Tempero santo na derrota humilhante

O que achei da postura em campo da Seleção Brasileira ontem contra a Alemanha? Olha, vou dizer que achei linda, mas linda mesmo a homenagem do time ao Neymar. Já que ele não ia jogar, ninguém jogou.

gargalhadas

foca rindoAAAAAAHAAAAAAAAAA!!!!!!

Sério agora: eu não tinha qualquer ilusão em relação a esta Seleção. Como já disse e repito, eu não gosto do futebol brasileiro, eu não acredito nesse futebol brasileiro que vem se apresentando nos últimos tempos. Eu me nego a assistir a Campeonato Brasileiro. Parece futebol de várzea, desculpa a sinceridade. Quando se começa a acompanhar a Liga Européia, nunca, mas nunca mais mesmo se consegue assistir a uma partida de Gauchão, Brasileirão ou qualquer outra coisa do gênero. Eu, ao menos, não consigo.

mulher-com-vergonhaDÁ QUASE DEPRESSÃO

Não há comparação entre o futebol brasileiro e o futebol europeu. Estamos anos luz atrás deles em termos táticos e técnicos. Eu não sei em que mundo vive quem acredita que o futebol brasileiro possa ganhar uma Copa do Mundo diante da superioridade do futebol europeu. Já passou da hora de os técnicos brasileiros abrirem a cabeça, fazerem um intercâmbio, sei lá, pararem de olhar para o próprio umbigo e de viver da tradição da camisa canarinho para ir em busca de informação sobre o que está acontecendo no mundo do futebol no continente lá de cima.

Como bem escreveu meu querido amigo David Coimbra hoje em ZH, “perdeu o futebol do grito, do hino cantado com a veia saltando da garganta, da patriotada. Perdeu o futebol da vitória a qualqer custo, da simulaçào da falta, da malandragem abjeta. Venceu o futebol do toque, da técnica, que sabe ser enérgico sem ser violento. Venceu o futebol”.

E tem mais, David Luiz: não precisa pedir desculpa para o povo brasileiro.

david-luiz“Eu só queria poder dar uma alegria ao meu povo. Para minha gente que sofre tanto com tantas coisas. Não conseguimos, infelizmente. Desculpa a todos, a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrindo. Todo mundo sabe o quanto era importante para eu ver o Brasil inteiro feliz pelo menos por causa do futebol”

Eu adoro o David Luiz, mas essa frase “… ver o Brasil feliz pelo menos por causa do futebol” me irrita bastante. Não, não fico irritada com o David Luiz. Fico irritada, muito irritada, com esse oba oba do brasileiro em geral que se contenta com uma cervejinha, um batuque e uma vitória do time de futebol aos domingos para esquecer de todo o resto, das barbaridades que acontecem neste país.

g_olodum-pelourinho-copa-2014-selecao-brasileira_1422712ISSO ME IRRITAVA PROFUNDAMENTE ANTES DAS PARTIDAS DA SELEÇÃO

untitled-1_1ESSE MARCIO CANUTO HISTÉRICO E ESTA TORCIDA HISTÉRICA TAMBÉM

Quanto a você, David Luiz: não é tu que tem que oferecer sorriso ao povo brasileiro, querido. É o próprio povo brasileiro que tem que agir com um pouco mais de responsabilidade para ser feliz. Sim, estou falando de eleição (próxima pauta do país a partir de domingo) e de noção de cidadania. Cantar o hino à capela enaltecendo a pátria é lindo, muito lindo. Mas lindo também deve ser levar a sério o momento de escolher quem vai dirigir essa pátria amada. Está lançado o desafio: ler as propostas dos candidatos à presidência da República e ao governo do Estado e assistir ao horário político com a mesma seriedade e engajamento com que acompanhamos a Copa. Como andei lendo por aí, “que este patriotismo se estenda até 5 de outubro. Nesta data escolheremos um time que, mais do que levantar a taça, poderá erguer um país”.

mulher-positivoCOMBINADO?

Muito bem, dito isso, parto para uma novidade em Porto Alegre. Na semana passada, minha querida amiga e ex-Miss Universo, Ieda Maria Vargas, cuja entrevista para o primeiro número da Revista Donna repaginada com a capa em papel couchê eu guardo até hoje e guardarei para sempre no coração, me ligou. Queria me contar que a Nanda Vargas, sua filha, estava prestes a abrir um bistrô. Disse a ela que a Nanda me ligasse e, uns dois dias depois, a Nanda ligou. Ficou de me mandar fotos e informações do Tempero Santo. E mandou.

Olha!

tempero 12NÃO É UMA GRACINHA A FACHADA?!
Está localizado na Passo da Pátria, 406 e abre para almoço de terça a sábado

tempero 20A “santidade” do nome está presente nos detalhes, como nas imagens nas paredes e atrás do balcão

tempero 8Um “zoom out” para uma espiadinha no salão.
Estão vendo lá no fundo à direita aquela parede vermelha?
Rola o mouse, rola o mouse…

tempero 18... É este corredor externo com mais mesinhas. Adorei esse recanto.
Quando for ao Tempero Santo, é aqui que vou querer sentar

tempero 23E aqui, do lado de fora, temos uma visão florida do lado de dentro do salão

bento1EU VOU AGORA DE MANHÃ?

Não se almoça de manhã, menino!

bento1ESTOU FALANDO DO VÍDEO

Ah, sim, o vídeo. Pois é… Não tinha pensado nisso, mas acho que, de repente, tu pode ir.

bento1POR FAVOR

A essa altura, vocês devem estar com dó no animal e pensando: “Puxa vida, leva ele, Mari… Ele só quer a tua companhia…”. Ahã. Pois eu vou contar de que se trata o vídeo. Agora de manhã, a partir das 11h, estarei na casa do Rodrigo Pilla, da banda Bidê ou Balde, para a gravação de um vídeo para o site de Donna. Acontece que amanhã, 10 de julho, comemora-se o Dia da Pizza e, no próximo domingo, 13 de julho, comemora-se o Dia do Rock. Como o Pilla é roqueiro e um exímio chef de cozinha, convidamos ele para preparar uma pizza com os ingredientes mais votados no site.

Dito isso, o que vocês acham que o animal quer?
1) Me fazer companhia.
2) Comer a pizza.

bento1OPÇÃO 2

enxaqueca9PELO MENOS CRIEI UM CÃO SINCERO

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mari, bom dia! Tens toda razão. Não consigo me empolgar com está seleção. Estrago feito. Espero que a população entenda que o fato de ser tetra, penta ou hexa no futebol não torna um país melhor. Educação sim! Trabalho, saúde, segurança…. Um dia quem sabe nosso país mude.
    Abraços!

  2. Adorei! Na minha opinião os jogadores Brasileiros são muito deslumbrados, ganham muito dinheiro fácil, acaba faltando um pouco mais e humildade! E realmente, o foco agora se torna a mudança do país, que esperamos que ocorra em outubro, porque a copa vai acabar e as coisas vão continuar cada vez pior, a educação, saúde e segurança! Esse sim pode ser o maior vexame do ano. Mas vale a pena torcer pela mudança né!

    Beijos
    Ótimo dia

  3. Oii Mari, adorei o novo site, ficou lindo! No smartphone ficou muito melhor para ler os posts! Fazia um tempo que só dava uma espiadinha no blog e não comentava.
    A respeito da seleção, que fiasco né! Concordo que todos tem que exercer seu direito de cidadão nas urnas, e ai sim, mudar o Brasil do país do futebol, samba e praias para um país com educação de qualidade, respeito e segurança e isso começa quando elegemos pessoas que tem esse mesmo objetivo. Beijo!

  4. Mariana, ainda não consegui parar de rir do teu comentário inicial sobre a seleção e da homenagem ao Neymar! Assino embaixo de tudo o que dissestes (eu só não esperava que levaríamos 7 gols…).
    bjs pra ti e no Bento também.
    Mariza

  5. Concordo, até copiei uma parte no meu status no FB.(coloquei os créditos)
    Achei mt infeliz a colocação do David Luiz.
    Vamos aumentar nossas expectativas, nos valorizar, nós merecemos muito mais do que um hexa no futebol, que só vai trazer frutos pra meia dúzia de gente.
    Agora é a hora de nos informarmos sobre os candidatos, passado, propostas e acompanhantes, pra ver se aí sim começamos a ter mais alegrias com o nosso pais.
    Bjs

  6. Oi Mariana!!!Concordo contigo, nosso povo está realmente muito desfocado! Teremos uma grande oportunidade de mudança nas próximas eleições, espero que façam algo, a minha parte com certeza farei. Manda um recado pro Bento, por favor? Nada de pizza, sr. Peludinho! Não quero te ver “daquele” jeito de novo! Queremos te ver cheio de saúde implicando com o blog por muitos anos! bjs

  7. Mari, fiquei com um um choro preso na garganta ontem enquanto assistia aos jogos, mas percebo que talvez não foi pelo resultado, até porque sou fã desse time alemão, penso que o problema é esse jeitinho brasileiro, a maioria, busca ganhar vantagem em tudo, sair ganhando de qualquer forma, sem se preparar, estudar, ou trabalhar pra isso. É inacreditável esse “jeitinho brasileiro” e foi o que assistimos ontem no jogo.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.