The Crown: a opinião da rainha Elizabeth II sobre a série que retrata sua vida

The Crown é uma da séries mais populares e elogiadas da Netflix. Segundo o jornal britânico The Guardian, uma das melhores da história. Escrita pelo roteirista do filme A Rainha, Peter Morgan, The Crown estreou em novembro de 2016 e se passa no ano de 1947. O ponto de partida é o casamento de Elizabeth II, até então princesa, e Philip Mountbatten, antes de herdar a coroa aos 25 anos de idade devido à morte de seu pai, o rei George 6º.

Mas e a Rainha Elizabeth, a principal retratada e interessada na história? Será que assistiu algum episódio da série que aborda temas delicados como a morte de seu pai, a relação conturbada com sua irmã, Princesa Margaret, e seu casamento com o Príncipe Philip.? Sim, todos! Meses e meses após muitas especulações a respeito da opinião de Elizabeth, eis que ela veio a público. Disse uma fonte da casa real, em declarações ao jornal britânico Express:

– Existe uma combinação entre a família. Nos finais de semana, todos juntam-se à rainha para um jantar informal em Windsor seguido de alguma série ou filme na TV. O príncipe Edward e sua esposa Sophie insistiram muito para que ela assistisse The Crown, e ela acabou concordando. Já terminaram a primeira temporada, e a rainha gostou muito, embora tenha dito que algumas representações de episódios foram dramatizadas demais.

crownTHE CROWN: ELOGIADA POR ELIZABETH, A PRINCIPAL RETRATADA DA HISTÓRIA

Peter Morgan, criador de The Crown, revelou que a segunda temporada terá o príncipe Phillip (Matt Smith) como personagem central, ao contrário da primeira, que manteve os holofotes sobre a jovem rainha Elizabeth II, interpretada pela atriz Claire Foy.

188210RAINHA NA FICÇÃO E NA VIDA REAL: RASGADOS ELOGIOS À ATRIZ CLAIRE FOY

Os próximos capítulos começarão exatamente onde a temporada anterior termina, compreendendo os anos de 1956 a 1964. Apesar de Morgan manter protegidos todos os detalhes, revelou à revista Elle que agora a abordagem recairá sobre “a complexidade do príncipe Phillip”. Disse ele a Elle:

– Acho que o príncipe Phillip é extraordinariamente interessante. A essência da segunda temporada é sobre sua complexidade. Nós precisamos levar Claire Foy e Matt Smith para o outro extremo, pelas suas idades. Se fôssemos mais longe, teríamos que pensar em reformulações. Não há compromisso de ir mais longe no momento, estamos apenas focando esta temporada até 1964. Estamos muito sobrecarregados no momento. Eu comecei a pensar sobre uma terceira temporada, você tem que ser responsável, você não pode dizer que você vai fazer algo e, em seguida, dizer que descobriu que não vai mais.

crown1CENA DO CASAMENTO DE ELIZABETH E PHILLIP: AGORA, O FOCO SERÁ NELE

Claire Foy confirmou recentemente que a segunda temporada seria sua última como a rainha Elizabeth II. Os rumores indicam que a segunda fase será liberada pela Netflix em novembro.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.