Tem hora pra tudo?

Eu não sabia se ria ou chorava. Achei melhor rir. Rir faz a vida muito mais leve e divertida – essa é a minha máxima de cada dia. Pois então me vi obrigada a rir de mim mesma na segunda consulta com o Dr. Carlos Alberto Werutsky, nutrólogo que vai dizer o que eu devo e não devo levar à boca para ter uma vida mais longa, magra e feliz.

hysteriaA MALDITA BALANÇA ACUSOU QUE EU ENGORDEI AINDA MAIS

– Olha, Dr. Werutsky, o senhor não me leve a mal, mas essa sua balança tem problemas – eu disse a ele.
Ele riu, óbvio.

hysteriaPROBLEMAS TENHO EU

Engordei algumas gramas. Sigo flertando com os 56. Como minhas calças estavam mais folgadinhas, cheguei a pensar que pudesse ter emagrecido um quilinho, talvez dois. Nada. Cometei com o Dr.Werutsky que, por minha conta e risco, havia suspedido o glúten da alimentação e que me sentia mais feliz e mais leve assim. Nenhuma objeção.

11ENTÃO FOI CHEGADA A HORA DE CONFERIR MEUS EXAMES

hysteriaEU VOU MORRER!

Não, eu ainda não vou morrer. Mas se meu exame de desintometria óssea estiver falando a verdade, é bom que eu comece já a rever meus conceitos. Dr. Werutsky ficou duas horas parado diante do resultado da minha desintometria. Eu comecei a esfregar as mãos. Ele não falava nada. Até que perguntou:
– É a primeira vez que tu faz este exame, Mariana?
– Sim, doutor. Algo errado?
– Sim. O resultado do teu exame estaria ok para uma mulher de 60 não para ti que tem 40.

Feminine-1st-ShameMAIS ESSA AGORA

mulher doidissimaNÃO BASTASSE ESTAR MANCA, AGORA ENTREI NA TERCEIRA IDADE AOS 40

Mulher-CansadaSOU UM FRACASSO EXISTENCIAL

Papo preto no branco: preciso tomar providências urgentes. Uma delas é beber leite. Pode ser iogurte? Pode. Pode ser queijo? Pode. Mas o melhor ainda é leite. Ok, eu vou tapar o nariz e vou beber leite, está decidido. Também preciso tomar uma suplementação. Isso é o de menos. Tem coisa pior. A última providência  me custa ainda mais.

WOMAN_SCREAMING_-_COOKING_LESSON_PRECISO FAZER MUSCULAÇÃO

Nem Pilates, nem ioga

Chorando-4MUS-CU-LA-ÇÃO

Preciso fazer exercícios de impacto. E preciso começar ontem.

criança chorandoQUE HORAS EU VOU FAZER PILATES, IOGA, MUSCULAÇÃO, RETOMAR A CORRIDA NA ESTEIRA, PASSEAR COM O ANIMAL, TRABALHAR, TOMAR BANHO, FAZER BABYLISS, COMPRAR MAMÃO E SER INTELIGENTE?

criança chorandoQUE HORAS, MEU DEUS!??

bento clássicaEU TE AJUDO

criança chorandoCOMO???

bento clássicaNÃO PRECISA PROCURAR MEU COLAR DE MANO POR ENQUANTO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

30 Comentários
  1. Ola Mari!
    Dá uma conversada com a tua profe de pilates sobre o resultado do teu exame. Creio que com o Pilates tu consiga previnir a osteoporose. O Pilates não tem impacto assim como a musculação também não. O que tu iria fazer de impacto na “musculação” seria a esteira e isso podes fazer em casa! :)
    Dá uma procurada que tem artigos falando disso e da uma conversada com a tua profe tb!
    Beijos pra ti, Bento e Olivia

  2. Mari, temrecomendo uma academia muito boa q tem ali na 24 de outubro. Nada de gurizada, atendimento ótimo! Vai lá dar uma olhada! Academia Delos, rua 24 de outubro, entre a Lucas e a Bordini! Academia bem de bairro, nada daquela disputa por aparelhos.
    Bjs,
    Rê.

  3. Mari querida, eu aos 30, também levei um susto ao fazer meu 1º exame de densiotometria, recomedação por histórico familiar de baixa massa óssea…as orientações médicas foram as mesmas: beber leite (como tenho problemas com a lactose, encontrei uma marca que me fez sentir bem e adotei a prática ao menos 1x ao dia), suplementação de cálcio, continuo com meu Pilates, mas, a tal musculação…essa não colou!!!Vamos ver no que deu…depois de dois meses, esta semana volto ao médico….só torço para que agora meu exame seja realmente de uma mulher de 30 anos e não de 60, caso contrário, o negócio vai ser puxar ferro!!!!Bju e curto muito teu blog!!!

  4. hehehe desculpa, tô rindo da carinha destas crianças hahaha Mari, o meu professor vive dizendo tem que colocar carga (musculação), tem que colocar carga, porque tu já tens 43 (sonoros), prá prevenir a osteoporose. Eu tô tomando leite de soja, na onda de tirar a lactose e tem bastante cálcio. Agora tu fez bioimpedança? Vai que tu aumentou a massa magra e não a gordura? Beijo

  5. Olha Mariana! faço musculação há oito anos, apenas meia hora por dia, duas vezes na semana, e recuperei massa óssea!
    Segundo sei, o legpress é o aparelho que traz mais efeitos.
    E exercícios de impacto, como a corrida, também fazem um bom efeito.
    Tudo tem solução, só do colar de mano é que vais ter apenas uma trégua, hahahahaha…logo logo o Bento vai voltar e exigir…

  6. Marii!!!!
    Tô no teu time!! levei um baita susto qdo vi os resultados do meu exame..desde então..EXERCICIO FISICO Todos os dias…. !!!! Coragem……!!

  7. Mari
    Sugiro fazeres natação e hidroginástica…depois que comecei não troco por nada nessa vida…
    E olha que eu tinha medo de água só fui aprender a nadar graças a uma escoliose que me dava dores horríveis..pois desde q começei nunca mais senti dor na vida…
    Além disso é super relaxante.
    C tiver interesse te passo o endereço da minha academia (aqui a hidro é super puxada não aquela coisa light de vovó hehehe)
    Bjs e boa sorte

  8. Oi Mariana,
    Eu também não gosto de leite, mas decidi começar a tomar, pois é necessário. Para ficar mais palatável uso os pós de capucino que tem para vendera por ai, ajuda bastante. Quanto ao iogurte te sugiro o Verde Campos, é maravilhoso, tem no Zaffari, é uma marca de Minas. Fica tranquila que tudo vai dar certo! Esse Bentinho é muito fofo e compreensível! Bjs.

  9. Mari!!!!
    Sol, vitamina D!!!!
    Minha mãe tem osteopenia, e depois de alguns tratamentos naturais o índice diminuiu!!!
    Se quiseres algumas dicas, posso te indicar quem ela “segue”!!!!
    Beijocas!!!

  10. Ai Mari, muita calma nessa hora…é difícil mesmo fazer TUDO ao mesmo tempo, but, como “mulheres maravilhas” e maravilhosas que somos, a gente dá jeito! Força, foco e fé que tudo vai dar certo! E o Bento…fooofoooo, até abriu mão da busca ao seu tesouro pra te ajudar…hehehehe…adorei! Beeeejoooo.

  11. hehehe, vou meter meu bedelho na história… Pois é, mulher tem mais tendência a ter problemas ósseos que homens, e ainda não tomando leite e se entupindo de café, já viu, né, Dona MK…

    Ó, te recomendo a marca de leite Piracanjuba, totalmente livre de lactose. Tem em qualquer Zaffari. Se é caro? É. É quase mais que o dobro do preço do leite comum. Mas um litro pode dar perfeitamente para duas pessoas por dois dias (é bom o maridão entrar nos eixos tb, mesmo que os exames dele estejam ok e isso facilita a tua adesão ao leite). E, depois, um copo grande é suficiente por dia. O Dr. Werustky com certeza já te passou toda a dieta e as dicas. Olha, se tu achas o gosto puro do leite detestável parte para os sabores. Há achocolatados orgânicos em pó no mercado. No Zaffari da Bordini os orgânicos estão junto aos dietéticos. Tem tb café orgânico, com e sem cafeína. O gosto? Acho melhor que os comuns. É barato? Claro que não, né? Mas tb não é uma fortuna descabida.

    A suplementação tb é moleza, o que varia são os preços. Vai na tua farmácia de confiança, fala com o farmacêutico e pede aquele com melhor preço/benefício.

    Essa serve para mim tb: faz musculação. Agora vou ser do contra: não dá para fazer musculação, pilates, corrida, ioga e ainda ser jornalista. E tu sabes disso. Faz musculação. Não gosta? Eu tb não. É tedioso. Mas temos que fazer…

    O que tu gosta mais? Pilates ou ioga? Escolhe um (apenas UM) e faz como uma espécie de terapia, um prêmio ou bônus, intercalando com a musculação. Escolhe uma academia perto de casa (TEM QUE ser perto de casa e não do trabalho, se não a gente desiste, experiência própria. A Renata te deu uma dica bem legal).

    Quanto à corrida, apesar de ter sido legal (pelo menos no começo, né…) a tua experiência, acho que tu deves dar um stand by nesta história. Teu ritmo de vida, trabalhando em fins de semana e feriados, não vai permitir que tu te dediques corretamente a ela e tu pode acabar te lesionando novamente. Quem sabe, no futuro…

    Por fim, te recomendo consultares um personal especializado em terceira idade (não é brincadeira, não). Tem a ver com a tua condição óssea. Leva os exames do Dr. Werustky e pede para ele montar um esquema adequado com musculação e a outra atividade de “bônus” (seja o pilates ou a ioga ou caminhada mesmo).

    Vai dar tudo certo, vais ver!

    Abração!

  12. Mari, a melhor coisa pra mim foi o personal. Eu odeio academia, odeio clima de academia, odeio papo de academia e odeio até a roupa de academia. Mas com o personal eu não preciso falar com outras pessoas, interagir com pessoas que tomam shake e só e vario os treinos. Acho que até gosto da musculação agora, mas pq ela é feita pra mim. Fora que eu avisei ele: são duas horas por semana para me fazer ser magra, saudável e feliz, mais que isso o Chili (meu Bento) não deixa!

  13. Não entra em desespero… musculação é legal! Eu comecei há dois anos e meio, a gente morre de preguiça e dor no começo, mas depois engrena! E faz um bem gigante para a alma se olhar no espelho depois de seis meses e ver tudo redondinho e mais firme (o efeito psicológico de se ver mais bonita tem que fazer bem para a saúde, não é? hahaha). A esteira tu só vais deixar de fazer em casa e passar para a da academia. Mas pode ser que no pilates tua instrutora tenha exercícios mais adequados que substituam a musculação – eu nunca fiz pilates e não conheço, então não posso dizer. E depois, com as pernas mais fortes, teus tendões não vão sentir tanto as corridas, eu suponho. A ioga não vais deixar de lado, e se o pilates substituir a musculação, aí não precisas deixar dele e estará tudo resolvido. Mas se ele não substituir, eu acho que puxar ferro merece uma chance. Boa sorte!

  14. Mari, conheço um personal especialista em osso aqui de POA. Tri estudioso, dá paletras sobre o assunto em congressos etc. Ayr Muller: 51 9808 1853

  15. Mari, o João Inácio sabe das coisas rsrs

    Eu comecei a fazer hipertrofia três vezes por semana e a gordura corporal está indo embora. E não deixa ninguém musculosa, como muitos pensam, deixa durinha e queima tão ou mais que exercício aeróbico. Me sinto bem mais forte, antes não conseguia subir escadas, estava toda mole. E um personal especializado em ganho de massa magra e fundamental. bjs!!

  16. Mari, teu médico não te sugeriu repetir teu exame em outro lugar? Já me aconteceu de exames de sangue mudarem completamente de um laboratório para para outro em questão de uma semana. Bjss

  17. Mari, fica contente!
    Sabe por que?
    Eu tenho 43 anos (44 em novembro), histórico de osteoporose na familia, moro na região metropolitana de Porto Alegre e não consigo que nenhum médico (ortopedista, ginecologista, clinico geral) solicite o exame de densiometria pelo plano de saúde! Segundo eles, não tenho idade para isso. Dá para acreditar?

  18. Mariana, vamos ver se te serve de consolo, fui no ortopedista com exames da coluna e ele olhou meu exame e perguntou se havia casos de “bico de papagaio” na família, por que eu tinha esse “defeito” e isso é comum em pessoas de 60 anos também.. sou completamente sedentária e tenho essa briga com a balança por que gostaria de reduzir 4 kg, peso 55; estou há uma semana ensaiando pra ir a a academia e confesso que nao tenho a menor vontade, porém sei que é uma questão de saúde já!
    O Bento é muito fofo, compreensivo, até espera o cordão de mano.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.