SPFW em doses homeopáticas

Minha cabeça funciona com a necessidade de pequenos intervalos. Neste momento, depois de três horas ininterruptas pensando e pensando (com intervalo para um omelete com três ovos do Mix Natural de almoço), resolvi dar uma olhadinha no que aconteceu no primeiro dia de SP Fashion Week.

O QUE ACONTECEU QUE TU NÃO ESTÁ LÁ, MARIANA?!

Aconteceu uma edição especial da revista Donna em formato pocket que sai encartada neste domingo na Donna tradicional – e que me impossibilitou de arredar o pé daqui.

TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN…
MISTÉRIO….

Aconteceu que falei pra Gabi Chanas ir no meu lugar, e a Gabi Chanas também não conseguiu arredar o pé daqui em função de Donna, de  Pocket e etc e tal. Aconteceu que vou ficar cobrindo a edição de verão 2014 da SPFW bem sentadinha aqui no meu lugar na cidade de Porto Alegre. E o melhor: sem precisar aguentar histerias, looks do dia e tics nervosos de fashionistas que acreditam demais no personagem!

QUE ALÍVIO, MEU DEUS…

Sem muitas outras delongas, já que acabo de me comprometer com a editora do Donna Online a publicar um post por dia da semana de moda, eis o que vi e gostei do SPFW 1st Day (fashionista adora falar em inglês).

ANIMALE

Esta é a americana Karlie Kloss, a super hiper-mega-model, o tal “talk of town” do dia 1, a estrela do desfile da Animale. Não me pergunte porque Karlie é “talk of town”. Estou apenas reportando a notícia

O que gosto aqui: do cabelo sem muita função e da make tranquila. Gosto também da cintura alta, acho elegante e feminino. E gosto muuuuito do acessório no braço. Repare, por favor, que o mesmo acessório se repete no….

… tornozelo!
Adorei!
Isso quer dizer que os sapatos e sandálias com tornozeleiras, que começam a aparecer já neste inverno, prometem permanecer no verão. Isso quer dizer que, se você optar por um calçado com tornozeleira agora no inverno, poderá aproveitá-lo também no verão. Isso quer dizer que, se você conseguir esperar para comprar este sapato na liquidação de inverno, terá feito um ótimo investimento para o verão de 2014

CAPITOU?!

Karlie Kloss again!
Sobre a Animale: eu adoro as criações de Priscilla Darolt para a grife. Porque Priscilla não complica muito, sabe assim? Um vestidinho bem cortado, uma construção no ombro, uma desconstrução na bainha e está feito o carreto. Ninguém tem mais tempo de ficar lendo manual de instrução para vestir uma blusa. Eu, pelo menos, não tenho

Detalhe da sandália de couro de avestruz

Eu AMO os sapatos da Animale!

CORI

De novo a sandália com tornozeleira aparece. Aparece também este tom vinho/bordô/burgundy (chame como quiser), que é um dos pontos altos deste inverno. Portanto, de novo: peças nessas cores adquiridas agora terão vida longa no verão que vem

Cori é outra grife que gosto muito também pelo fator descomplicação. A estilista Taciana Menezes diz que a preocupação foi deixar a coleção mais atual e moderna, tirando os excessos e deixando as peças mais descontraídas. Quer algo mais simples e chique do que este look?

Simples, básica, vestida com tecidos nobres e… chique!
Adorei a argola numa orelha só e o cabelo sem rococós!

TUFI DUEK

Lá vem Isabeli toda de branco. Branco para o verão não é novidade. A novidade aqui é o scarpin com tira no peito do pé.

Olha!

Monocromático ou bicolor

Eduardo Pombal, o nome incrível à frente da marca Tufi Duek, usou e abusou de fendas. Eu gosto desse tipo de sensualidade: uma blusa comportada, uma saia de comprimento pelo joelho e quando todos achavam que você estava quase virando uma freira…  Tchan, tchan, tchan, tchan…

A fenda!!!!

A coleção veio inspirada em “Pablo Picasso em clima punk-minimalista”. Não, não fui eu que interpretei dessa forma. Não tenho Q.I. suficiente pra isso. Estou apenas contando o que ouvi. O que importa é que adorei o que vi

Linda saia!

E agora deu.

SPFW aqui só funciona em doses homeopáticas

 


 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Coisa bem boa esses assuntos “de mulherzinha”:Sapatos, vestidos…! Tbm amo os sapatos da Animale !! Sempre fico esperando a liquidação, vale muuuito a pena. Bj Mari!!

  2. Coisa bem boa esses assuntos “de mulherzinha”:Sapatos, vestidos…! Tbm amo os sapatos da Animale !! Sempre fico esperando a liquidação, vale muuuito a pena. Bj Mari!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.