Um dia a gente volta!

Porto Alegre, 7 de janeiro de 2013, 10 horas e 44 minutos da noite.  Durante o dia de hoje, era para eu ter estado na redação para minha volta ao batente após merecidas férias. Mas não. Não, não, não.

ISSO NÃO ACONTECEU

Família Buscapé composta por Mariana, Chico e Bento acaba de chegar da estrada após 10 horas de viagem que culminaram com uma chuva torrencial que alagou Porto Alegre e quase impediu que os três pobres bichos entrassem em casa. Sim, às 10h da noite ainda havia engarrafamento na chegada à cidade. Não me contem do caos entre 18h e 19h, que eu só fiquei imaginando.

EU NÃO QUERO SABER

Chegamos a Porto Alegre com 24 horas de atraso por causa de uma sinaleira. Tudo por causa de uma sinaleira. Uma sinaleira exclusiva do Hotel Conrad de Punta del Este. No sábado, Família Buscapé voltava feliz da praia quando não viu a sinaleira exclusiva do Hotel Conrad. Família Buscapé cruzou o sinal vermelho sem ver. Família Buscapé se dirigia salivando rumo a um prato de rabas a la romana com cerveza Zillertal…

EXATAMENTE ESTA DUPLA!

… quando a motinho da polícia uruguaia encostou do lado do carro da Família Buscapé.

JURA?!
E O QUE HOUVE, MARIANA?

FOMOS ARRESTADOS!

HÃ?!
FORAM PRESOS POR PASSAR NO SINAL VERMELHO?!

Nós, não. Nossa carteira de habilitação, sim.

– Senhor guarda, precisamos estar no Brasil amanhã, domingo – suplicamos.
– Solamente lunes.
– Senhor guarda, a gente não viu a sinaleira!
– No.
– Senhor guarda, precisamos viajar domingo!
– No.
– Senhor guarda, pode nos multar, mas não tira a nossa carteira!
– No.

SENHOR GUARDA, TEM PIEDADE DE NÓS…

No, no, no, no, no no no.

SENHOR GUARDA NÃO QUIS CONVERSA

E pra tentar fazer do limão uma caipirinha, acabamos indo jantar no domingo à noite no Restaurante Mariskonea, um dos mais tradicionais de Punta, que voltou a abrir as portas em novo endereço, após muitos anos fechado. Agora é gerenciado pelos herdeiros do proprietário. Chico pediu um Robalo à Mariskonea, um lindo peixe grelhado e recheado com toda sorte de mariscos. Lindo, lindo. E delicioso.

E ONDE ESTÁ O LINDO PRATO, MARIANA?!
TU NÃO BATEU NENHUMA FOTINHO?

Não, não bati. Estou meio irritada com as manchas do meu iPhone e ando meio em greve de fotos. Eu pedi Pollo a Valenciana.

HÃ??!!!!

Pollo a Valenciana. Eu, Mariana, pedi Pollo a Valenciana.

POLLO A VALENCIANA?!

Sim, Pollo a Valenciana, com presunto e arroz com ervilha e açafrão.

ADORO POLLO COM ARROZ!

Tu teve coragem de ir na Mariskonea, um restaurante especializado em frutos do mar, e pedir FRANGO COM ARROZ, Mariana?!

ADORO FRANGO COM ARROZ!

COM ERVILHA, PRESUNTO CRUDO E ARROZ COM AÇAFRÃO!

PASSEI 15 DIAS COMENDO FRUTOS DO MAR E PARRILLA!

ANDAVA LOUCA POR UM FRANGO COM ARROZ!

ELA NÃO ME LEVOU E NÃO TROUXE NENHUM PEDAÇO.
E A GENTE CHEGOU EM CASA AGORA E NÃO TEM RAÇÃO PRA MIM

É verdade. Após 15 dias fora, não tem nada em casa. Só maçã. Não tem comida pro Bento, não tem janta para mim, não tem janta para o Chico, não tem nada na geladeira…

NADA NA GELADEIRA…

E ainda preciso desarrumar a mala, a nécessaire, a mala de sapatos, conferir o estado das plantas, colocar a roupa suja no cesto…
Mas antes de tudo?

FAREI UM BRINDE COM UM CÁLICE DESTA DESCOBERTA URUGUAIA

PORQUE É MUITO BOM ESTAR DE VOLTA!




 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, sabia que tu eras editora do caderno Donna, mas confesso não conhecer tua faceta de escritora. Comecei devagarinho lendo tua coluna no caderno, super descolada, com eventos cotidianos, que nós mulheres e mortais estamos acostumadas a passar, e me apaixonei! <3
    Cada dia melhor! Essa da chegada em casa, depois das férias então, está divina!!! Acabei de chegar e tb passei por essas pendengas!!! Um abraço de mais uma fã!!! Ivana

  2. Mariana, sabia que tu eras editora do caderno Donna, mas confesso não conhecer tua faceta de escritora. Comecei devagarinho lendo tua coluna no caderno, super descolada, com eventos cotidianos, que nós mulheres e mortais estamos acostumadas a passar, e me apaixonei! <3
    Cada dia melhor! Essa da chegada em casa, depois das férias então, está divina!!! Acabei de chegar e tb passei por essas pendengas!!! Um abraço de mais uma fã!!! Ivana

  3. Eeeee! Que bom que estás de volta (2)! A propósito, apesar de saber que a tua especialidade é vestido transparente com hot pants “a la Nanda Costa” (risos), o que tu achaste da roupa do Messi na festa da Fifa? Conta, conta, conta! Beijo!

  4. Eeeee! Que bom que estás de volta (2)! A propósito, apesar de saber que a tua especialidade é vestido transparente com hot pants “a la Nanda Costa” (risos), o que tu achaste da roupa do Messi na festa da Fifa? Conta, conta, conta! Beijo!

  5. Nada como voltar pra POA, e nada como estar fora pra escutar um porto Alegrense falando e perceber o sotaque “puxado” e Charmoso (é claro), dos porto alegrenses, he he he.
    Adoro como escreves, me identifico em todos os teus textos, exemplo: arrumar a mala, biquíni branco de lacinho foi muito bom… Por isso, te peço, escreve algo referente a: ” Mudar a foto do meu perfil no Facebook ” Todos estão me cobrando isso, há 1 ano que não troco, só que saio horrorosa nas fotos, não sei como todo mundo posta fotos fantásticas e eu não consigo mudar uma pequeneninha… he he. Desde já muito obrigada, e obrigada por me alegrar com os teus textos, são muito divertidos…. Beijos, Laura

  6. Nada como voltar pra POA, e nada como estar fora pra escutar um porto Alegrense falando e perceber o sotaque “puxado” e Charmoso (é claro), dos porto alegrenses, he he he.
    Adoro como escreves, me identifico em todos os teus textos, exemplo: arrumar a mala, biquíni branco de lacinho foi muito bom… Por isso, te peço, escreve algo referente a: ” Mudar a foto do meu perfil no Facebook ” Todos estão me cobrando isso, há 1 ano que não troco, só que saio horrorosa nas fotos, não sei como todo mundo posta fotos fantásticas e eu não consigo mudar uma pequeneninha… he he. Desde já muito obrigada, e obrigada por me alegrar com os teus textos, são muito divertidos…. Beijos, Laura

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.