A faceirice de Julia Doorman e suas dicas de cuidados com os cabelos

Julia Doorman é uma mulher faceira – vide seu canal no YouTube em que ensina tudo o que aprende com a experiência e com dicas de profissionais sobre cuidados com os cabelos. O objetivo de Julia é dividir conhecimento para não cometer erros com a saúde dos fios. Foi fazendo caras e bocas, balançando a cabeleira negra pra lá e pra cá – e sempre trocando informações – que ela tornou-se  uma das pessoas mais respeitadas na web quando o assunto é cabelo.

Com mais de 800 minutos de conteúdo em seu canal e respaldo médico de tricologistas – dermatologistas especialistas em couro cabeludo – a jovem de 28 anos já soma mais de 110 mil seguidores e vem se consolidando como  símbolo da beleza dos cabelos na internet.

Reparem na faceirice da Julia!

Pois Julia Doorman mandou para o site algumas dicas preciosas. Vamos espiar!?

Água e cremes

O erro mais comum no trato dos cabelos é o uso de água muito quente no banho, especialmente quando em excesso. Julia lembra que a água muito quente é responsável por deixar o couro cabeludo muito oleoso.

– O ideal é tomar banho em água morna e fazer o último enxágue em água fria, pois ela fecha as cutículas, dando brilho aos cabelos – ensina.

O excesso de uso de creme também pode ser um problema especialmente porque ele será desperdiçado.

– Usar muito creme não significa aumentar a hidratação – resume Julia, que diz que apenas envolver a mecha já é suficiente.

Remova as impurezas!

Quando se trata do couro cabeludo, os cuidados precisam ser ainda maiores. Afinal, não é apenas queratina, mas parte da pele, em que qualquer erro grave pode gerar queda dos fios e até mesmo danos permanentes.

– O couro cabeludo pode acumular resíduos, por isso muitas pessoas erram ao não usar, pelo menos uma vez por mês, um shampoo anti-resíduo, pois ele remove as impurezas e até o excesso de oleosidade – detalha.– O peeling capilar, que é uma esfoliação no couro cabeludo, também pode ser feito, pois já existem produtos para realizar isso em casa.

: MARI KALIL: A fórmula certa para ter cabelos limpos por mais tempo nunca foi tão óbvia

Julia ressalta a importância de realizar processo a cada 30 ou 40 dias, para remover o excesso de pele, gorduras, sujeiras e até mesmo produtos capilares que vão se acumulando no couro cabeludo.

– Tudo isso obstrui os poros e atrapalha o processo de crescimento dos fios, podendo até levar à queda – explica.

O uso de hidratação para os cabelos é fonte de dois tipos de erros extremos. A youtuber destaca que, enquanto algumas pessoas não se preocupam com a hidratação constante dos cabelos, outras exageram nos cremes mais fortes.

– É um erro não fazer hidratação ao menos toda semana, mas também é importante deixar o cabelo descansar após uma hidratação potente, para evitar que os fios fiquem pesados. É importante intercalar e dosar os processos de recuperação.

Proteja da química!

Julia Doorman também lembra que alguns dos erros comuns nos cabelos podem ser feitos por cabeleireiros.

– Utilizar mais de uma química nos fios pode deixar o cabelo muito ressecado, e eu vejo muita gente que faz luzes depois faz alisamentos, sem ao menos esperar o cabelo se recuperar ou fazer o teste de mecha – avisa.

: Quatro ações sustentáveis que as marcas de cosméticos deveriam incentivar

Ela diz que é importante fazer um pouco da segunda química em apenas uma mecha e esperar para verificar como os fios vão reagir. O ideal é esperar pelo menos 15 dias depois das luzes para iniciar um segundo processo. A “rainha dos cabelos”também lembra que é importante não utilizar chapinha todos os dias (coisa que as gaúchas gostam bastante!) para evitar que fiquem quebradiços – e destaca a importância de preparar os fios antes de secá-los.

– Não usar protetores térmicos antes do secador compromete a hidratação – explica, destacando a importância dos cremes que protegem das temperaturas altas.

banaeabacateBANANA E ABACATE PROMETEM MARAVILHAS, DIZ A RAINHA!

Para quem gosta de tratar das madeixas com produtos naturais, Julia destaca que não é necessário utilizar qualquer coisa natural, mas frutas como abacate e banana podem fazer parte da receita.

– Elas são ricas em lipídios, e estes elementos deixam os cabelos macios e com brilho – esclarece.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

3 Comentários
  1. Eu acompanho os videos dela, vou ate fazer uma hidratação que ensinou.
    Ela sabe muita coisa, onde ela aprendeu tudo isso? Porque vi um video dela q ela estudou economia, ela sabe mais que muito cabeleireiro(a) por ai, e tudo que ela fala da certo vejo pelos comentários de muitas pessoas.
    Um ótimo trabalho que ela faz , eu achei o video dela de compartilhamento de amigos por acaso e desde ai adoro os videos, assisto os que encaixam mais no perfil do meu cabelo que é a falta de hidratação.
    Boa noite

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.