Instabilidade emocional e depressão? Que nada! Inferno astral é vida!

Um pouco antes do dia 19, estava cá eu fazendo alguma coisa que não exigia muito da minha capacidade mental, quando percebi que faltava pouco para o dia 19 chegar. O que isso significava na ocasião? Que faltava pouco para eu adentrar no período do meu inferno astral. “Que bobagem”, pensei. “Inferno astral não existe. Pelo menos nunca me atemorizou”, continuei pensando – e continuei fazendo sei lá eu o quê.

mulher-doidissima5-594x4991POIS ELE CHEGOU

manaCOM O PÉ NA PORTA

bento1121ATÉ EU ESTOU COM PENA DELA

olivia10-350x4995AINDA BEM QUE EU MORO COM A VÓVA

Só pode ser inferno astral o que venho sentindo desde domingo. Que dia foi domingo mesmo? Ah, 22. Ele chegou, portanto, com três dia de atraso. Sinto irritação, falta de paciência, vontade de sumir, de não falar com ninguém. Quero ficar trancada no meu bunker, escrevendo, em silêncio. Não quero ser incomodada por nada, não quero ter que decidir nada, não quero interagir com nada nem com ninguém.

A vida atormentada pelo planeta Rahu

Costumo acreditar que essas coisas são muito de cabeça. Se você realmente acredita em inferno astral, vai depositar nele a culpa para qualquer erro, equívoco, frustração, decepção. Mas eu sou a prova viva de que há algo maior nisso tudo. É um sentimento que não me pertence, sabe assim? Sabe TPM? Tipo assim.

mulher-doidissima5-594x4991GANAS DE MATAR E MORRER

Resolvi, portanto, tentar entender melhor esse troço. Fui pesquisar a respeito de inferno astral. Pois então: o inferno astral corresponde ao período em que o Sol está transitando pelo signo anterior ao nosso – no caso, o meu. Ou seja, o Sol está transitando em Escorpião. Está quase terminando um percurso de 360 graus. O inferno astral é como se fosse, portanto, o ocaso do Sol.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2VIDA DE TREVAS

O inferno astral costuma abranger um período de 30 dias antes do nosso aniversário, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Sim, dependendo da pessoa, pode piorar. Há quem considere que o inferno astral pode começar até 52 dias antes do aniversário.

Woman-prayingLIVRAI-ME DESTE MAL, SENHOR

Para entender melhor o que vem a ser esse maldito inferno astral, encontrei uma explicação da astróloga Vanessa Tuleki. Diz Vanessa:

– Como o Sol está no final do seu ciclo, tende a haver um decréscimo natural das características solares, tais como gás, autoconfiança, estabilidade emocional e um sentido de direção. Porém, como cada pessoa vai viver isto é variável. Algumas pessoas parecem intuir que é uma época para pegar mais leve, enquanto outras ficam muito preocupadas, querendo manter o mesmo ritmo que tiveram até então, se cobrando resolver assuntos que talvez não sejam tão rápidos assim de serem solucionados. São estas que acabam sentindo esta fase como sendo de inferno, porque elas estão remando contra a maré. Em um fim de ciclo, estão se exigindo energia total.

scared-womanME IDENTIFIQUEI COM O DECRÉSCIMO DE ESTABILIDADE EMOCIONAL

Aconselha Vanessa:

– O conhecimento astrológico deste fim de ciclo deveria servir para a pessoa cobrar-se menos. É mais hora para a gestação de ideias do que para a colocação de grandes ambições em prática. Será melhor evitar desafios de monta (como, por exemplo, tratar de uma questão particularmente difícil envolvendo outra pessoa) ou mesmo criar expectativas exageradas sobre algo que não se conhece. A tomada de decisões também tende a ser mais complexa, por isto, se possível, deixe as novas resoluções para depois do aniversário.

Woman looking crazy.DEVO FAZER O QUÊ, VANESSA?

Diz ela:

– Atividades mais contemplativas ou que reponham a energia, como estar junto da natureza, fazer massagem, receber reiki, ler, ver programas dos quais você gosta, podem ser benéficas nesta fase. É hora de se expor menos a riscos e se cuidar mais.

feliz1HE HE HE

bento1121JÁ VI TUDO

httpwpclicrbscombrporaifiles201301danca-ovelha541gifVOU PARAR DE TRABALHAR

httpwpclicrbscombrporaifiles201302vacaatt3gifDEITAR NA GRAMA DO PARQUE DE PELOTAS

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-hipogifPASSAR O DIA VENDO NETFLIX

httpwpclicrbscombrporaifiles201212pinto-dancandof1gifRECEBENDO MASSAGEM NAS COSTAS

scared-woman2-267x300INFERNO ASTRAL É VIDA!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário
  1. Oi Mari…Te acompanho há um tempinho mas nunca tinha me manifestado antes…afinal, nunca tinha tempo nem de terminar de ler suas postagens por inteiro…
    Também estou no inferno astral e te compreendo muito bem. Meu aniversário é no próximo dia 10 e faz alguns dias já que parece que não vou aguentar nem o peso do corpo de tão cansada, e olha que faço 29 anos kkk. Não vou poder parar de trabalhar e também acho que não vou ganhar massagem nas costas, mas essa fase ruim passa logo e passa rápido, quando menos esperamos já voltamos ao normal, apesar de estarmos mais velhas…
    Adoro seu site, adoro você, o Bento e a Mana. Beijos luz!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.