Tio Pedro ataca novamente

Se eu tirei a segunda-feira de folga? Não, não tirei. Bem que gostaria. Não apenas esta segunda que passou, mas todas as segundas-feiras que já vivi e todas as outras que estão por vir. Gostaria de dormir no domingo à noite e só acordar na terça de manhã. Sei que parece meio clichê dizer que odeio a segunda-feira, mas eu não só odeio a segunda-feira.

EU ODEIO MUUUUITO A SEGUNDA-FEIRA!!

Por isso não apareci ontem por aqui.
Estava tentando digerir meu mau humor diante de uma segunda-feira em que tudo que parecia impossível aconteceu.

TUUUUUDO!

Um dia eu conto. De preferência numa quinta-feira, meu dia da semana preferido.
Só imploro que agora, por favor, não me peçam pra lembrar do dia de ontem. Eu já venci e quero mais é olhar pra frente.

ATÉ EU FIQUEI ROUCO ONTEM.
ISSO NUNCA ACONTECEU…

Bento, por favor. Eu estou pedindo para a gente não falar mais da segunda-feira. Vamos falar de agora em diante. Por exemplo: hoje meus paizinhos queridos voltam de Punta del Este com algumas encomendas que eu fiz.

OI OI OI


ENCOMENDAS, MARIANA?!
COMO ASSIM, ENCOMENDAS?!
TU NÃO ACABOU DE VOLTAR DE LÁ?

Sim, querida. Eu passei minhas férias lá. Mas eu tinha encomendas a fazer. Posso?Já que meu apelido na família é Tio Pedro mesmo, agora eu vou fazer jus a ele. Tio Pedro era um tio muito querido e já falecido, pai das minhas adoradas primas Gardia e Michele, que adorava fazer encomendas a quem fosse viajar. Eu acho a mais pura e completa injustiça esse apelido, já que só faço encomendas para os meus pais, mas devo confessar que me sinto lisonjeada pelo Tio Pedro.

VIU, TIO PEDRO?!
VOU MANTER ESTA HERANÇA NA NOSSA FAMÍLIA!

Fiz duas encomendas para minha mãe: um produto espetacular para o cabelo, que já está acabando, e um jogo de saleiro e pimenteiro.

JÁ EXPLICO

Sobre o produto espetacular para cabelo: chama-se Puro Rubio, da Capilatis.

OLHA!!

Nunca tinha ouvido falar, mas, como minha mãe adora fuxicar uma farmácia, aproveitamos um dia chuvoso das férias e entramos na Menafra. Bisbilhota daqui e dali, a mãe pegou este spray e disse:
– Olha, mana, deve ser bom para as mechas. Vamos levar um para experimentar?
E levamos.

FALA AÍ, MARIANA!
É BOM MESMO?!

É ÓÓÓÓTIMO!!

Funciona como um leave in, mas longe de deixar o cabelo pesado, sabe assim? Muuuito pelo contrário. Inclusive, se o cabelo sai do banho meio pesado, ele ajuda a dar leveza. E ainda hidrata os fios e dá mais brilho às mechas. Ele é um produto bifásico, ou seja, tem que agitar antes de borrifar no cabelo. A parte superior nutre e revitaliza os fios, e a parte inferior destaca e dá brilho às mechas.

CONTA AÍ, TIO PEDRO!
QUANTOS TU ENCOMENDOU PARA A TUA MÃE TRAZER?!

TODOS QUE A FARMÁCIA TINHA EM ESTOQUE!!

E ELA VAI TRAZER TODOS MESMO?!

NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!
ESTAVA EM FALTA!!!!

VOU TER QUE POUPAR CADA GOTA DO MEU SPRAY MILAGROSO ATÉ A FARMÁCIA RECEBER REPOSIÇÃO!

ENTÃO A TUA MÃE VIRÁ DE MÃOS ABANANDO, TIO PEDRO!?

NÃO, NÃO, NÃO!!
Fiz outra encomenda!


OUTRA, MARIANA!?
TU NÃO TEM VERGONHA NA CARA?!

NENHUMA!!


E O QUE FOI DE TÃO ESSENCIAL QUE TU PEDIU?!

UM JOGO DE SALEIRO E PIMENTEIRO EM FORMA DE MACACO!

HÃÃÃ!!???

Sim, minha mãe fez a mesma cara.
Mas jurou que comprou.
E vai trazer hoje!

Vejam meus macaquinhos antes,
e me julguem depois!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Simplesmente sensacionais tuas colunas nos domingos. Tempo é algo que não me sobra (executivo, empresário, professor universitário, pai…) mas viciei nos teus textos inteligentes e de um humor refinado como há muito não via. Por tudo isso, estou seguindo o blog também……

  2. Simplesmente sensacionais tuas colunas nos domingos. Tempo é algo que não me sobra (executivo, empresário, professor universitário, pai…) mas viciei nos teus textos inteligentes e de um humor refinado como há muito não via. Por tudo isso, estou seguindo o blog também……

  3. OI tudo di bom p/ vc . Ensinei minha sobrinha de 10 anos a ler tua coluna na zh de domingo , e agora ela é mega fâ , ficamos na expectativa de sábado à tarde qdo chega o zh de domingo nos atracamos a pegar o DONNA … eu leio e normalmente dou risada sozinha ela fica em volta , do que é hj tia , fala tia vamu tia anda , le rápido , m empresta etc. e tal ate eu entregar o jornal ela senta na cadeira se estica toda p/ ler … amei isso q ensinei a ela , ler jornal.. bjs

  4. OI tudo di bom p/ vc . Ensinei minha sobrinha de 10 anos a ler tua coluna na zh de domingo , e agora ela é mega fâ , ficamos na expectativa de sábado à tarde qdo chega o zh de domingo nos atracamos a pegar o DONNA … eu leio e normalmente dou risada sozinha ela fica em volta , do que é hj tia , fala tia vamu tia anda , le rápido , m empresta etc. e tal ate eu entregar o jornal ela senta na cadeira se estica toda p/ ler … amei isso q ensinei a ela , ler jornal.. bjs

  5. Mariana, eu mudei meu modo de ler a ZH de domingo para ir direto ao Donna ler tua coluna! É com muito prazer que descubro no Blog o mesmo prazer dessa leitura que era apenas semanal! Obrigado por nos oferecer esses textos com tanta qualidade!

  6. Mariana, eu mudei meu modo de ler a ZH de domingo para ir direto ao Donna ler tua coluna! É com muito prazer que descubro no Blog o mesmo prazer dessa leitura que era apenas semanal! Obrigado por nos oferecer esses textos com tanta qualidade!

  7. SEGUNDA-FEIRA GARFIELDIANA
    Se não aparecer na segunda poderia deixar um clipe rolando…segunda com trlha sonora. Assim faço no meu blog…
    bjo. MO

  8. SEGUNDA-FEIRA GARFIELDIANA
    Se não aparecer na segunda poderia deixar um clipe rolando…segunda com trlha sonora. Assim faço no meu blog…
    bjo. MO

  9. Não acredito que perdi tempo para ver esse blog, leio de vez em quando a coluna no domingo mas não vejo nada que acrescente. É só mais uma ocupação de espço nula na ZH, que está se tornando especialista nisso. Talvez os “textos” sejam mesmo feitos para leitores de dez anos de idade.

  10. Não acredito que perdi tempo para ver esse blog, leio de vez em quando a coluna no domingo mas não vejo nada que acrescente. É só mais uma ocupação de espço nula na ZH, que está se tornando especialista nisso. Talvez os “textos” sejam mesmo feitos para leitores de dez anos de idade.

  11. Não, eu não sou defensora da Mariana. Apenas não entendo as pessoas… É engraçado ver que dizem que leram a coluna e odiaram. Mas, vem cá, é obrigatório ler uma coisa que tu não está gostando? Dá cadeia não ler?? Se tu não gostaste do que estás lendo, ah, faça-me o favor… Vire a página, ora!
    Se ler essas “bobagens” tem faz bem, beleza! Dá risada, aproveita! Se não, vai ler o esporte, os classificados, os indicadores econômicos ou algo que te interessas.Não ficas aí, perdendo teu tempo, cara! Mas tenha a educação de não ofender quem escreveu, seja a Mariana, o Paulo Sant’anna ou o Zé, do jornalzinho do bairro. É ofensivo, magoa… E, vamos combinar, tu não ganhas nada com isso, né? Ou ganhas?
    Ah, ganhas! Claro! Ganhas uns minutos de raiva circulando pelo corpo. Mas perdes também. Perdes preciosos minutos onde podias fazer algo que te desse prazer.
    Eu não gosto da coluna policial e do Paulo Sant’ana, então eu não leio. E também não escrevo pro editor da policial ou pro Paulo dizendo que a coluna é uma droga. Sei de gente que não começa o dia sem ler a coluna deles! Pra essas pessoas, é a melhor parte do jornal! Beleza! Pode ser uma droga pra mim, mas pra um montão de gente é muito bom!
    Aprendi, não lembro com quem que “se tu não tens nada de bom prá falar prá uma pessoa, então não fales nada!”.
    E, a maior das verdades: “GENTILEZA GERA ENTILEZA!”
    Mariana, sei que tu não te abalas com esses comentários, pois assim como tem 3 ou 4 que te ofendem ou ofendem teu trabalho, tem uma galera que te elogia! E que lê essas tuas bobagens, que nos fazem perder tempo…
    Parabéns, tua coluna é muito legal, e eu leio porque rir me faz bem, porque preciso de uns minutos no dia pra relaxar, porque gosto das tuas dicas de produtos, comidas, porque… Ah, porque eu gosto e leio!
    Boa semana!
    Bjs, Gabi.

  12. Não, eu não sou defensora da Mariana. Apenas não entendo as pessoas… É engraçado ver que dizem que leram a coluna e odiaram. Mas, vem cá, é obrigatório ler uma coisa que tu não está gostando? Dá cadeia não ler?? Se tu não gostaste do que estás lendo, ah, faça-me o favor… Vire a página, ora!
    Se ler essas “bobagens” tem faz bem, beleza! Dá risada, aproveita! Se não, vai ler o esporte, os classificados, os indicadores econômicos ou algo que te interessas.Não ficas aí, perdendo teu tempo, cara! Mas tenha a educação de não ofender quem escreveu, seja a Mariana, o Paulo Sant’anna ou o Zé, do jornalzinho do bairro. É ofensivo, magoa… E, vamos combinar, tu não ganhas nada com isso, né? Ou ganhas?
    Ah, ganhas! Claro! Ganhas uns minutos de raiva circulando pelo corpo. Mas perdes também. Perdes preciosos minutos onde podias fazer algo que te desse prazer.
    Eu não gosto da coluna policial e do Paulo Sant’ana, então eu não leio. E também não escrevo pro editor da policial ou pro Paulo dizendo que a coluna é uma droga. Sei de gente que não começa o dia sem ler a coluna deles! Pra essas pessoas, é a melhor parte do jornal! Beleza! Pode ser uma droga pra mim, mas pra um montão de gente é muito bom!
    Aprendi, não lembro com quem que “se tu não tens nada de bom prá falar prá uma pessoa, então não fales nada!”.
    E, a maior das verdades: “GENTILEZA GERA ENTILEZA!”
    Mariana, sei que tu não te abalas com esses comentários, pois assim como tem 3 ou 4 que te ofendem ou ofendem teu trabalho, tem uma galera que te elogia! E que lê essas tuas bobagens, que nos fazem perder tempo…
    Parabéns, tua coluna é muito legal, e eu leio porque rir me faz bem, porque preciso de uns minutos no dia pra relaxar, porque gosto das tuas dicas de produtos, comidas, porque… Ah, porque eu gosto e leio!
    Boa semana!
    Bjs, Gabi.

  13. Mariana:

    Es tou simplesmente amandooooo as tuas colunas nos domingos, e amei ainda mais este blog.

    Os “bichinhos” dançando são MARAVILHOOSOSSS.

    Tudo muito criativo.

    Parabéns.

  14. Mariana:

    Es tou simplesmente amandooooo as tuas colunas nos domingos, e amei ainda mais este blog.

    Os “bichinhos” dançando são MARAVILHOOSOSSS.

    Tudo muito criativo.

    Parabéns.

  15. Eu não perco meu tempo lendo esse blog… Eu GANHO MEU DIA ao ler esse blog,que é leve e inteligente (SIM, e muitooooooooo!!!!!). Como já dizia minha vó “é só pra quem pode, não pra quem quer!”

  16. Eu não perco meu tempo lendo esse blog… Eu GANHO MEU DIA ao ler esse blog,que é leve e inteligente (SIM, e muitooooooooo!!!!!). Como já dizia minha vó “é só pra quem pode, não pra quem quer!”

  17. Mari, teu blog é o máximo! As vezes to conversando com as pessoas e solto um ” A Mari fez isso…” aí me perguntam “quem é Mari?” E eu respondo “A Kalil, do Dona ZH! Vcs não sabem de nada!” Hahaha . Já estás conhecida aqui em casa!
    To louca para ler teu livro! Esse final de semana vou no shopping comprar! será q tem na Cultura? Quero autógrafo da famosa autora, combinado???

  18. Mari, teu blog é o máximo! As vezes to conversando com as pessoas e solto um ” A Mari fez isso…” aí me perguntam “quem é Mari?” E eu respondo “A Kalil, do Dona ZH! Vcs não sabem de nada!” Hahaha . Já estás conhecida aqui em casa!
    To louca para ler teu livro! Esse final de semana vou no shopping comprar! será q tem na Cultura? Quero autógrafo da famosa autora, combinado???

  19. Cara Gabriela, até onde eu sei, não ofendi ninguém. Apenas expressei minha opinião e acho que o blog é aberto a comentários justamente por isso. Como diria Millôr Fernandes, toda a unanimidade é burra. Além disso, leio tudo e escuto tudo que posso justamente para ter opinião, que é objetivo pelo qual as pessoas lêem; além disso, se não lesse ia ser ignorante (se não entendeu o sentido que diz expressar, vai no dicionário). Régis, minha terça é muito boa, certamente melhor que a segunda e pior que a quarta. Que bom que a Mariane acha inteligente, deve ter 10 anos. Por fim, como todos devem pregar que vivemos numa sociedade democrática, acho muito justo o meu direito de expressar a minha opinião e discordar dos outros. Não ofendi a autora, apenas dei minha opinião sobre o blog dela e sobre a ZH. A imprensa só reflete o povo. Me divirto vendo outros blogs na internet, esses sim com humor de verdade.

  20. Cara Gabriela, até onde eu sei, não ofendi ninguém. Apenas expressei minha opinião e acho que o blog é aberto a comentários justamente por isso. Como diria Millôr Fernandes, toda a unanimidade é burra. Além disso, leio tudo e escuto tudo que posso justamente para ter opinião, que é objetivo pelo qual as pessoas lêem; além disso, se não lesse ia ser ignorante (se não entendeu o sentido que diz expressar, vai no dicionário). Régis, minha terça é muito boa, certamente melhor que a segunda e pior que a quarta. Que bom que a Mariane acha inteligente, deve ter 10 anos. Por fim, como todos devem pregar que vivemos numa sociedade democrática, acho muito justo o meu direito de expressar a minha opinião e discordar dos outros. Não ofendi a autora, apenas dei minha opinião sobre o blog dela e sobre a ZH. A imprensa só reflete o povo. Me divirto vendo outros blogs na internet, esses sim com humor de verdade.

  21. Oi Mari!
    Adorei a dica pros cabelos, mas até pensei que tu havias encomendado as agendas que ficaram para trás… eram bem bonitas!!!!

    Sucesso com teu blog… continue assim muito divertida, única e para todas as idades!

    Beijos

  22. Oi Mari!
    Adorei a dica pros cabelos, mas até pensei que tu havias encomendado as agendas que ficaram para trás… eram bem bonitas!!!!

    Sucesso com teu blog… continue assim muito divertida, única e para todas as idades!

    Beijos

  23. Caríssimo Rodrigo, se tu não havias ofendido ninguém, agora fizeste isso. Deixar claro que há blogs de humor inteligente é, sim, ofender quem está aqui. Estás nos chamando de burros! Óbvio que estou muito ofendida com tua opinião. Estou pensando em nem dormir por umas 3 noites, de tanta preocupação.
    Aliás, sei bem o sentido da palavra ignorante. Cruzo com pessoas assim, diariamente, e as respeito, porque ignorância não é um defeito, é uma condição. Pessoas ignorantes, muitas vezes, não tiveram outra opção na vida, senão trabalhar duro pra manter seu sustento ou de sua família.
    Sei, também, que ler muito, ter opinião, por si só, não faz a pessoa menos ignorante. Sensibilidade, bom humor, educação, gentileza para tratar com outros seres humanos, isso, sim,é não ser ignorante.
    Conheço gente que diz ler e ouvir muito, e de tudo, e, ainda assim, é ignorante!Ter estudo, saber ler, somente, não basta.
    Sejas feliz, Rodrigo! Mas procures prestar mais atenção na maneira como lidas com as pessoas à tua volta. Talvez tu as estejas ofendendo e nem notas!
    Não leves a vida tão à sério!
    Boa semana!
    Gabriela

  24. Caríssimo Rodrigo, se tu não havias ofendido ninguém, agora fizeste isso. Deixar claro que há blogs de humor inteligente é, sim, ofender quem está aqui. Estás nos chamando de burros! Óbvio que estou muito ofendida com tua opinião. Estou pensando em nem dormir por umas 3 noites, de tanta preocupação.
    Aliás, sei bem o sentido da palavra ignorante. Cruzo com pessoas assim, diariamente, e as respeito, porque ignorância não é um defeito, é uma condição. Pessoas ignorantes, muitas vezes, não tiveram outra opção na vida, senão trabalhar duro pra manter seu sustento ou de sua família.
    Sei, também, que ler muito, ter opinião, por si só, não faz a pessoa menos ignorante. Sensibilidade, bom humor, educação, gentileza para tratar com outros seres humanos, isso, sim,é não ser ignorante.
    Conheço gente que diz ler e ouvir muito, e de tudo, e, ainda assim, é ignorante!Ter estudo, saber ler, somente, não basta.
    Sejas feliz, Rodrigo! Mas procures prestar mais atenção na maneira como lidas com as pessoas à tua volta. Talvez tu as estejas ofendendo e nem notas!
    Não leves a vida tão à sério!
    Boa semana!
    Gabriela

  25. Então caro Rodrigo, vá ler outros blogs e pare de nos encher o saco!!!!!
    Acho que aqui ninguém está interessado no teu comentário politicamente correto…amamos o blog da Mariana, por ser assim leve e bem humorado ( coisa que acho não deves ter, humor).
    Ah e pra teu governo,não tenho 10 anos e sim 37 ( e não me acho nem um pouco retardada por isso).
    E Mariana conheci o tio Pedro também,era amigo do meu pai! Gostei de lembrar dele!!!
    Beijos

  26. Então caro Rodrigo, vá ler outros blogs e pare de nos encher o saco!!!!!
    Acho que aqui ninguém está interessado no teu comentário politicamente correto…amamos o blog da Mariana, por ser assim leve e bem humorado ( coisa que acho não deves ter, humor).
    Ah e pra teu governo,não tenho 10 anos e sim 37 ( e não me acho nem um pouco retardada por isso).
    E Mariana conheci o tio Pedro também,era amigo do meu pai! Gostei de lembrar dele!!!
    Beijos

  27. Eu sofro de crise de abstinência quando a Mariana não posta nada.
    E não dou a mínima bola para essa gente que se dá ao trabalho de escrever um comentário (um, não, mais de um) criticando um blog. Quando eu entro em um blog que não me agrada, saio e não retorno nunca mais.
    Mas, enfim, em algum lugar o rapaz tem que se expressar, né?
    Mariana, continue assim, teu blog é MARAVILHOSO, e por favor, se descobrir quem venda online essa maravilha, nos avisaaaaaaaaaaa!!!

    Beijão

  28. Eu sofro de crise de abstinência quando a Mariana não posta nada.
    E não dou a mínima bola para essa gente que se dá ao trabalho de escrever um comentário (um, não, mais de um) criticando um blog. Quando eu entro em um blog que não me agrada, saio e não retorno nunca mais.
    Mas, enfim, em algum lugar o rapaz tem que se expressar, né?
    Mariana, continue assim, teu blog é MARAVILHOSO, e por favor, se descobrir quem venda online essa maravilha, nos avisaaaaaaaaaaa!!!

    Beijão

  29. Querida Gabriela. Faço minhas as tuas palavras!!!! Rodrigo, tenho quase 40 anos. E com certeza, não descerei ao teu nível, discutindo contigo! Como já dizia um grande filósofo, “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.”
    #ficaadica

  30. Querida Gabriela. Faço minhas as tuas palavras!!!! Rodrigo, tenho quase 40 anos. E com certeza, não descerei ao teu nível, discutindo contigo! Como já dizia um grande filósofo, “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.”
    #ficaadica

  31. Rodrigo, quando fores citar frase de outra pessoa, certifique-se de estar falando da pessoa certa (principalmente quando estiver chamando os outros de burros)!
    A unanimidade é burra é uma frase de Nelson Rodrigues…
    #micododia

  32. Rodrigo, quando fores citar frase de outra pessoa, certifique-se de estar falando da pessoa certa (principalmente quando estiver chamando os outros de burros)!
    A unanimidade é burra é uma frase de Nelson Rodrigues…
    #micododia

  33. Hehehehehe…De ignorante ,as leitoras desse blog não tem nada.
    Sorry my dear Rodrigo…Bateu, levou ;)))).
    Well, vou bancar o tio Pedro com nossa amiga @vascon Mariana.
    Vc pode postar a foto do produtinho mega bapho e citar ela.
    Faz o post em meu nome, hihihhuhu.
    Bjos as leitoras e leitores nada ignorantes desse blog.
    Bjo Mari e Bentinho

  34. Hehehehehe…De ignorante ,as leitoras desse blog não tem nada.
    Sorry my dear Rodrigo…Bateu, levou ;)))).
    Well, vou bancar o tio Pedro com nossa amiga @vascon Mariana.
    Vc pode postar a foto do produtinho mega bapho e citar ela.
    Faz o post em meu nome, hihihhuhu.
    Bjos as leitoras e leitores nada ignorantes desse blog.
    Bjo Mari e Bentinho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.