Sumam com as escovas!

Achei que já podia mexer mais o braço e o ombro direito – e fui me meter a lavar o cabelo no banho. Queria me libertar da dependência dos salões de beleza que já dura duas semanas. Mas não deu muito certo.

EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO

Fato é que, ontem, tive que voltar a um salão para lavar meu cabelo. Eu só queria lavar o cabelo.

SÓ LAVAR!

Quem disse que consegui?
Quem disse que consigo?
Alguém consegue só lavar o cabelo?

EU NÃO CONSIGO!

É sempre a mesma história.

– Queria apenas lavar o cabelo – eu peço.
– Lavado e escova?
– Não. Só lavar.
– Lavado e secado?
– Não. Só lavar.

SÓ LAVAR!!

ESTOU FALANDO GREGO?!

O problema, descobri, é que nem todos os salões de Porto Alegre aceitam SÓ lavar o cabelo.

TEM QUE LAVAR E FAZER ESCOVA!

EU ODEIO A MALDITA ESCOVA!

Há inúmeras razões para eu odiar a maldita escova.
1) No outro dia meu cabelo está oleoso, de tanto que puxam e puxam e puxam e enrolam e enrolam e enrolam.
2) Saio do salão parecendo a Farrah Fawcett.

SE É QUE ME ENTENDEM

Pior não é isso. Pior ainda é quando perguntam:
– Como tu quer a escova? Bem natural?

Em primeiro lugar, eu não quero escova, estou sendo obrigada a querer.
Em segundo lugar, sim: se posso optar na questão de como eu quero o meu próprio cabelo, quero bem natural.

E CHEGO EM CASA ASSIM

SEMPRE!!!

Pior é a escova em si. Eu costumo desembaraçar meu cabelo com pente de dentes largos para não quebrar o fio que eu cuido com tanto carinho. Portanto, não posso entender como, em salões de beleza atendidos por “profissionais”, alguns desses profissionais usem determinado tipo de escova para desembaraçar o cabelo molhado.

TIPO ESTA!

EU TENHO PÂNICO DESSA ESCOVA!

ELA FAZ RAC, RAC, RAAAC RAAAAAAC NOS MEUS POBRES FIOS!

ELA ARREBENTA TODOS OS MEUS POBRES FIOS MOLHADOS QUE EU PASSO MESES TENTANDO CONSERTAR COM MÁSCARAS MILIONÁRIAS DE TRATAMENTO SUGERIDAS PELOS MESMOS PROFISSIONAIS QUE ARREBENTAM MEUS FIOS!

HÃ!?
ELES ARREBENTAM NO SALÃO E DEPOIS MANDAM TU RECUPERAR O CABELO EM CASA, MARIANA?!

NÃO É COISA DE LOUCO!?

E depois tem a outra escova.

TIPO ESSAS!
Eu apaguei a marca porque não estou me referindo a marca de escova nenhuma, mas ao tipo da escova

Minha mãe matou a charada:
– Essas escovas com cabeça de metal arrebentam e quebram todo o fio em contato com o calor do secador.

BINGO!!

Posso deixar meu #ficadica?

DEVE!!

Sabe qual é um dos melhores serviços que um salão de beleza pode oferecer na minha mais modesta opinião? Uma ótima lavagem de cabelo. É muito, muito, muuuuuuuito difícil eu sair da pia de um salão de beleza sentindo que meu cabelo está limpo. É um esfrega esfrega com quilos de xampu que deixa tudo ainda mais emplastado – e mascarado de bonito e penteado com a tal escova Farrah Fawcett.

EU NÃO QUERO PAGAR PRA FICAR ASSIM

Sem mais delongas, meu #ficadica do dia é um salão que ofereça um recanto com chaise longue para apenas lavar o cabelo. Lavagem de cabelo de 15 minutos, com massagem no couro cabeludo, cabelo limpo, secado apenas com toalha e desembaraçado com pente. Só isso.

SERÁ QUE É PEDIR DEMAIS?!

 






Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Perfeito o comentário! E tem ainda os 2 ou 3 produtos quer passam “durante” a escova prá “moldar, tirar o freezz…”…como seria bom apenas lavar o cabelo! Isso seria ouvir o consumidor…será que algum salão está disposto a isso?

  2. Perfeito o comentário! E tem ainda os 2 ou 3 produtos quer passam “durante” a escova prá “moldar, tirar o freezz…”…como seria bom apenas lavar o cabelo! Isso seria ouvir o consumidor…será que algum salão está disposto a isso?

  3. BINGO!!!! Mais uma em comum!!! Tenho o MESMO problema!!! Algo tão simples, mas impossível!!!! Adorei a Dica! Que os Salões te escutem!!!! bjo. Raquel

  4. BINGO!!!! Mais uma em comum!!! Tenho o MESMO problema!!! Algo tão simples, mas impossível!!!! Adorei a Dica! Que os Salões te escutem!!!! bjo. Raquel

  5. Mariana, achei teu post sensacional! Eu sempre tive essa ideia na cabeça e nunca consegui verbalizar como tu acabou de fazer: lavar o cabelo no salao é otimo! (quando o salao é bom de verdade e a pessoa sabe o que esta fazendo com o teu couro cabeludo).
    Quando eu vou cortar o cabelo no meu salao de costume, a melhor parte é a lavagem… eles fazem uma massagem maravilhosa, super relaxante. E o melhor de tudo é que a lavagem é tao boa que eu tenho a sensaçao de cabelo limpo por mais tempo do que se tivesse lavado em casa. Fica aquele toque sedoso, gostoso… sabe?
    Por isso achei otima a tua sacada, os saloes deveriam oferecer uma lavagem (sò lavar!) e em 15 minutos a gente ja està pronta pra ir pra casa, com a certeza de cabelos bem limpinhos e cuidados… sem ter que cortar, escovar ou ser torturada pelas escovas assassinas de fios!!
    Realmente nao conheço nenhum salao em Porto Alegre que se destaque ou que venda esse “produto” tao necessario.
    Parabéns pelo blog!
    Abraços

  6. Mariana, achei teu post sensacional! Eu sempre tive essa ideia na cabeça e nunca consegui verbalizar como tu acabou de fazer: lavar o cabelo no salao é otimo! (quando o salao é bom de verdade e a pessoa sabe o que esta fazendo com o teu couro cabeludo).
    Quando eu vou cortar o cabelo no meu salao de costume, a melhor parte é a lavagem… eles fazem uma massagem maravilhosa, super relaxante. E o melhor de tudo é que a lavagem é tao boa que eu tenho a sensaçao de cabelo limpo por mais tempo do que se tivesse lavado em casa. Fica aquele toque sedoso, gostoso… sabe?
    Por isso achei otima a tua sacada, os saloes deveriam oferecer uma lavagem (sò lavar!) e em 15 minutos a gente ja està pronta pra ir pra casa, com a certeza de cabelos bem limpinhos e cuidados… sem ter que cortar, escovar ou ser torturada pelas escovas assassinas de fios!!
    Realmente nao conheço nenhum salao em Porto Alegre que se destaque ou que venda esse “produto” tao necessario.
    Parabéns pelo blog!
    Abraços

  7. Cada dia me identifico mais com você Mariana!!! Sim, eu também tenho vontade de apenas “lavar” o cabelo em um salão, principalmente no inverno, quando odeio lavar o cabelo, pois gosto de banho bem quente, o que não é recomendado para o cabelo. Mas, eu também não gosto de escova!! Gosto apenas que tirem o excesso de água e sequem sem pentear. Não gosto de chapinha, não gosto que fiquem tentando deixar meu cabelo lisinho, não gosto de cabelo certinho… Gosto de parecer meio escabelada mesmo, mas ninguém me entende!!!

  8. Cada dia me identifico mais com você Mariana!!! Sim, eu também tenho vontade de apenas “lavar” o cabelo em um salão, principalmente no inverno, quando odeio lavar o cabelo, pois gosto de banho bem quente, o que não é recomendado para o cabelo. Mas, eu também não gosto de escova!! Gosto apenas que tirem o excesso de água e sequem sem pentear. Não gosto de chapinha, não gosto que fiquem tentando deixar meu cabelo lisinho, não gosto de cabelo certinho… Gosto de parecer meio escabelada mesmo, mas ninguém me entende!!!

  9. Mariana, também até hoje não consegui sair de um salão sem a maldita escova. Saio parecida com o Professor Raimundo ( personagem do Chico Anísio). hehehe…E eu queria apenas lavar o cabelo. Simples assim.
    Abraços.

  10. Mariana, também até hoje não consegui sair de um salão sem a maldita escova. Saio parecida com o Professor Raimundo ( personagem do Chico Anísio). hehehe…E eu queria apenas lavar o cabelo. Simples assim.
    Abraços.

  11. É isso aí, Mariana!! Também padeço do mesmo problema…com certeza os salões da nossa amada cidade irão “rever seus conceitos” após sua publicação!!! Bjsss, eu e minha irmã adoramos sua coluna!!

  12. É isso aí, Mariana!! Também padeço do mesmo problema…com certeza os salões da nossa amada cidade irão “rever seus conceitos” após sua publicação!!! Bjsss, eu e minha irmã adoramos sua coluna!!

  13. Mari, e pra quem tem cabelos cacheados, então? Em geral a gente (as crespas!) lava o cabelo e deixa secar ao natural; no máximo, dá pra aceitar um secador com difusor pra tirar a umidade. Mas e alguém nos respeita? Dá pra contar nos dedos. Que mania de fazer escova em todo mundo, deixar todo mundo igual! Quero ser escabelada, que me deixem em paz!
    Bj!

  14. Mari, e pra quem tem cabelos cacheados, então? Em geral a gente (as crespas!) lava o cabelo e deixa secar ao natural; no máximo, dá pra aceitar um secador com difusor pra tirar a umidade. Mas e alguém nos respeita? Dá pra contar nos dedos. Que mania de fazer escova em todo mundo, deixar todo mundo igual! Quero ser escabelada, que me deixem em paz!
    Bj!

  15. Quem é Ines Brasil? Acho que fui abduzida em algum momento de minha existência. Não sei quando essas “coisas”, “mulheres frutas” e outros abortos da natureza apareceram. Realmente, fui abduzida.
    Obrigada querida!

  16. Quem é Ines Brasil? Acho que fui abduzida em algum momento de minha existência. Não sei quando essas “coisas”, “mulheres frutas” e outros abortos da natureza apareceram. Realmente, fui abduzida.
    Obrigada querida!

  17. Excelente constatação. Os salões não conseguem fazer o básico que é uma boa e adequada lavagem de cabelos. Meu cabelo é fino e sem volume e conseguem deixá-lo muito pior, tipo “levou uma lambida de vaca”.

  18. Excelente constatação. Os salões não conseguem fazer o básico que é uma boa e adequada lavagem de cabelos. Meu cabelo é fino e sem volume e conseguem deixá-lo muito pior, tipo “levou uma lambida de vaca”.

  19. tô contigo e não abro!!!!perfeito aquela escova que quebra todo os fios………………………. é droga e parece que é de profi?????????????????????

  20. tô contigo e não abro!!!!perfeito aquela escova que quebra todo os fios………………………. é droga e parece que é de profi?????????????????????

  21. Oi Mari,
    Não é só ser ser direto e dizer só quero lavar e fim de papo…caras feis virão, mas e daí, isso que quero, já aconteceu comigo quando não podia avar o cabelo em casa e função de um cirurgia, me olharam como um ET, mas não tô nem ai.. é o que quero, quer cobrar cobra.
    Bj.

  22. Oi Mari,
    Não é só ser ser direto e dizer só quero lavar e fim de papo…caras feis virão, mas e daí, isso que quero, já aconteceu comigo quando não podia avar o cabelo em casa e função de um cirurgia, me olharam como um ET, mas não tô nem ai.. é o que quero, quer cobrar cobra.
    Bj.

  23. Olá gurias, tenho uma ótima sugestão. O salão VHD da Duque de Caxias. Lá tem muitos profissionais, um deles é o Luíz. Ele é super querido e lava o cabelo que é uma beleza, normalmente faço escova, porque se não faço o meu cabelo fica com aquele efeito que chamo de abajurado, baixinho na raíz e muiiito volume nas pontas. Normalmente antes da escova o Luíz passa o pente de dentes largos às vezes até de madeira, que desembaraçam sem quebrar o fio. Vale a pena ir lá.

  24. Olá gurias, tenho uma ótima sugestão. O salão VHD da Duque de Caxias. Lá tem muitos profissionais, um deles é o Luíz. Ele é super querido e lava o cabelo que é uma beleza, normalmente faço escova, porque se não faço o meu cabelo fica com aquele efeito que chamo de abajurado, baixinho na raíz e muiiito volume nas pontas. Normalmente antes da escova o Luíz passa o pente de dentes largos às vezes até de madeira, que desembaraçam sem quebrar o fio. Vale a pena ir lá.

  25. OK Mariana, entendo tua argumentação. Porém, é necessário que se esclareça um ponto importante: há alguns anos, todos os salões de Porto Alegre ofereciam as opções “só lavado”, “lavado e seco”, “lavado e escovado”, cada um deles com um valor diferenciado pois exigem tempos distintos e habilidade profissionais específicas. Aí acontecia, infinitas vezes, de o cliente chegar ao salão e pedir somente lavado, o que se fazia. Ao sair do lavatório pedia “para só dar uma secadinha no secador pra não sair pingando”, o que se fazia. Mas aí vinham aquelas que diziam: “mas tu não vai me deixar sair com essa franja assim né… uma escovinha né” – e se fazia o desejo da cliente. Resultado: o profissional fazia um serviço de qualidade, gastava seu tempo e era somente cobrado “lavado”. Sou profissional da beleza há muitos anos e vi isso acontecer com frequencia assustadora, o que levou os salões a restringir ou mesmo extinguir este serviço. Foi um movimento gerado pela atitude das próprias clientes, agindo com falta de consideração para conosco, trabalhadores.
    Tu, Mariana, serás muito bem vinda aqui no Renata Carvalho Hair Designer – Av. Teixeira Mendes, 31, Chácara das Pedras – para somente, se quiser, lavar seu cabelo, inclusive trazendo seu pente. Nossa lavagem é muito elogiada, bem como toda a cartela de serviços que dispomos. Queremos que tua má impressão seja desfeita.
    O convite está feito. Te aguardamos!

  26. OK Mariana, entendo tua argumentação. Porém, é necessário que se esclareça um ponto importante: há alguns anos, todos os salões de Porto Alegre ofereciam as opções “só lavado”, “lavado e seco”, “lavado e escovado”, cada um deles com um valor diferenciado pois exigem tempos distintos e habilidade profissionais específicas. Aí acontecia, infinitas vezes, de o cliente chegar ao salão e pedir somente lavado, o que se fazia. Ao sair do lavatório pedia “para só dar uma secadinha no secador pra não sair pingando”, o que se fazia. Mas aí vinham aquelas que diziam: “mas tu não vai me deixar sair com essa franja assim né… uma escovinha né” – e se fazia o desejo da cliente. Resultado: o profissional fazia um serviço de qualidade, gastava seu tempo e era somente cobrado “lavado”. Sou profissional da beleza há muitos anos e vi isso acontecer com frequencia assustadora, o que levou os salões a restringir ou mesmo extinguir este serviço. Foi um movimento gerado pela atitude das próprias clientes, agindo com falta de consideração para conosco, trabalhadores.
    Tu, Mariana, serás muito bem vinda aqui no Renata Carvalho Hair Designer – Av. Teixeira Mendes, 31, Chácara das Pedras – para somente, se quiser, lavar seu cabelo, inclusive trazendo seu pente. Nossa lavagem é muito elogiada, bem como toda a cartela de serviços que dispomos. Queremos que tua má impressão seja desfeita.
    O convite está feito. Te aguardamos!

  27. Realmente Mari essa função da escova é meio obrigatória parece, tenho o cabelo crespinho com caichinhos e não gosto muito da escova pq perde tda a forma do cabelo…Mas ali no Menino Deus na Getúlio 1241, bem na frente da antiga Kasarão tem o Studio Hair Internacional, eles atendem super bem tem profissionais maravilhosos e estão ali há pelo menos uns 15 anos e tem o serviço “LAVADO” siim tu chega pede só pra LAVAR o cabelo e lava BEEEEM o cabelo e só tiram a umidade assim com a toalha e a mão com o secador só pra não sair pingando mesmo. Vale a pena conhecer, pois além desse serviço que os donos adequaram á pedidos de clientes, todos os outros serviços se não é exatamente do jeito que agente quer eles tentam adequar para sairmos satisfeitos. bj

  28. Realmente Mari essa função da escova é meio obrigatória parece, tenho o cabelo crespinho com caichinhos e não gosto muito da escova pq perde tda a forma do cabelo…Mas ali no Menino Deus na Getúlio 1241, bem na frente da antiga Kasarão tem o Studio Hair Internacional, eles atendem super bem tem profissionais maravilhosos e estão ali há pelo menos uns 15 anos e tem o serviço “LAVADO” siim tu chega pede só pra LAVAR o cabelo e lava BEEEEM o cabelo e só tiram a umidade assim com a toalha e a mão com o secador só pra não sair pingando mesmo. Vale a pena conhecer, pois além desse serviço que os donos adequaram á pedidos de clientes, todos os outros serviços se não é exatamente do jeito que agente quer eles tentam adequar para sairmos satisfeitos. bj

  29. Eu conheço um salão ótimo em Porto Alegre que pode só lavar e é bem barato, tipo, só um pouquinho mais que 10 reais, e as cabeleireiras são bem legais. Fica na rua Comendador Rheingantz, esquina com a Fabricio Pillar (ou pilar, não sei escrever direito) bairro Mon’t Serrat no mini mercado Unisuper, no andar de cima tem o salão de beleza Mozara. Aqui está os telefones se quiser marcar: 33302223 OU 33317853 OU 93178719. Quando ligar vai direto pro telefone do mini mercado, então tem que pedir pra falar com a Mozara. Ai vão passar a ligação pra lá e é só marcar. (qualquer coisa peça pra ela usar pente, elas são super legais vão fazer isso)

  30. Eu conheço um salão ótimo em Porto Alegre que pode só lavar e é bem barato, tipo, só um pouquinho mais que 10 reais, e as cabeleireiras são bem legais. Fica na rua Comendador Rheingantz, esquina com a Fabricio Pillar (ou pilar, não sei escrever direito) bairro Mon’t Serrat no mini mercado Unisuper, no andar de cima tem o salão de beleza Mozara. Aqui está os telefones se quiser marcar: 33302223 OU 33317853 OU 93178719. Quando ligar vai direto pro telefone do mini mercado, então tem que pedir pra falar com a Mozara. Ai vão passar a ligação pra lá e é só marcar. (qualquer coisa peça pra ela usar pente, elas são super legais vão fazer isso)

  31. Mariana, genial esse post. Sempre pensei isso. Por que diabos, esses malditos usam escovas enormes, em vez de pentes largos? È óbvio que essas escovas arrebentam o cabelo. Acho que usam por preguiça, por ser mais rápido. O cabelo chega a fazer BARULHO, mesmo. E ainda puxam com toda força. Tenho pavor de escova, parece que a intenção é estragar nosso cabelo.

  32. Mariana, genial esse post. Sempre pensei isso. Por que diabos, esses malditos usam escovas enormes, em vez de pentes largos? È óbvio que essas escovas arrebentam o cabelo. Acho que usam por preguiça, por ser mais rápido. O cabelo chega a fazer BARULHO, mesmo. E ainda puxam com toda força. Tenho pavor de escova, parece que a intenção é estragar nosso cabelo.

  33. Mariana, genial esse post. Sempre pensei isso. Por que diabos, esses malditos usam escovas enormes, em vez de pentes largos? È óbvio que essas escovas arrebentam o cabelo. Acho que usam por preguiça, por ser mais rápido. O cabelo chega a fazer BARULHO, mesmo. E ainda puxam com toda força. Tenho pavor de escova, parece que a intenção é estragar nosso cabelo.

  34. Mariana, genial esse post. Sempre pensei isso. Por que diabos, esses malditos usam escovas enormes, em vez de pentes largos? È óbvio que essas escovas arrebentam o cabelo. Acho que usam por preguiça, por ser mais rápido. O cabelo chega a fazer BARULHO, mesmo. E ainda puxam com toda força. Tenho pavor de escova, parece que a intenção é estragar nosso cabelo.

  35. Cada pessoa é única, assim como o tipo de cabelo. Para alguns cabelos o ideal são os pentes largos, para outros tipos de cabelo se faz necessário uma boa escova. Tenho cabelos crespos, muito crespos e não gosto, portanto eu faço alisamento. Prefiro escovar com escova tipo a da foto e penso que ela não arrebenta tanto o meu fio como um pente. Nunca gostei de pentes largos e muito menos os de madeira. Gosto de lavado e escovado sempre. Já frequentei vários salões e nada como se sentir bem num salão de beleza, afinal a gente vai com uma expectativa de ficar mais bonita seja “lavado” ou “lavado e escovado”. E realmente são cada vez mais raros esses lugares. Por isso te indico o salão de um dos cometários acima o Renata Carvalho Hair Designer, não é porque ela é minha amiga, mas o serviço lá é diferenciado. Ás vezes a gente entra num salão faz várias coisas e os profissionais mau falam com a gente, não nos oferecem uma água ou um café e já nos despacham rapidinho porque tempo é dinheiro. Tanto ela como o irmão dela fazem uma massagem maravilhosa no couro cabeluo bem do tipo que tu mencionou, vários minutos de prazer nas madeixas. Recomendo muito.

  36. Cada pessoa é única, assim como o tipo de cabelo. Para alguns cabelos o ideal são os pentes largos, para outros tipos de cabelo se faz necessário uma boa escova. Tenho cabelos crespos, muito crespos e não gosto, portanto eu faço alisamento. Prefiro escovar com escova tipo a da foto e penso que ela não arrebenta tanto o meu fio como um pente. Nunca gostei de pentes largos e muito menos os de madeira. Gosto de lavado e escovado sempre. Já frequentei vários salões e nada como se sentir bem num salão de beleza, afinal a gente vai com uma expectativa de ficar mais bonita seja “lavado” ou “lavado e escovado”. E realmente são cada vez mais raros esses lugares. Por isso te indico o salão de um dos cometários acima o Renata Carvalho Hair Designer, não é porque ela é minha amiga, mas o serviço lá é diferenciado. Ás vezes a gente entra num salão faz várias coisas e os profissionais mau falam com a gente, não nos oferecem uma água ou um café e já nos despacham rapidinho porque tempo é dinheiro. Tanto ela como o irmão dela fazem uma massagem maravilhosa no couro cabeluo bem do tipo que tu mencionou, vários minutos de prazer nas madeixas. Recomendo muito.

  37. Se apenas lavar o cabelo em um salão era um problema, não é mais.A estética Raffinata corpo e cabelo, localizada na Venâncio Aires,209 em frente ao Pedrini, apenas lava ao preço de R$10,00 e tu pode sair de lá com teu cabelo limpinho e molhadinho! Tem inclusive um cabelereiro que faz uma massagem no couro cabeludo que é dos deuses…passa lá p/conferir o salão é de primeira.

  38. Se apenas lavar o cabelo em um salão era um problema, não é mais.A estética Raffinata corpo e cabelo, localizada na Venâncio Aires,209 em frente ao Pedrini, apenas lava ao preço de R$10,00 e tu pode sair de lá com teu cabelo limpinho e molhadinho! Tem inclusive um cabelereiro que faz uma massagem no couro cabeludo que é dos deuses…passa lá p/conferir o salão é de primeira.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.