre sofás. E achei este: um sofá interativo que pode ser modificado de acordo com o humor do seu dono.

Ele chama-se Moody (temperamental, em inglês) e foi projetado pela designer alemã Hanna Ernsting. O revestimento de 20m² ultrapassa a própria estrutura do sofá, podendo ser dobrado, esticado, levantado e amassado, de acordo com o estado de humor do usuário. Hahaha!!! Adorei essa. Sorte do meu marido que não temos um Moody em casa.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

6 Comentários
  1. Sei q não é a proposta, mas estou procurando um sofá, homem solteiro independente, durmo no sofá tb, rsrsrs mas quero algo útil, bonito, confortável, elegante rsrsr…tens alguma dica?
    Obrigado!

  2. Sei q não é a proposta, mas estou procurando um sofá, homem solteiro independente, durmo no sofá tb, rsrsrs mas quero algo útil, bonito, confortável, elegante rsrsr…tens alguma dica?
    Obrigado!

  3. Tenho, Jeferson. A loja Zig Zag, na Quintino Bocaiuva, passando um pouquinho a Eudoro Berlinck, logo à esquerda. Os sofás são confortáveis e os preços são bons. Depois me conta. Att. Mariana Kalil

  4. Tenho, Jeferson. A loja Zig Zag, na Quintino Bocaiuva, passando um pouquinho a Eudoro Berlinck, logo à esquerda. Os sofás são confortáveis e os preços são bons. Depois me conta. Att. Mariana Kalil

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.