Todas as formas de alimentos!

Semana passada, chegou aqui na redação da revista uma garrafa com vários ingredientes dentro. Logo, as gurias disseram: “Viu, Mari!? É um bolo!”.

HÃ!?

UM BOLO, MARIANA?

Sim, era um bolo. Um bolo de Ciocollato e Nocciole. Uma ideia muito bacana da Gabriela Verri. Olha!

OOOOOHHHHHHHH!!!

Eu apresento Gabriela para quem não a conhece: Gabriela é estilista e vem a ser também a filha do técnico colorado Dunga (não, eu não sou colorada e nem gremista. Eu não sou nada, antes que me acusem de estar defendendo bandeira do Internacional com este post).

ELA ANDA RESSABIADA

Mas é óbvio! Eu só fui te levar para namorar e me vi sendo apontada como a porta-voz contra a castração e adoção de animais!

AINDA ESTOU TENTANDO ENTENDER O QUE UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA

Sobre a Gabriela: ela inaugurou no ano passado um espaço próprio, a GV Store. E resolveu comemorar desta forma. Olha!

DANDO A RECEITA DO BOLO!

A Gabi Chanas também ganhou, levou para casa, fez o bolo e trouxe para a gente experimentar. É uma delícia. Quanto a mim… Bem… Eu demorei uma semana para levar o bolo pra casa. Levei ontem, porque hoje a Rosa estaria por lá e, obviamente, como não sou prendada como a Gabi Chanas, pediria para ela fazer. Foi o que aconteceu. Então, eis que estou na cozinha, bebendo um copo de água depois de levar o animal para passear nesse calor que não sei de onde apareceu, e o animal adentra o recinto.

A ROSA TÁ TE CHAMANDO

Já vou. Estou tomando água.

A ROSA TÁ TE CHAMANDO

Eu já ouvi, criatura! Estou tomando água!

MAS ELA ESTÁ TE CHAMANDO

Ai, meu santo cristo…

– O que foi Rosa?
– Dona Mariana, não tem fermento em casa.
– Fermento pra quê?
– Pra fazer o bolo!
– Mas não tem como fazer bolo sem fermento?
– Estraga, dona Mariana. Como eu vou vir amanhã para compensar a segunda-feira que faltei, a senhora compra hoje o fermento que amanhã eu faço o bolo.

QUE HORAS EU VOU COMPRAR FERMENTO, MEU DEUS!?

Uma vez sem bolo, vim trabalhar. E aqui estou quando recebo uma ligação da portaria.
– Mariana, tem uma entrega pra ti.
– Pode subir.

E, em meio a uma reunião, eis o que se apresenta.

OOOOOOHHHHHHHH!!!!

UMA HORTA ORGÂNICA!!

A Luisa Paradeda já tinha me enviado um email contando mais ou menos do que se tratava. E queria muito me enviar a cesta para que eu pudesse entender melhor.

EU AMEI A IDEIA!

Explico: A Quitanda Virtual é um serviço para quem não tem tempo de escolher os legumes, frutas e verduras do dia a dia. São todos alimentos orgânicos, que podem ser encomendados pelo site. Ou seja: produtos orgânicos na porta de casa!

VIVER FICOU AINDA MAIS DIVERTIDO!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

18 Comentários
  1. Não entendí muito bem o lance do bolo na garrafa….. ele vem pronto, basta add ovos e leite, tipo aqueles de caixinha que a gente compra no supermercado?!?!?!?! Amei a quitanda virtual…. como comentei no face, maravilha para os “sem tempo”!!!!!! Bjs

  2. Olá,

    Muito boa a quitanda virtual, mas faço minhas as palavras da Jeniffer “quem dera ter em Caxias do Sul”… Mas tudo bem é bom saber desta opção.
    Abraços.

  3. Eu sei ..tô atrasada !! Esse comentário tá no post errado tu vai dizer !! Mas só li hoje agorinha mesmo, a repercussão que teve o encontro do bento com a sophie..eu tenho 02 gatos adotados e castrados, gosto de todos os animais, gato cachorro, todos..quer que te diga uma coisa ..alguém sempre vai achar que não está bom , que não está certo blá, blá, blá..então Mari ..nem gasta o teu latim, como diz minha mãe !!

  4. Mari!Falando em comidinhas gostosas,esses dias tive insônia e lembrei que tinha que te sugerir um lugar muito legal (insônia produtiva,viu?).Já conhece o Olivos 657?Fica ali na Rua da República,bem ao lado do Ossip.Lá tem uma pizza bem cróc cróc como gostamos,eu indico pedir a pizza carbonara,é maravilhosa!Tem também umas azeitonas à milanesa recheadas…fiquei com água na boca só de lembrar!E tem vários tipos de cervejas diferentes,drinks,vinhos,etc.Espero que tu consiga ir e goste.Infelizmente o lugar não é pet-friendly,o Cara vai ter que ficar em casa =/ Beijos

  5. Mari, concordo com a Karine, não deves te preocupar com essas pessoas que não tem mais o que fazer. Leio o blog todos os dias. Meu marido e eu adoramos o Bento.

  6. Bah, o Zé Pelintra que vive em mim viu essa garrafa e já imaginou um licor de chocolate ou amarula…

    Olha, eu acho que sou mais prendado que muita guria por aí (mais que minha mãe eu sou, quem a ensinou a cozinhar foi meu pai, que tb ensinou a mim. Minha mãe é uma negação na cozinha).

    Num intindi esse lance da garrafa. Mistura o conteúdo com farinha, ovos e fermento ou o conteúdo é “dos” prontos, só precisando de fermento?

    Fiquei com vontade de tomar licor de amarula, bem agora…

  7. Não me faça perguntas difíceis, João. Vou dar o fermento que a Rosa pediu e depois peço que ela me conte. Sou como tua mãe: uma negação. Bjo. MK

  8. Mari refazendo a pergunta da michelle… como q faz o bolo, a mistura ja vem ali na garrafa e so adiciona algumas coisas a mais tipo aqueles dos pacotes? ou ela passa os ingrediente pra gente faze em casa..conta mais sobre o bolo.
    Bem pensado essa da quitanda virtual.

    Aaaa Mari, ja terminei de ler teu livro ontem, mtoo bom, engraçado… estou esprando o outro agora :D
    bjooo

  9. Ai, meu Deus, o boooooolo! Eu vou saber, gurias!? Haha! Comprei fermento hoje de manhã, dei a receita pra Rosa. Eu sei que veio um papel com instruções, e a Gabi, que fez em casa, me comentou que bateu ovos e tal. Prometo um post mais elaborado sobre o bolo e com fotos do resultado! Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.