A estação muda e as tendências em acessórios também. Nesta roda viva de novidades, eis que surge o óculos do momento – e, claro, não poderia deixar de ter aquela nostalgia dos anos 80 e 90, já que a moda atual respira essas duas décadas. Hora de dizer adeus aos óculos grandes e dar as boas-vindas ao Olho de Gato (tiny sunglasses). Como o nome já diz, modelos estilo gatinho, ora coloridos, ora neutros, ora espelhados.
O bom desta moda? O preço. Nada de valores estratosféricos, pelo contrário. Com menos de US$ 10 (cerca de R$ 35) é possível sair com olhos de gatinha por aí.
OLHO DE GATO: MODELOS DA MARCA MINCL À VENDA NO SITE ALIEXPRESS DE VÁRIAS CORES POR US$ 6,95
Quem primeiro lançou a moda foram duas grifes acostumadas a lançar moda: Balenciaga e Prada.
CAMPANHA DE VERÃO DA PRADA: TINY SUNGLASSES E AR MATRIX
Gigi y Bella Hadid, Rihanna, Kendal Jenner y Kourtney Kardashian são grandes entusiastas da tendência.
GIGI HADID COM MODELO VERMELHO DA MINCL…
… MESMO MODELO COMERCIALIZADO NO ALIEXPRESS POR US$ 6,95
O site da Amazon também comercializa os óculos do momento em formatos menores.
OS MODELOS À VENDA NA AMAZON VARIAM DE US$ 10 A US$ 13
RIHANNA É ADEPTA DO OLHO DE GATO MENOR
Mas nem só de modelos baratinhos vive esta nova onda. O designer George Keburia, queridinho do momento, lançou seus olhos de gato a 180 euros (cerca de R$ 720) e a maioria dos modelos estão esgotados. Diz ele sobre seu trabalho:
– Procurei misturar uma icônica silhueta olho de gato com uma estética mais futurista para criar modelos e cores que são igualmente clássicos, modernos e de vanguarda.
BELA HADID É ENTUSIASTA DOS ÓCULOS DE GEORGE KEBURIA
Dá uma espiada em outros modelos de Keburia.
No Brasil, dois modelos (azul e preto) criados pela Chilli Beans para o desfile da Iodice causaram frenesi fashion. Dá uma olhada!