Três lugares para tomar chocolate quente em Porto Alegre

Dia desses, uma amiga de fora me perguntou onde tomar um delicioso chocolate quente em Porto Alegre. Tem coisas que, só porque a gente mora no Sul – e no Sul faz frio -, acham que a gente sabe dizer na ponta da língua. Fiquei naquele estado catatônico de “eh… hã…dã…gã…” e ainda ouvi: “Tu não sabe onde tem um bom chocolate quente na tua cidade?”.

bento1MICO

Eu sei, claro que eu sei! Só que fui pega de surpresa e dei a entender que não sabia. Mas eu sei. Jamais vou direi que não sei alguma coisa na frente desse cachorro folgado pra depois ficar ouvindo que “esse blog é um desserviço”. Há três lugares em que me refestelo com um chocolate quente dos deuses no inverno de Porto Alegre.

Olha!

Prawer foto Splash StúdioPRAWER
Delicioso! Há várias lojas da Prawer em Porto Alegre – a que fica mais perto de mim é a que fica mais perto da escola de ioga onde pratico, na Fernandes Vieira, esquina com a Osvaldo Aranha. É lá que eu levarei meu mantra Ommmm para afundar na delícia da xícara de chocolate quente tão logo o friozinho chegar mais. É chocolate em barra derretido mesmo, nada de leitinho com gostinho de chocolate insosso. É chocolate na veia!

thumb_600PRESS CAFÉ
Outra maravilha da natureza do chocolate que passa longe de leitinho com achocolatado em pó. Beeeem encorpado e meio amargo (o que acho ótimo). Eu nunca peço chantilly porque daí já acho meio demais, sabe assim? Mas nada contra quem enfia os dois pés na jaca. Neste caso, o chantilly vem em um pratinho separado, o que também acho ótimo. Porque não existe nada mais nojento do que aquele chocolate servido na mesa transbordando para fora da xícara e melando todo o pires, vai dizer?

nha-benta-chocolate-quenteKOPENHAGEN
O que dizer a respeito, Jesus? Bom, tenho a dizer que chega a ser uma indecência cada ida minha à Kopenhagen. No inverno, então, a coisa fica muito pior. Porque daí eu tenho a chance de comer o meu bombom preferido travestido de chocolate quente. É exatamente isso que você, cara leitora e leitor, está vendo acima: bombom Nhá benta mergulhado no leite com cacau. Como se não bastasse, outro Nhá Benta fechadinho vem junto no pires.

olivia10ELA PASSA O INVERNO INTEIRO RECLAMANDO QUE NÃO ENTRA NAS CALÇAS

bento1ACHO QUE DEU PRA ENTENDER O PORQUÊ

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.