Tchan, tchan, tchan, tchan… Deu certo!

Prometi e cumpri: sexta-feira à noite, fiz o salmão no forno, como havia prometido aqui neste post. A novela toda começou meio estressante, uma vez que fui até o Zaffari Higienópolis para comprar o salmão. Só que, em vez de passar por último na peixaria, colocar o salmão no carrinho foi a primeira coisa que fiz. Com medo de que estragasse, me vi pilotando um carro de Fórmula 1 pelo supermercado para pegar o restante dos ingredientes antes que meu peixe cru ficasse azedo.

Em casa, fiz tudo como manda o figurino: criei uma espécie de cestinha com papel alumínio e deposite o salmão no centro. Enchi, mas enchi mesmo de alho picado, enchi mesmo de rodelas de cebola, coloquei várias pitadas de sal, algumas alcaparras, reguei com bastante limão e azeite, fechei a cestinha e coloquei no forno. Tomei o cuidado de também forrar com papel alumínio o recipiente. Caso o azeite vazasse um pouco da cestinha – como, de fato, vazou – não enfestaria meu forno. Como de fato não enfestou.

Olha, vou dizer: perdi COMPLETAMENTE o medo de fazer peixe no forno. Não ficou cheiro nenhum, acredita? Foram 25 minutos assando no forno. Quando tirei, comi o melhor salmão dos últimos tempos. Fiquei numa felicidade única. Porque é muito, muito simples de fazer e muuuuuito saudável. E a casa não fede, o que é melhor de tudo!!

Me marido, que estava cético, achando que eu iria enfestar nosso fim de semana com cheiro de peixe, amou a invenção. Agora, eu ando atrás de atum. Alguém sabe onde encontro?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Delícia hein!!!Vou fazer!!!Te passo o melhor contato da Japesca, o do dono hihihi ele te avisa qdo o melhor atum chegar…compramos um atum showww dele!!bjks

  2. Delícia hein!!!Vou fazer!!!Te passo o melhor contato da Japesca, o do dono hihihi ele te avisa qdo o melhor atum chegar…compramos um atum showww dele!!bjks

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.