O significado e como usar e combinar a Ultra Violet, cor eleita pela Pantone para 2018

Tenho uma predileção meio inconsciente pelos tons lavanda e violeta. Transmitem paz, serenidade e calmaria ao meu corpo cansado das batalhas diárias. Não por acaso, minha esteira de yoga, desde que comecei a praticar, há 15 anos, tem esta cor. Ela desgasta, eu troco por outra; ela desgasta de novo, eu troco por outra. Sempre da mesma cor violeta. Não consigo inovar.

Não por acaso também, soltei um suspiro de emoção, alento e afago no coração quando soube que a cor Ultra Violet é a cor Pantone 2018. Depois do Greenery de 2017, a maior autoridade do mundo quando se fala de cor escolheu um roxo azulado para o próximo ano. Voilà!

pantone-2018-ultra-violetULTRA VIOLET: A COR DO ANO 2018
Trata-se de um roxo ligeiramente azulado com um toque mais acinzentado que deixa a cor mais opaca. Segundo, Leatrice Eiseman, diretora do Instituto Pantone, este violeta carrega consigo a energia que precisamos para encarar 2018. “A ideia é que esta cor nos deixe mais cientes das nossas capacidades criativas e sensitivas. Desde explorar novas tecnologias e as galáxias universo afora, até encontrar novas forças artísticas e espirituais dentro de nós. Tudo isso faz parte do cosmos do tom”, disse ela em uma declaração oficial para a imprensa.

Considerando que o roxo é muito usado para meditação e sempre esteve muito ligado ao Mindfulness, a escolha não poderia ser mais apropriada e ganhar todo o meu respeito como praticante de meditação que sou e incentivadora desta prática para autoconhecimento e uma vida melhor e em paz.

chakrasSÉTIMO CHAKRA: NO TOPO CABEÇA, VIBRAÇÃO NA COR VIOLETA
O sétimo chakra ou coroa está localizado no topo da cabeça, plexo cerebral, centro da testa. Este chakra é o chakra ligado à iluminação. Exterioriza-se como a glândula Epífese, também chamada Pineal, e governa a parte superior do cérebro e rege o sistema nervoso que simbolicamente significa sistema de integração com Deus. Sua vibração é a violeta. Induz ao sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profundas, que se traduziram em sabedoria de alma.

Fiquei extremamente inspirada em usar o tom em algum look de ano novo ou mesmo incorporar algumas peças no meu guarda-roupa para estar constantemente em contato com minha essência. Fiz uma seleção de ideias de street style que encontrei. Vamos começar a ver muito o tom e suas variações por aí – na moda, na decoração, na beleza… Espia só!

violet
À PRIMEIRA VISTA, PARECE UMA COR DADA A POUCAS COMBINAÇÕES. MAS NÃO SE ENGANE: ULTRA VIOLET CAI BEM COM VÁRIOS TONS, DOS CLÁSSICOS BRANCO E CARAMELO AO PRETO E VERMELHO.
violet1
A ATRIZ BLAKE LIVELY COM VESTIDO VIOLETA NO TAPETE VERMELHO: FICA LINDO COM JOIAS E BIJUS TURQUESA
violet2
DE OLHO NA TENDÊNCIA, A NIKE JÁ COLOCOU TÊNIS VIOLETA NAS RUAS
violet3
EX-TOP MODEL E EX-PRIMEIRA DAMA FRANCESA, A CANTORA CARLA BRUNI É FÃ DO TOM. AQUI, USA CASACO E BOLSA VIOLETA COMBINADO COM PRETO
violet4
VIVA O MUPPET SHOW! OLHA QUEM ESTÁ FELIZ DA VIDA COM A ESCOLHA DA PANTONE!
violet5
DEPOIS DO ROSA MILLENNIAL NOS CABELOS, PREPARE-SE PARA COMEÇAR A VER O VIOLETA TINGINDO FIOS DE TODOS OS COMPRIMENTOS
violet6
VIOLETA COM AMARELO LIMÃO: POR QUE NÃO?
violet7
OUSAR NO MIX DE CORES: ESTA VEM SENDO UMA MÁXIMA DE QUEM JÁ ADERIU AO ULTRA VIOLET PANTONE
violet8
ELIZABETTH II, A REPRESENTANTE MÁXIMA DA REALEZA BRITÂNICA TEM SEU TAILLEUR VIOLETA NO GUARDA-ROUPA
violet9
O TOM TEM A CARA DO VERÃO E FUNCIONA EM LOIRAS, NEGRAS E MORENAS. DEMOCRÁTICO COM TODOS OS TONS DE PELE E CABELO
violet10
A ADIDAS TAMBÉM COLOCOU SEU PAR ULTRA VIOLET NO MERCADO
all-star-violet
E A CONVERSE NÃO FICOU ATRÁS!
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.