Strobing: técnica do contorno natural feita com iluminador dá um efeito lindo e é fácil de fazer

Você ainda nem aprendeu a fazer a técnica do contorno direito e ela já foi substituída por outra, a técnica do strobing. É isso que você está pensando? Bem-vinda ao time – e tenho certeza de que não estamos sós. Agora, o lema da beleza é “quanto mais natural melhor”. Justamente por isso, o contorno, tão alardeado e propagado no mundo pelas irmãs Kardashian, vê a luz do seu holofote migrar para o strobing, técnica que utiliza basicamente o iluminador para realçar pontos chave do rosto.

O strobing ilumina a pele dando um brilho autêntico, diferentemente do contorno, que realça o que cada mulher deseja esconder e não ressaltar. Para conseguir um efeito bem natural, o iluminador deve ser aplicado nas partes altas do rosto, como as têmporas, alto das bochechas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas e V dos lábios.

tumblr_nrzbeumuhb1qmyebso1_1280STROBING: AGORA A TÉCNICA É REALÇAR PONTOS E NÃO MAIS ESCONDER

Iluminadores e tipos de pele
Há muitas texturas de iluminadores no mercado e é imprescindível escolher o produto certo de acordo com o tipo de pele. Iluminadores líquidos e cremosos são os mais populares para o strobing, devido ao acabamento mais natural, mas devem ser evitados por quem tem pele oleosa. Neste caso, melhor preferir versões em pó, gel ou líquida com textura aveludada para as têmporas e o canto interno dos olhos. Para quem tem a pele seca, o ideal é optar pelo iluminador em creme ou líquido.

Qual tom de iluminador usar para cada tom de pele
Peles claras ficam bem com iluminadores de fundo rosado.
Peles morenas médias a escuras combinam com os de fundo dourado.
Peles negras ficam lindas com iluminadores com fundo laranja queimado ou burgundy.

Neste vídeo abaixo, Kim Kardashian, agora uma fã confessa do strobing, é maquiada com a técnica por um profissional em um passo a passo bem elucidativo e com dicas de produtos. Aperta o Play!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.