Sopa non grata

Vocês andam jantando sopa nesses dias de inverno? Eu, sim. Todos os dias. E antes que o Bento apareça por aqui para dizer “pobre do Chico”, venho por meio desta informar que o Chico é o primeiro a pedir sopa.

GRAÇAS A DEUS

É na batida da sopa que venho por meio desta compartilhar com vocês, queridas telespectadoras, a receita da… Sopa Paraguaia!

HÃ?!

SOPA PARAGUAIA, MARIANA?

AGORA TU PEGOU PESADO!!

Pesadas e preconceituosas estão sendo vocês, suas histéricas. Não é porque é paraguaio que não é bom. Falando em Paraguai, agora lembrei de um episódio aqui no jornal. Estava Mariana em seu início de carreira, na flor de seus 20 anos, quando foi enviada a Punta del Este para fazer uma reportagem especial sobre o balneário uruguaio que, naquela época, 1994, começava a despontar como destino jet setter.

EU AINDA NÃO EXISTIA

É verdade. Bento nasceu em fevereiro de 2001. Se o egocentrismo dele deixar, eu continuo minha história. Me permite, querido?

SIM

Muito bem. Uma vez em Punta, apurei dados, informações e afins, voltei e escrevi a reportagem. Já no lide, dizia que era um local onde uruguaios, argentinos, brasileiros e paraguaios – esses os irmãos mais pobres do Mercosul – frequentavam na alta temporada.

MALDITA HORA QUE CHAMEI PARAGUAIO DE POBRE

O cônsul do Paraguai mandou uma carta para o diretor de redação da Zero Hora comunicando: Mariana era “persona non grata” no Paraguai. Não sei se ainda continuo sendo. Fato é que, sempre que a palavra Paraguai aparece na minha frente, lembro que sou “persona non grata” em algum lugar.

EU SOU “PERSONA NON GRATA” NA CASA DO VÔ KALIL

ISSO NÃO É VERDADE, BENTO

Não é nada verdade. Tudo bem que o vô Kalil não morre de amores por ti. Mas tu faz por merecer.

EU FAÇO XIXI NO ESCRITÓRIO DELE

Exatamente.

MAS É PORQUE ELE NÃO GOSTA DE MIM

Vocês vão viver a vida toda nessa bola de neve. Tu faz xixi no escritório dele e por isso ele implica contigo. E o fato de ele implicar contigo é porque tu faz xixi no escritório dele. E tem mais: eu comecei a escrever para falar da sopa paraguaia, me dão licença?

QUE HORAS TU VEM ME BUSCAR NA CASA DA VÓ?

Quanto menos perguntas tu me fizer, mais cedo eu termino o que tenho para fazer e mais cedo vou te buscar na casa da vó. Agora tu pode me deixar falar da maldita sopa paraguaia?

SE TU CHAMAR A SOPA DE MALDITA TU NUNCA VAI ENTRAR NO PARAGUAI

DESISTO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ai esse Bento me mata de rir. HAHAHAHAH e assim acabo meu expediente rindo do Bento ! kkkkkkkkkkkkk

    E fica a duvida no ar: como é feita a sopa paraguai ?

  2. Acho que eu já comi. É uma que de sopa não tem nada e mais parece um bolo de pão de queijo? Sei que comi uma coisa assim com esse nome e adorei!!!

  3. Tomo sopa, canja, etc., adoro!
    Que graça o Bento persona non grata do vô. hahaha!
    Achei que a Olívia ia humilhar, mas ela é do bem mesmo.
    Essa sopa achei bem estranha, mas vou aguardar.
    bj

  4. Na verdade, Mariana, é o Bento que faz o sucesso de tua carreira. Sem ele não teria graça nem futuro. Adoro ler o que escreves porque tem o Bento dando pitacos. Ele é um “amoi”.

    Abraços a todos de casa, sendo que o 1º vai para o Bento.

  5. E a receita da sopaaaaaaaa, muito curiosa!
    rs

    e Bento, não é só tu que é persona não grata na casa do vô, meu cachorro também é persona não grata na casa da avó!

    beijos

  6. Oi Mari, sempre acompanho tuas aventuras, e vou te dizer, até rolou uma emoção hoje quando te vi falando da sopa paraguaia.
    Sou do Mato Grosso do Sul e este é um prato típico de lá. É super engraçado quando eu tento explicar para as pessoas que a sopa paraguaia, na realidade, é sólida!
    Minha vózinha, que agora está no andar de cima, fazia sopa paraguaia como ninguém.
    Obrigada por me trazer essa doce lembrança!
    Beijos!

  7. Ah, que legal, viu Ludmila! Quando eu pensei que com o post da sopa paraguaia traria tantas boas recordacões… Fico muito feliz. Bjo. MK

  8. Bom dia Mari, já disse que amo o Bentinho né hahaha e a Olivia também, deve ficar uma delicia essa sopa-bolo, pena que não tenho paciência e muito tempo pra fazer =/ mas em em fim essa noite estava pensando, nossos filhos de 4 patas estão sendo muito bem tratados por nós que achei que era so eu que deixava minha filhota na casa da vó hahaha mas ainda bem que não sou a única que volta pra casa de meio-dia so pra levar ela pra casa da vozinha e na correria comer algo e voltar ao trabalho. hehehe forte abraço gente linda!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.